Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no Monitor do iMac


Sokurov

Posts Recomendados

Prezados, preciso de uma ajuda experiente...

sou usuário Mac há 2 anos, sempre muito satisfeito com o desempenho, apesar dos 2 Mac's serem consumer:

. MacBook Pro 15" 2.53GHz, 4 GB Ram;

. iMac 17" 2.16 GHz Intel Core 2 Duo 2 GB/ Placa de Vídeo ATI RadeonX1600 / adquirido em 2007;

Apesar do excessivo uso que faço das máquinas, para edição de vídeo e fotografia, nunca tive nenhum problema, até semana passada.

Meu iMac de 17" apareceu com uma estranha falha do lado esquerdo do monitor LCD, conforme vocês podem ver nas duas fotos que posto abaixo. 1/10 da tela do seu lado esquerdo está opaca e pisca sem parar, como se alguns pixels não funcionassem ou tivessem queimado. A temperatura não é, pois o iStat nunca acusou nada acima de 50˚C. Realmente não sei o que ocorreu. Tenho outros equipamentos com LCD's e nunca tinha visto isso. Alguém sabe o que aconteceu ao LCD? Pode ser a Placa de Vídeo? Lembro que o iMac está em sala bem refrigerada e a falha não se altera com mudanças de resolução ou qualquer outra alteração possível. Gostaria da ajuda de alguém com possíveis dicas sobre o problema e, se possível, a quem me reportar em São Paulo para consertar o iMac, visto que como costumeiramente escrevem aqui, algumas assistências técnicas da Apple não são nada confiáveis.

Agradeço antecipadamente,

Paulo Monarco.

Tela com defeito em seu lado esquerdo

monitor1j.jpg

Detalhe do defeito

monitor2l.jpg

__________________________________

. MacBook Pro 15"/ 2.53GHz Intel Core 2 Duo/ 4GB Ram/ Hd 250GB;

. iMac 17"/ 2.16 GHz Intel Core 2 Duo/ 2GB Ram/ Hd 250GB;

. iPod Nano 16 GB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ihhhhh bonitão, iMac tela de 17" tem esse problema crônico, em especial os feitos na China. Se mandar arrumar, dizem que depois de um tempo, volta.
Ihhhhhhh....... esse morreu, já era, bau-bau. REST IN PEACE.

Não sei se choro de tristeza ou sarcasmo! É esperar por respostas mais produtivas que "rest in peace".

Ferrari, como assim? O LCD não pode ser trocado? Afinal, o LCD é composto por lâmpadas fluorecentes (CCFL), fora as outras camadas de placas de filtros de cor, difusor, polarizador, transistores, fontes e o próprio cristal líquido. 2 anos e meio sem nenhum problema, e pensar que comprei de loja autorizada em Chicago. Pois, não vou jogá-lo no lixo assim tão fácil como sugestionaram. Há tantas variáveis para o problema que vou esperar por outras opiniões mais avalizadas e menos genéricas ou sarcásticas.

No aguardo,

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor optar pelo sarcasmo, sua vida será bem mais divertida, ainda mais agora que seu monitor foi pro espaço.

Bom, agora falando sério. O que tá esperando para levar seu equipamento numa AT? Siga este meu "sugestionamento" e obtenha uma avaliação profissional.

Mas já te adianto: vai preparando o bolso e as rúpias. Arebaba! Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a tristeza por vezes é bem mais sincera... sem zoeira, estava sim esperando uma resposta mais objetiva como a que você me deu agora. Pois, nunca necessitei de AT pra Mac, mas sempre tem a primeira vez. Agora só falta a grande resposta - onde em São Paulo encontrar uma AT que seja honesta, séria e trate com respeito o cliente? Pelos relatos nos fóruns será difícil encontrar...se alguém souber agradeço a atenção.

Quanto a preocupação com o l'argent, sabemos muito bem, é acessório obrigatório pra quem deseja entrar no universo Apple, principalmente aqui no Brasil.

Mas sinceramente, nem assim fico com saudade do Ruwindows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia escrever isso hoje de manhã, mas estava com preguiça.....

Leva seu equipamento numa Assistência Técnica autorizada porque temos 99% de certeza que é falha de hardware, e não há muito para ajudarmos por aqui.

E se for confirmado que é um problema no LCD, provavelmente será trocado a tela inteira(sim, inteira!), e sairá bem caro. Talvez até nem valha a pena pois seu iMac possui dois anos e meio de uso.

---

Como o pessoal disse, pode preparar suas rúpias, senão seu iMac se atira no ganges. Tik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gabriel,

vou atrás de uma boa (se é que existe) AT, faço orçamento e dependendo do valor, me animo a comprar um novo iMac, ou um Mac Pro profissonal com um bom monitor para correção de cor (por enquanto é sonho ou pesadelo, depende do prisma)hehe!

Só que, é claro, não no Brasil...

Valeu pela ajuda personas,

Paulo Monarco.

________________________________

. MacBook Pro 15"/ 2.53GHz Intel Core 2 Duo/ 4GB Ram/ Hd 250GB;

. iMac 17"/ 2.16 GHz Intel Core 2 Duo/ 2GB Ram/ Hd 250GB;

. iPod Nano 16 GB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Personas!

Fuçando um pouco mais em fóruns como o Mac-Forums.com e o MacNews descobri que o problema é geral, crônico dos iMac`s brancos 17", 20" e 24", fabricado nos anos 2006/07. Seja ele com serial W8( fabricado em Xangai), seja ele UV(fabricado em Taiwan), seja ele PT(fabricado na Coréia), ou seja como o meu fabricado nos EUA.

E melhor, descobri que por ser este um problema crônico a Apple faz a troca deste LCD defeituoso. Para quem já não tem o AppleCare (garantia), existe um custo, mas é irrisório se comparado ao alarmismo fatalista dos que me disseram para desistir do iMac.

Novamente, o problema é crônico do iMac branco, no mundo inteiro, por isso o recall da Apple.

Hoje mesmo levei meu iMac para uma Assistência Técnica indicada por um colega françês.

Assim que recebê-lo já com o novo LCD, escrevo um tópico sobre qual a AT faz o serviço, qual o preço minúsculo que me cobraram pela troca do LCD, mesmo sem o AppleCare, e as impressões do serviço e do iMac já consertado.

Volto em breve com notícias!

Agradeço a todos deste McMagazine Fórum pela grande ajuda, uma pitada de bons sarcasmos e objetividade nas informações.

O que seria de mim sem o fórum!

Inté,

Paulo Monarco.

__________________________________________

. MacBook Pro 15"/ 2.53GHz Intel Core 2 Duo/ 4GB Ram/ Hd 250GB;

. iMac 17"/ 2.16 GHz Intel Core 2 Duo/ 2GB Ram/ Hd 250GB;

. iPod Nano 16 GB;

Editado por Sokurov
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...