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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 02/28/19 em Posts

  1. queirozfp

    Sugestão Primeiro MacBook

    Fala galera, Gostaria de uma opinião, na próxima semana um amigo estará nos EUA e estou na dúvida sobre qual MacBook comprar, sou do mundo do Windows e pretendo migrar, não vou trabalhar com edição de vídeos ou imagens, no máximo em desenvolvimento Web. Estou na dúvida entre um MacBook Air 2018 256GB, MacBook Pro 13 256GB sem touch bar (Ambos tem quase o mesmo preço) ou um MacBook Pro 13 com touch bar. Alias, a touch bar tem utilidade? Acho legal a questão do touch id para desbloquear, mas não sei se a diferença de preço vale a pena. Espero que possam me ajudar. Abraços!
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  2. mouses

    MacFix - Arapuca, cuidado!

    Logei-me no fórum exclusivamente para denunciar uma assistência técnica em São Paulo, mais especificamente a famigerada MacFix, localizada à rua Bramantino , uma ruela sem saída impossível de se estacionar na Vila Olímpia. Levei meu Mac Book branco com problemas de start up (às vezes ele não iniciava apesar do sinal sonoro e me mostrava a tela preta) para eles darem uma conferida. A Loja, detrás da fachada preta de oficina mecânica, se parece mais um negócio da máfia opulenta: um armazém luxuoso com poltronas de couro preto, incontáveis plasmas de grandes dimensões, piso de mármore, luminárias de design, cães de raça e uma atendente bonitinha e bem vestida Ingenuamente não me dei conta da arapuca que se armava. Expliquei o problema. A tal atendente anotou meus dados, pegou a máquina e me fez assinar um termo que não li com a minúcia necessária, mas que, mais tarde, fui me dar conta que me obrigava a pagar R$150 para eles receberem a maquina. Depois de 10 dias me enviam um email dizendo que o problema era a placa mãe e que a troca da mesma me custaria R$ 2250,00. No caso de declinar, deveria depositar a quantia de R$150 na conta antes de buscar a maquina. Indignado mas resignado pela ingenuidade (apesar dos meus 35 anos), procedi ao depósito dos R$ 150 reais e resgatei a maquina. Qual minha surpresa quando , após a vistoria pela tal Macfix, meu notebook não mais iniciava: ao apertar o botão de início, apenas uma tela cinza com um ícone de folder e uma sinal de interrogação. Tentei reiniciá-la durante 10 dias seguidos e nada... Voltei à arapuca (MacFix) para requisitar um esclarecimento. Seguramente uma assistência tão cara haveria de me dar alguma solução técnica para meu problema. Nossa bonitinha (mas ordinária) atendente, descaradamente me alega que, sendo um problema que o meu computador já apresentava (ás vezes não startar), o fato dele definitivamente não mais startar seria apenas uma evolução natural do problema inicial e que não haveria nada a se fazer a não ser trocar a placa mãe (pelos R$2250,00) ou então dar uma nova entrada para verificação da maquina , o que, obviamente , estaria sujeito a mais R$ 150!!). Tudo isso de forma irredutível! Me perguntei abismado: essa é a qualidade de atendimento e serviço da assistência técnica da Apple no Brasil Enfim, não me restou nada a fazer além de pegar a maquina quebrada (com diversos arquivos no HD) e, indignado, ir embora deixando a promessa de que além de uma queixa no PROCON, iria entrar nas redes Mac e fazer a denúncia sobre o engodo para que os outros companheiros não caiam nessa cilada! Não podemos deixar barato, as redes sociais são uma das poucas ferramentas eficientes para proteção do consumidor e cidadão frente aos abusos e engodos realizados por lojas, assistências, marcas ou, como nesse caso, aventureiros mercenários de grife! Obrigado pela alenção.
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  3. theygoran

    Sugestão Primeiro MacBook

    Então, como você desenvolve, sempre opte por um Pro se tiver oportunidade. Sent from my iPhone using Tapatalk
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  4. rafa sem palavras pra agradecer sua ajuda rapida meu amigo, estou perdido com meu primeiro mac foi sempre um sonho ter mas infelizmente só consegui um modelo mais antigo e estava tendo muita dificuldade em achar as informações na net e vc foi muito paciente e atencioso em explicar tudo, muito obrigado mesmo meu amigo, vou tentar comprar ainda hoje aqui em são paulo esses itens pra deixar minha maquina voando.
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  5. Bacana. Eu preciso de um app que não comprima o arquivo e o faça perder qualidade. Vou pesquisar todos acima! O meu não tem Mojave! Sacanagem tirarem o aidrop assim...
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  6. O meu só vou conseguir te confirmar amanha. Mas é o seguinte, abro o air drop e não aparece nenhum dispositivo. Já tentei de todo jeito! Não tem att pendente. Muito obrigado! Amanhã vou pesquisar mais e tentar usar. Pelo iTunes não tem jeito né, de enviar fotos/vídeos selecionados... só vejo para sincronizar (nunca sincronizei meu iphone no Mac).
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  7. Assim como disse o rafarmoreira, eu também levo na minha mochila vintage.
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  8. coentro

    SSD UV400 ou A400 da Kingston?

    Utilizo um A400 no meu MacBook Pro 2011 e a performance é espetacular.
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  9. Ombudsmac

    MacFix - Arapuca, cuidado!

    Mais uma reclamação... Mas assim... Acho interessante você dar dados a respeito da entrada da sua máquina na assistência deles para validar seu testemunho aqui. Para não parecer alguém só querendo prejudicar essa AT (mesmo ela já recebido várias reclamações). É que o sr. Paulo Pinheiro (proprietário da mesma) é uma pessoa difícil de se lidar. Então se você passar número da ordem de serviço e data do ocorrido, as pessoas do fórum não contestarão a veracidade. De qualquer maneira, isso é culpa do srs. Carlos Palmieri (cpalmieri@apple.com) e Rafael Rubalo (rruballo@apple.com) que ficam sentados nas suas cadeiras e não dão a cara a tapa para cobrar ou esclarecer as merdas que praticamente todas as ATs já fizeram e fazem com nossos Macs. Ai você liga no Apple Line e eles te transferem para alguém lá de fora, absurdo. Uma empresa do tamanho da Apple não tem quem resolva isso aqui? Como já comentei outras vezes, tem que descredenciar, tem que peneirar as que tem o atendimento um pouquinho melhor e credenciar outras empresas que queiram fazer esse tipo de serviço. Tem que fiscalizar. Um produto tão caro e bom como são os produtos Apple, não podem ter um serviço desse nível. Com curiosos prestando serviço. Pessoas despreparadas.
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Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
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