Fui numa loja Claro e informaram que aqui em Fortaleza-CE somente a loja do Iguatemi recebeu “treinamento”.
Chegando lá pedi pelo e-sim, a atendente já sabia do que se tratava, levantou, foi até uma moça que aparentemente passou pra ela os procedimentos. Levou uns 5 minutos.
Pediram somente a identidade e qual número queria migrar (tenho dois). Foi gerado o QR code e a atendente escaneou (deu vontade de tomar o cel, pra poder ter o prazer de fazer kkk).
Pelo que acompanhei, o procedimento interno da operadora é apenas gerar o QR. Com ele em mãos é muito simples ativar, basta escanear na opção “adicionar plano celular”, dentro da opção “celular” e pronto. De resto o cel pergunta se quer usar como principal, etc. Mas dá pra alterar depois.
Estou testando somente com o e-sim, para ver se matem sinal, essas coisas. Até agora normal.
O meu é americano e deu certo,
Na Claro somente documento e pronto.