Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer um dual boot com o windows


beagle

Posts Recomendados

Eu posso fazer um dual boot com o windows (XP, vista, Seven ou 2000) no meu macbook pro? hehe e como ficaria o negocio dos drivers? ou só emulando mesmo? Queria ter um dual que as vezes preciso usar umas coisas no windows, alem do que sempre é bom dar uma usadinha no windows de vez enquando!.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

voce pode fazer dual boot pelo boot camp, um assistente que fica na pasta "utilitarios" dentro de aplicativos no seu mac. Se voce estiver rodando o Snow Leopard, ele mesmo irá gerar os drivers, Se estiver rodando o Leopard, insira o DVD de instalaçao que veio no seu mac depois que instalar o windows.

O Windows XP e vista rodam perfeitamente, assim como o 7 porem este ultimo ainda pode causar algumas incompatibilidades que a propria Apple ficou de resolver em updates futuros.

Nao rola com o Windows 2000

Editado por BrittoIgor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pelas informacoes!!!!!!!!! Muito pratico!!! Se eu estivesse no windows queria ver tal praticidade essa! hehe vou testar depois, ele irá gerar o dual boot e tals certinho entao? Provavelmente ele irá pedir o dvd do vista (windows) uma hora ne?ah e eu to rodando snow leopard no meu macbook

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com umas dúvidas:

entao eu instalado o windows via boot camp, beleza, e ele na hora do boot vai pedir pra eu escolher entre um OS e outro certo? Ou tem que configurar isso depois? Eu vi aqui no forum, o povo dizendo, que se tu tem o windows instalado via boot camp, o vmware consegue abrir esse OS direto do MAC. Dai caso vc queira emular pra acessar cosia simpleses no windows, faria direto do mac, e caso precisasse ficar mais tempo, rodanod coisa mais pesadas e realmente usando, poderia dar um boot e usar. O que é salvo num, abre no outro tranuqilamente, é isso mesmo? É só instalar o vmware e le ja detectará? o que é preciso!!!??? opbrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com as mesmas duvidas do beagle!

e mais uma...também que...quando ligar o macbook..vou precisar selecionar entre windows e mac?

ou vai mac direto? e so acesso o win se eu digitar um comando e tal?

o que eu quero é que inicie o mac sozinho, e quando eu quiser entrar no windows...eu escolher pra entrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No MAC nas preferencias do sistema tem como vc escolher o que vc quer como default. Acho que é disco de inicialização (ou algo parecido).

A princípio o MAC OS é o padrão.

Quando vc ligar o macbook depois do som de boot, aperta a tecla option que vc pode optar pelo windows.

Olha o video windows no mac que tem aqui: http://www.apple.com/br/macosx/compatibility/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom parece tudo bem simples, mas também se ficar o windows como default é só ir no windows e digitar MSCONFIG na busca, e lá trocar o OS pro MAC como padrão não?

Shimo, depois que fizer aí me diga se ficou OK! Eu pretendo instalar o windows XP com uma partição e acessar o windows normal, e as vezes via vmware fusion!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tenho que ver ali a especificação... mas é o macbook pro 17 que lançaram no final de 2006 e tals. O meu (segundo um site la) aceita 2gb de ram no máximo, e eu li nao sei onde que era x86 e tals..

Os processadores Core 2 Dual são por padrão x86-64. Somente verifique se é realmente um Core 2 Dual pois aceita sim. Os unicos processadores Intel 64 bits puros são os Itanium. Os demais atuais, são arquitetura x86-64, aonde se tem o nome de "Extender-64 bits".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o windows XP no meu macbook pro, ficou bom! Agora to com uma particao do boot camp windows e a outra normal (só que com um espaço menor) rodando o mac snow leopard! Ficou mto bom mesmo, mto facil fazer, é praticamente tudo automatico e intuitivo! Fizeram algo bem fácil mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o windows XP no meu macbook pro, ficou bom! Agora to com uma particao do boot camp windows e a outra normal (só que com um espaço menor) rodando o mac snow leopard! Ficou mto bom mesmo, mto facil fazer, é praticamente tudo automatico e intuitivo! Fizeram algo bem fácil mesmo!!

ae beagle, vc instalou o xp com sp3? sp2?

deixou qto de espaço pra partição do windows?

vlw =)

sobre os drivers...foi tudo automatico? ;)

e como funciona? ele pede pra colocar o cd do xp e tals?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimo, foi muito facil!

Instalei o XP com SP3 (um que eu mesmo tinha feito sob medida usando o nLite, pois na epoca eu precisava embutir os drivers do hd no cd entao acabei criando ele)

Eu acabei deixando apenas 32GB pois nao vou usar muito, meu hd nao é grande, é 160GB. Se um dia eu mudar de hd eu deixo mais pro windows! Minha vontade é um dia comprar um de 500GB mas por enquanto é desnecessario, afinal uso o disco em outros computadores tb.

Quando aos drivers, depois que instala o windows, tu insere o dvd do snow leopard, automaticamente ja executa e começa ainstalar, só dar um OK mesmo, demora uns minutos.. mas vai tudo automatico! O que nao vai automatico é só vc procurar, por exemplo, ir no meu computador e mandar executar o setup! ;)

Funcionou TUDO, ta tudo ok, a unica coisa é o touchpad que nao ta aceitando o comando de rolagem com os dois dedos. e o clique do mouse que tem que clicar com o botaozinho abaixo... ah e o lado direito do mouse (pois os dois dedos noa ta pegando) mas isso deve ser driver...

Agora, eu gostei mto sim. So acho estranho que as vezes, a tela fica meio preta e ele volta, mas isso é raro de acontecer, é como se nao fosse totalmente compativel, é estranho mas isso é MTO raro mesmo.ç

Agora eu acabei formatando em FAT32 pois é a opcao que veio, fat32 se usa com unidades abaixo de 32gb... e nela vc pode gravar e ler atraves do mac. Ja a ntfs vc só poderia ler... mas existem programas que quebram isso entao logo a ntfs acho que seria mais vantajosa.

Como eu nao pretendia deixar arquivos grandes, afinal é apenas 32gb eu deixei fat32 mesmo. Ate meio que me arrependi pois queria pegar uns dvds la e vou ter que pegar pelo MAC! :o( mas isso é o de menos. só cuidar pra nao ultrapasasr o tamanho limite de arquivo que é de 4gb na fat32!

No mais, é bem simples mesmo. Só abrir o utilitario do boot camp e mandar ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei 32bits aqui. Nem sei o desempenho tá bom, nao notei nada, o XP voa nele hehe e não notei aquecimento algum, ta tudo beleza... teria que pegar o Everest pra checar a temperatura! Mas nao vi nada de errado nao. E no amis, se nao gostar, é só ir no MAC e tirar a particao windows! =DD Faça aí tb! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...