Eu também tenho esse SSD da Samsung que usei durante 2 anos no meu Mac mini rodando o MacOS Mavericks com o TRIM habilitado usando o TRIM Enabler.
E semanas atrás eu resolvi formatar e instalar do zero o macOS High Sierra, e tenho pesquisado na internet informações que pudesse tirar a minha dúvida se é necessário habilitar o suporte do TRIM no sistema de arquivos APFS, já que foi criado própria mente ao SSD.
Mas sempre alguém fala que é melhor habilitar o TRIM, pois desabilitado diminui o tempo de vida útil do SSD mais rápido, e etc. Já outros falam que o próprio APFS foi criado especificamente para ser usado em SSD e então não há necessidade de habilitar o TRIM, e se habilita acaba demorando um pouco mais que o normal para carregar o macOS durante o Boot (e é verdade).
Então fiquei nessa dúvida: É recomendável que habilite o suporte TRIM no APFS ou não?
"Cada unidade de estado sólido implementa o TRIM de uma maneira ligeiramente diferente, e muitos fabricantes de SSD realmente testam a compatibilidade no Windows. A empresa de busca Algoliaencontrou alguns erros de corrupção de dados com certos SSDs da Samsung com o TRIM no Linux e problemas semelhantes podem ocorrer se você ativou TRIM para essas unidades em um Mac. Também houve relatos de algumas unidades Crucial que não funcionam corretamente com o TRIM no Linux." - https://www.howtogeek.com/222077/how-to-enable-trim-for-third-party-ssds-on-mac-os-x/