Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 28-04-2022 em Posts

  1. Olá. Como baterias é um tema de discussão recorrente aqui no fórum, resolvi compartilhar alguns hábitos de uso que eu tenho com o meu Mac. Meu Mac completou um ano de uso no último dia 14 de maio: . Esse é o estado da minha bateria depois de um ano: 106 ciclos hoje e saúde em 100% (17 de maio). Meus hábitos de carregamento/uso, que eu tenho adotado desde o dia que eu tirei esse Mac da caixa: Durante a maior parte do tempo, sempre mantive o nível da bateria entre 30% e 80% Nunca usei o Mac abaixo de 10% e nunca deixei o Mac descarregar! O notebook está sempre em repouso — desde o dia que saiu da caixa — nunca foi desligado (já chegou a ficar 158 dias ligado!). O mais perto que ele chegou disso foi ser reiniciado, quando era necessário instalar alguma atualização de software. Eu dificilmente encerro algum app (Command + Q). Apenas quando eu tenho certeza que não vou usar o app nas próximas 24h. Relacionado ao item anterior, os apps que eu uso com frequência ficam sempre abertos, e quando eu não preciso deles no momento, eu apenas minimizo ou fecho a janela (Command + W). Ele fica na tomada apenas quando é necessário carregar. Sempre odiei notebook que fica pendurado o dia inteiro na tomada — como se fosse uma paciente na UTI. Enfim, talvez tenha alguém que tenha chegado com ainda menos ciclos ao término de um ano de uso, mas pra mim ainda sim esses são números bem saudáveis. Que fique aqui de registro para quem comprou um Mac recentemente e ainda tem dúvidas sobre hábitos a serem adotados em relação a bateria/carregamento. Uso do Mac: MacBook Pro M1, usado majoritariamente para desenvolvimento de software e consumo de mídia.
    3 pontos
  2. Passando para atualizar o caso! Fui à iPlace do shopping Flamboyant em Goiânia - GO. Fui super bem recebido, o técnico responsável foi super atencioso, expliquei toda a situação, e com quase nenhuma burocracia, em 5 dias eu já estava com o Mac novinho em folhas, com custo de 0 reais! Fiquei extremamente satisfeito com o atendimento da iPlace e igualmente com o serviço de reparo da Apple, é por essas e outras que o preço premium é justificado.
    3 pontos
  3. Eu não coloquei película, não. Tenho medo de deixar muito tempo e depois na hora de tirar acabar danificando a camada anti-reflexo da tela. Sobre a tela ser frágil, há controvérsias. Da mesma forma que tem bastante gente reclamando disso, também tem bastante gente não vendo isso na prática, inclusive eu, que tenho um Air M1 que viaja comigo direto na mochila, limpo sempre, faço uso diário, e até o momento está impecável. Conheço outros donos de Macs do mesmo modelo e até agora não ouvi nada nesse sentido. Além do mais, uma película não vai proteger contra torção e pressão mecânica, que são as maiores causas de quebras de telas de laptop. Vai proteger contra riscos, mas isso também tem como evitar com o mínimo de cuidado.
    3 pontos
  4. pô, eu adorava aquela tela cheia de quadradinhos do defrag e o tec-tec do HD.....😂😂😂
    3 pontos
  5. Raimundo, honestamente esse preço tá fora da realidade cara! Você tem um ibook que não funciona, com a tela riscada, com o plugue do carregador quebrado e colado com durepox, trincos e riscos na carcaça... Voce não sabe se a tela funciona, se a logic board não está cheia de capacitores estufados ou estourados (algo comum pra época desse ibook), enfim. Quem comprar vai ter que abrir pra tentar arrumar e esse plástico envelhecido dos ibooks se torna extremamente frágil. A chance de ao abrir quebrar a carcaça e não conseguir montar de volta é enorme. É um risco enorme! Pensa melhor esse preço. Eu acho que tem mercado pra venda desse ibook. É um grande clássico da Apple! Eu sou louco por um desse na minha coleção. Qualquer colecionador gostaria de ter um clamshell. Mas a esse preço não dá. Abraço.
    2 pontos
  6. R_Alves

    [VENDO] Macbook Air M1 8|256|Silver

    Eu confio. Só falta acertar no preço. 🤣
    2 pontos
  7. fernandooovr

    WhatsApp

    Aqui também estou com este problema, mas, ao contrário de alguns, aparece pra eu configurar as notificações do Whatsapp no sistema, só que não funciona. Poderiam aproveitar que vão corrigir isso e melhorar as notificações. Sempre que alguém manda msg e eu abro, ela persiste na aba de notificação... as vezes quando vou ver algum widget, tem 1084438 de notificações que já foram lidas há tempos!! Outro bug que eu estava enfrentando já há algum tempo era que ultimamente não conseguia clicar na notificação para abrir o Whatsapp direto na conversa. Eu clicava quando a notificação aparecia, mas nada acontecia. Mais alguém?
    2 pontos
  8. Sei muito bem como é isso, eu era assim quando peguei meu Mac Mini hahaha! Para mim, a mudança foi ainda maior, pois eu vim do Windows e só tinha usado Mac no hackintosh que eu já tinha feito uma vez, mas como não era algo nativo eu tive preguiça de mexer a fundo. Eu to querendo agora é comprar uma case de SSD externo com USB C pra poder usar o time machine! Cara, vou colocar aqui embaixo apps que melhoram muito minha produtividade, só não sei se todos já são nativos pra M1, mas acredito que a maioria seja! 1password (versão 8, pois ele permite preencher até mesmo senhas dentro do sistema, achei bem melhor que na versão 7) Rectangle - Gerenciador de janelas (dividir apps na tela, etc) AltTab - Gerenciador de janelas abertas igual do Win One Drive - uso muito excel e assino o Office 365, logo, para mim é mais jogo te-lo Pure Paste - copiar texto sem formatação por padrão (é possível configurar excessões) Itsycal - Calendário direto na barra de menús Monitor Control - Alterar brilho do monitor Shotter - Alternativa Free ao CleanShot X Appcleaner - Excluir o app sem deixar nenhum vestígio no sistema Camo Studio - Utilizar o iPhone como Webcam Bear - notas Mimestream - Cliente de e-mail para Gmail nativo para Mac (o app ainda está em beta e por isso ainda é free, mas está funcionando que é uma beleza) Vídeo - Eu utilizava o VLC, mas como eu não uso mais torrent, o excluí pq não via mais utilidade... mas o IINA parece ser bom também (nunca useim só vejo o pessoal comentando) O restante são apps mais usuais, como Spotify, Whatsapp, Chrome, Excel...
    2 pontos
  9. Quem precisar de qualquer software de mac estou fazendo inclusive M1, fiquei desempregado e preciso de freelances estou em SP ZN segue meu whatsapp 11 99240-5169 trabalhei em produtoras de cinema como Movi&Art, Paranoid, Fulano Filmes e por ai vai Obrigado
    2 pontos
  10. flpguimaraes

    WhatsApp

    Dei uma pesquisada aqui e parece que o problema é, de fato, a versão 2.2216.8 do app. Conversando com um pessoal (inclusive no site do MM), relataram que existe uma versão beta (código 2.2219.2) e que ela resolve essa questão – bastante incômoda – da ausência de notificações. Entretanto, como não faço parte do programa de testes, terei que esperar sair para o público em geral. O lado bom é que, ao menos pelo que disseram, logo menos uma atualização com as correções será disponibilizada! Que assim seja...
    2 pontos
  11. Escrevi sobre meu amado Powerbook G4 12". Hoje em dia ninguém mais lê nada, eu sei, mas tá aí o link caso alguém queira dar uma olhada! 😉 https://marcosfelisberto.wordpress.com/2022/03/10/powerbook-g4-12-o-pai-bem-sucedido-do-macbook-air/ Abraços
    2 pontos
  12. Heriell

    AIRPODS PRO: VALE A PENA?

    Nossa... ler o cara ali dizendo que o grave de um JBL t110 é melhor... aí vc percebe pq tem gente que compra qq coisa e acha boa. JBL t110 é um fone de baixa qualidade... graves super embolados com um pegada muito forte no médio ... desbalanceado. Cancelamento de ruído é como o nome diz. de RUÍDOS. N isola 100% e barulhos altos vão ser ouvidos... amenizados. O cancelamento fica perfeito para ouvir música... daí vc ouve só a música. Airpods Pro são excelentes no encaixe do meu ouvido. Algumas pessoas não se adaptam mas pra mim.. posso ficar o dia todo sem sentir incômodo ou risco de cair. Acho que vai de cada um. Pra mim ficou perfeito Tem um grave de ótima qualidade, para um in ear. Muito bem definido e com ótima presença. Tem uma leve tendencia aos agudos. Ideal é equalizar num spotify. Estou satisfeito.
    2 pontos
  13. aggouveia

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Se alguém tiver com dúvidas sobre os perfis que compraram com o Marcelo basta ver o tempo que eu e outros compradores tem conta aqui no forum!!!
    2 pontos
  14. Clara, conecta o carregador e liga esse que está com problema apenas no HD. Se o resto tudo funciona ele deveria ligar a tela e ficar com um símbolo de interrogação cinza piscando, o que significa que não detectou o HD. Posta uma foto aqui. Vai ajudar muito quem estiver interessado, porque mostra que provavelmente é só HD (ou conector) mesmo.
    2 pontos
  15. Dependendo do orçamento da pra pegar um airport extreme e usar com HD externo.
    2 pontos
  16. Boa tarde Fernanda, Se eu não estiver enganado sua máquina é de 2015, portanto, é possível sim que alguns componentes já apresentem certo desgaste sobretudo os capacitores. Mas como engenheiro eletrônico me chamou atenção para o fato de especificarem valores alterados na corrente "de 3 amperes tavam dando 2,8". A corrente não é e nem deve ser parâmetro para avaliação da condição de um capacitor. O primeiro parâmetro a ser medido é obviamente a capacitância cujos valores são especificados em Faraday (F). Quase tão importante quanto a capacitância em se tratando de capacitores, é a ESR (Equivalent Series Resistance) e esta sim indica com relativa precisão a condição do capacitor e é medida em Ohms. Além disso, qualquer medição realizada com os componentes soldados na placa está sujeita a variações devido outros componentes na mesma linha. Outro ponto é que nessas placas os componentes são em sua maioria SMD já fabricados com propriedades Low ESR e High Q, ou seja, ao menos em teoria são muito mais duráveis que os antigos PTH e podem funcionar por anos sem quaisquer alterações significativas. Enfim, só pela forma que deram o diagnóstico eu já descartaria essa assistência, não por julgar que eles estão errados no diagnóstico mas sim pela ausência de informações precisas sobre a real condição dos capacitores que possam embasar a alegação da necessidade de substituição. Em relação ao cooler, se ele estiver ruim a máquina vai esquentar mesmo a ponto de travar, o que bate com os sintomas descritos. Independente da assistência, no momento da troca do cooler solicite também a limpeza e substituição da pasta térmica. Deveria ser praxe mas vai que né.... Abraços !
    2 pontos
  17. Exatamente, moscou perdeu, pego muita promoção relâmpago boa e perco várias tb pq não dura bem 15m; iphone, tv, ar condicionado, etc Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 pontos
  18. Não é de graça, o AppleCare é bem caro inclusive. Esse é o comportamento esperado do serviço. Pra você ter uma idéia de se a Apple troca ou não, eu comprei um MacBook Pro 13 2017 modelo mais completo nos EUA, e alguns meses depois tive problema com vídeos que ficavam com artefatos e manchas, somente em vídeos, levei várias vezes na Apple Store do Morumbi, onde trocaram TODAS as peças do MacBook, que na verdade são alguns módulos, em diversas visitas e o problema continuava, demorou 1 ano, trocaram mais de uma vez algumas peças e nada, nesse ponto me ofereceram em troca o modelo mais completo do MacBook Pro 13 de 2018. Você pode dizer, nossa que sorte, ganhou um modelo novo, mas eu paguei pelo Apple Care e fiquei um ano com um MacBook com problema, não é nenhum favor da Apple, o AppleCare é um seguro. Esse mesmo MacBook de 2018, eu levei pra uma Assistência, a Apple Store do Morumbi estava lotada, por causa do teclado travando teclas, e eles me ligaram me avisando que tinha um amassado na tampa e se eu queria trocar na garantia, concordei e recebi o MacBook com a tela trocada sem custo, eu nem tinha visto o amassado por conta de uma case que eu usava. Mas não se preocupe que se você tiver direito a troca, o modelo deve ser similar ou superior ao seu, sempre. Cuidado com essa mentalidade de levar vantagem, "um upgrade de graça", se você paga por um serviço merece seu bonus, contanto que siga as regras. É o mesmo que a seguradora te dar um carro novo se roubarem o seu.
    2 pontos
  19. nada melhor que command + q
    2 pontos
  20. Nossa o ter que rodar o defrag condena ein… abafa esse caso aí hahahahaha mas sim… é só usar e pronto… o bom é isso q quem quer só ficar no sleep tá ok… quem quer desligar e ligar tbm tá ok… mas como todo eletrônico pra resolver qualquer problema q aparecer, desligue e ligue hahahaha
    2 pontos
  21. Se não me engano, esse tema foi bem detalhado pelo Steve Jobs no lançamento do primeiro Air. Lembro que ele falava que, com a tampa fechada, durava tipo 1 mês. Entendo que vai da pessoa, só acho desperdício de tempo e de recursos de hardware. O mesmo princípio se aplica com aquele costume bizarro que algumas pessoas tem de "matar" os apps que estão em background. É comprovado que, ao fazer isso, o celular precisa de mais recurso de hardware para abrir o app todo novamente. Somente recomendam "matar" qdo o app dá algum pau. Aqui em casa é o mesmo caso. Um Air M1 na tomada o tempo todo pq uso ele fechado com monitor, teclado e mouse externo. Só tiro quando canso de trabalhar na mesa e quero ficar um pouco na cozinha, por exemplo. São equipamentos que foram feitos para trabalhar pra gente, não o contrário. Não precisamos pensar em ciclo da bateria, se "chegou o dia de reiniciar", se "precisa rodar um defrag" (aí entrega a idade de pczeiro), "será que vale a pena atualizar pra nova versão do MacOS?" ou se precisa desligar durante a noite. Lembra disso?
    2 pontos
  22. fernandooovr

    WhatsApp

    Não sei se o WhatsApp foi atualizado, mas o problema das notificações não aparecerem foi resolvido.
    1 ponto
  23. Aparelho lacrado e entrega super rápida, Mark como sempre um ótimo vendedor! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  24. Magic mouse 2 space gray semi novo na caixa original + manual. o cabo usb é paralelo. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2652925379-magic-mouse-2-space-gray-_JM
    1 ponto
  25. Entrego em maos em sp! contato (11)96063-1152 no cartão até 12x com taxa ! ja fiz diversas vendas nesse fórum!
    1 ponto
  26. marcosfisica

    Vendo iBook Clamshell Laranja

    to sempre de olho aqui no forum... 😜
    1 ponto
  27. GeekSauro

    [VENDO] Macbook Air M1 8|256|Silver

    Perfeito estado. Bateria com 4 ciclos e estado 100%. Nota Fiscal de Usado. Garantia Apple de 6 meses pelo serial. Vendendo pois estou pensando em pegar um 512Gb. R$ 5.850,00 Enviado de meu SM-N981B usando o Tapatalk
    1 ponto
  28. GeekSauro

    [VENDO] Macbook Air M1 8|256|Silver

    Claro. Também prefiro. Seria só uma alternativa. Precisando é só chamar . Abraços! Enviado de meu SM-N981B usando o Tapatalk
    1 ponto
  29. 1 ponto
  30. Tem um outro site bom para acompanhar a compatibilidade de aplicativos: https://doesitarm.com/ Dos apps que você citou, só conheço e uso o Amphetamine. Alguns outros apps gratuitos que eu gosto são o TimeMachineEditor, para mudar o agendamento dos backups, o TinkerTool para ajustes no sistema operacional, The Unarchiver para descompactar arquivos .rar, UTM para criar máquinas virtuais, Krita para desenho, KnockKnock para verificações de segurança no sistema, AppCleaner para desinstalar programas chatos, CotEditor para editar texto e código. Todos prontos para Apple Silicon. Aliás, tirando um app de telefonia IP que está pra ser atualizado, já consegui migrar tudo que eu tinha que ainda dependia do Rosetta pra funcionar.
    1 ponto
  31. Olha eu fui olhar agora o Transmission pq to com ele instalado desde Agosto hahaha... e to com o 3.00 nele sim e ta rodando via Rosetta... eu nem tinha me tocado hahaha... pq te falar... o Rosetta faz um trabalho tão bom que vc mal sabe qual ta rodando por ele e qual ta nativo viu... só aplicações mais pesadas como foi os programas da Adobe que é ridicula a diferença na abertura do programa... e pra saber basta abrir o Monitor de Atividades e na aba CPU vc tem uma coluna chamada Tipo... lá ele mostra se roda pela plataforma Intel (Rosetta) ou Apple Já das medias eu sempre gostei do VLC... pq sempre gostei de configurar algumas qualidades de imagem de brilho e contraste junto com nitidez e talz e nele sempre foi muito bom... sem falar que nunca tive problema com Codec... tanto que quando baixo algo sempre prefiro baixar em H265 e roda de buenas... só agora que eu dei uma parada de usar ele pois como comprei a TV acabo fazendo mais uso direto nela mesmo
    1 ponto
  32. Olha na realidade não conheço a maioria desses apps ai hahaha... e nem sei muito o pq do uso dele na real porém se esses apps forem feitos em 64bits eles vão funcionar via Rosetta sem problema algum, agora se eles forem 32bits ai não tem jeito e eles não vão funcionar, já que a Apple abandonou os 32bits já tem uns anos, mesmo sendo Intel No geral aqui uso o pacote Adobe e o MS Office, navegador Chrome, media VLC e torrent o Transmission... todos esses são já portados para o M1 nativo... tbm uso o Google Drive e outras coisinhas pequenas, porém não uso nada que altere o funcionamento do sistema (acho que só uso o TimeMachineEditor pra mudar o tempo em que o Time Machine roda pois acho de hora em hora meio exagerado, ai deixo de 3 em 3 horas)
    1 ponto
  33. jeanduarte

    Ipad mini 6 X ipad "normal" 9.

    Se o tamanho da tela do mini te atende e o preço maior também não seja problema, o mini é a sua escolha. Em todas as configurações ele é superior. Pode haver pouca diferença de desempenho na prática entre eles hoje, mas, pensando a longo prazo, o mini tem tudo pra ter uma longevidade maior. Tenho um e a portabilidade dele é fantástica, a tela um pouco menor comparado aos demais é só questão de acostumar e adaptar pra necessidade. Quanto a Apple pencil, o iPad 9 aceita apenas a de 1a geração, é um ponto a se considerar. No meu mini, uso uma da Baseus, encontrada na faixa de 200 reais. Me atende super bem, mesmo que a Apple Pencil de 2a geração pudesse me dar algumas outras funcionalidades, não sinto falta, principalmente comparando os valores de ambas.
    1 ponto
  34. heberdelia

    Formatar iphone.

    Eu deixo para formatar uma vez por ano, preferencialmente quando a Apple disponibiliza uma nova versão do iOS, pois sempre optei por fazer instalação limpa. Mas eu, pelo meu uso, não vejo necessidade de fazer formatação eventual. Semanalmente faço backup pelo iCloud e somente quando tenho algum problema mais sério é que opto pela restauração de fábrica, o que é muito raro, pelo menos no meu caso.
    1 ponto
  35. Renan Mota

    AIRPODS PRO: VALE A PENA?

    Eu acho ele muito caro para alguém comprar apenas para utilizar com o IPhone. O grande diferencial é a integração com o ecossistema Apple. Nesse caso, pode valer muito a pena.
    1 ponto
  36. qual versão do Mac OS está instalada? tira um print da tela do utilitário de disco e posta aqui pra gente ver como estão esses discos.
    1 ponto
  37. Melhor investir no AppleCare +. Sai caro? Sai! Mas te dará bastante segurança. Eu não coloquei no meu. Creio que passar um paninho de vez em quando para tirar o suor seja o suficiente.
    1 ponto
  38. É um rolezinho: Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup) Renomear ou apagar essa pasta Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  39. Ola está vendendo meu MacBook Air m1 super novo 8gb de ram 8core cpu 7gpu ssd 256 bateria 8 ciclos apenas garantia até outrubro 22 completo, caixa acessório sem nenhum risquinho Parcelo no cartao mediante a juros da operadora R$6.200,00
    1 ponto
  40. Oi Julio! Eu moro no Rio de Janeiro. Tenho apenas um dos carregadores originais. O outro deu defeito e não tenho mais.
    1 ponto
  41. lsm00

    Hackintosh Lenovo ideapad S145

    Tá bom, vlw irmão. Vou tentar aqui, e qualquer coisa volto aqui. Vlw, vou tentar
    1 ponto
  42. Direto da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT202105# Sim, vc pode.
    1 ponto
  43. Conferiu se a mensagem vem da Apple mesmo, ficou comum hoje a engenharia social fazer isto com pessoas. que as vezes cai e cede dados
    1 ponto
  44. 1 ponto
  45. Amigo, acredito que existam duas alternativas que eu já ouvi falar, embora nunca tenha testado pois gosto do funcionamento padrão. A primeira é o uso do Goodbye, plugin gratuito e aberto que pode ser instalado através do gerenciador de plugins MacForge e fecha o programa quando a última janela é fechada. A segunda é usar o programa BetterTouchTool (pago) e assinalar o botão de fechar a janela para executar o "Ctrl + Q", assim sempre que você clicar nele (o "x"), o programa irá fechar o aplicativo por definitivo. Acho que vale a tentativa de ver se o funcionamento é satisfatório.
    1 ponto
  46. Isso depende do app, e quem decide o comportamento é o próprio desenvolvedor. Por exemplo, ao clicar no X numa janela de um navegador, você estará fechando a janela e suas abas, que é o comportamento do Command+W. Você está apenas encerrando aquela instância do app. Existem alguns apps que se encerram por completamente ao clicar no X, mas o comportamento mais comum é apenas encerrar a instância e o app ficar aberto consumindo pouco recurso de hardware e abrir instâncias/janelas mais rapidamente caso você queira. Se esse comportamento te incomoda, recomendo se acostumar com o uso de teclas de atalho. Eu nunca uso aqueles três botões que ficam na barra superior do apps, geralmente uso Command+W pra fechar a janela/instância e quando quero encerrar por completo o app uso o Command+Q (que é o comportamento que você quer ao clicar no X). Se acostumar o uso de teclas de atalho e gestos no trackpad agiliza bastante o uso.
    1 ponto
  47. Bem complicada a experiência com a Nomad e Zip4me, pelo menos nas minhas tentativas de comprar na Apple Store. Primeiro com o billing address brasileiro usado pela Nomad, que não é aceito durante o pagamento. Daí você faz uma gambiarra e é a vez do endereço de entrega da Zip4me ser recusado por ser um redirecionador (nas palavras da Apple, "we are unable to complete your order. We do not ship to freight forwarder addresses. Therefore your order has been cancelled"). Se me perguntarem, a suposta economia não compensa o transtorno que estou passando com esses dois serviços tão precários.
    1 ponto
  48. Olá, Fernanda! Aí no RJ há diversos centro de serviços autorizados da maçã. Dá uma procurada e veja se acha uma mais próxima de você. Mais precisamente, você pode procurar o pessoal da iCaiu. O pessoal do MM também recomenda! XD
    1 ponto
  49. Provavelmente em 1999 alguém iria dizer que o povo do fórum tinha preguiça de ler um livro e por isso ficava querendo resposta mastigada em grupo de discussão na internet! Toda vez que ocorre uma mudança de paradigma, o povo mais velho culpa, de alguma forma, o povo mais novo chamando-os de preguiçosos ou algo que o valha. Eu acho muito bacana que haja outras mídias que consiga capturar a atenção das pessoas e fazê-las esfriarem um pouco a cabeça. Assumo que, depois que comecei a trabalhar dando 30-40 aulas por semana, ficou difícil ter paciência para ler/postar coisas muito elaboradas em fóruns.
    1 ponto
  50. JvDaP

    Como pedir ajuda - Leia POR FAVOR!

    Antes de pedir ajuda pro seu Hackintosh, já instalado ou não, informe: 1. Seu Hardware, só rodar o AIDA64 e colocar as informações mais importantes, isso em caso de laptops. 2. Se for desktop, sempre coloque as specs a. Processador b. Placa-mãe c. Placa de Vídeo. 3. É muito fácil achar um tutorial de instalação de Hackintosh, http://letmegooglethat.com/?q=instalação+hackintosh 4. No caso de um driver especifico, você sabendo qual o chipset de audio, ou rede, fica mais fácil pesquisar, por exemplo no google como "Hackintosh alc 235" ou "Hackintosh Realtek 8111" 5. Sites com tutoriais e imagens pra download. Olarila Tonymacx86 Insanelymac Hackintoshbr Hackintoshzone AMD-OSX Você pesquisando e indo atrás, fará com que fique mais familiarizado com o seu hardware, e entenda melhor o processo de Hackintosh e com isso dependa menos de outros. Hackintosh demanda tempo e principalmente paciência. Bom Hack
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...