Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo para aceleração do Magic Mouse (sugestão minha)


Posts Recomendados

Fala galera. Assim como eu, muita gente não gosta / não se acostuma com o Magic Mouse, mais por causa do movimento do cursor do que da ergonomia. Sinceramente eu gosto do MM pois acho o scroll dele fantástico, mas pra mim, a aceleração ferra tudo.

 

Quando eu já tinha jogado a toalha na procura de uma boa solução (meu MM estava na gaveta), eis que encontro esse neném: http://smoothmouse.com

 

Embora seja experimental, está 100% no meu iMac com Mavericks. Depois de instalado, basta escolher a velocidade e a aceleração (OS X, Windows ou desligada). Ficou outra vida, muito bom mesmo.

 

Para quem gosta do MM como está, o aplicativo parece inútil, mas pra quem aposentou o MM, acho que vale a tentativa. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc compara ele com o BetterTouch?

Eu não largo mão do BTT, muito por causa do toque simples a esquerda ou direita do mouse, q defino uso pra escrolar a tela.

E ele tem controle de velocidade tb.

Eu usava esse mas atualmente deixei de usar e não tenho a reclamar com esse novo OS X Mavericks, vamos ver com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera. Assim como eu, muita gente não gosta / não se acostuma com o Magic Mouse, mais por causa do movimento do cursor do que da ergonomia. Sinceramente eu gosto do MM pois acho o scroll dele fantástico, mas pra mim, a aceleração ferra tudo.

 

Quando eu já tinha jogado a toalha na procura de uma boa solução (meu MM estava na gaveta), eis que encontro esse neném: http://smoothmouse.com

 

Embora seja experimental, está 100% no meu iMac com Mavericks. Depois de instalado, basta escolher a velocidade e a aceleração (OS X, Windows ou desligada). Ficou outra vida, muito bom mesmo.

 

Para quem gosta do MM como está, o aplicativo parece inútil, mas pra quem aposentou o MM, acho que vale a tentativa. 

 

 

 

Muito obrigado pela dica, ajudou muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica, ajudou muito. 

 

Beleza, que bom que ajudou  :) gostei tanto dele que estou pensando em fazer uma doação pro projeto, esse aplicativo tirou um peso morto da minha gaveta. 

 

 

Pelo que você comentou, teria como deixar com configuração "Windows".

Como uso o MBP para jogar FPS, entre outros, ele acaba atrapalhando por causa do multi-touch.

E com ele conseguiria desativar algumas funções?

 

Pelo que usei dele, só mexe na aceleração do cursor, mas é possível configurar para mouse e/ou trackpad. No meu desktop está habilitado apenas o mouse. Não cheguei a testar no trackpad, mas acho que altera o movimento do cursor, nada mais.

Segue o print que postei no outro tópico:

 

smoothmouse.png

Menu de config do trackpad:

 

smoothmouse2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Smoothmouse que encontrei numa dica aqui do forum e estou satisfeito... mas esse MagicPrefs parece pro hein Cristiano! vou testar tbm, valeu a dica...

 

A minha bronca com o Magic Mouse são as pilhas! Como trabalho no mac o dia inteiro (e mais um pouco), tenho 2 pares de pilhas recarregáveis: 1 pro mouse e 1 pro teclado... mas tem um detalhe: já notei que pilhas com menos de 2600mAh não são suficientes pro mouse funcionar.. comprei um 3º par pra ficar de reserva, mas só serve no teclado pq é de 2100mAh :-P

 

Sei que existe o gadget Mobee Magic Charger, mas alguém já experimentou? vi algumas críticas negativas sobre ele... a carga não dura nada.. o mouse não funciona corretamente...

http://store.apple.com/us/product/H4825ZM/B/mobee-magic-charger-for-apple-magic-mouse?fnode=5b3abcc454654c56a0e1d775d3d6376db8041083c9ce7e2898d21e1eb184a3ade4571f4e76edaba13c72e30a507045fdfa08d2e3a888c69a5c5321383169d62f

 

Estou pensando seriamente em voltar a usar o mouse com fio, mas fico na dúvida por causa do ótimo scroll do MM...

Editado por The Bzman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Smoothmouse que encontrei numa dica aqui do forum e estou satisfeito... mas esse MagicPrefs parece pro hein Cristiano! vou testar tbm, valeu a dica...

 

A minha bronca com o Magic Mouse são as pilhas! Como trabalho no mac o dia inteiro (e mais um pouco), tenho 2 pares de pilhas recarregáveis: 1 pro mouse e 1 pro teclado... mas tem um detalhe: já notei que pilhas com menos de 2600mAh não são suficientes pro mouse funcionar.. comprei um 3º par pra ficar de reserva, mas só serve no teclado pq é de 2100mAh :-P

 

Sei que existe o gadget Mobee Magic Charger, mas alguém já experimentou? vi algumas críticas negativas sobre ele... a carga não dura nada.. o mouse não funciona corretamente...

http://store.apple.com/us/product/H4825ZM/B/mobee-magic-charger-for-apple-magic-mouse?fnode=5b3abcc454654c56a0e1d775d3d6376db8041083c9ce7e2898d21e1eb184a3ade4571f4e76edaba13c72e30a507045fdfa08d2e3a888c69a5c5321383169d62f

 

Estou pensando seriamente em voltar a usar o mouse com fio, mas fico na dúvida por causa do ótimo scroll do MM...

 

 

As minhas pilhas recarregáveis são da Sanyo, o nome delas é Eneloop. São bem famosas viu. Dá uma pesquisada. Mas são de apenas 1900mAh - e funcionam no mouse da Apple; o problema delas é que duram cerca de 1 mês. Se eu comprar pilhas alcalinas no supermercado, como por exemplo as famosas Panasonic Evolta, a história é outra, estas duram 6 meses, mas não podem ser recarregadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacGaren, digo, Maddo Garan, eu uso o MagicPrefs. O interessante é que ele permite configurar gestos, velocidade e celeração. Já testou?

 

prefpane.png

 

“Berebegan Katabanda, Kikera”

- Kilza, Bruxa.

 

Bah, "berebegan katabanda" é quase um mantra para os fãs, até hoje aquela bruxa do inferno me dá medo.

 

Quanto ao MagicPrefs, já testei várias vezes, mas não gostei muito do movimento do cursor. Para configurar gestos achei ele ótimo, assim como o BetterTouchTool.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas pilhas recarregáveis são da Sanyo, o nome delas é Eneloop. São bem famosas viu. Dá uma pesquisada. Mas são de apenas 1900mAh - e funcionam no mouse da Apple; o problema delas é que duram cerca de 1 mês. Se eu comprar pilhas alcalinas no supermercado, como por exemplo as famosas Panasonic Evolta, a história é outra, estas duram 6 meses, mas não podem ser recarregadas.

Bacana fausto... Mas não entendi... essas da Sanyo são recarregáveis e duram um mês? Um mês sem recarregar ou dps de um mês joga fora??

Ja percebi tbm que as pilhas não recarregáveis tem a vantagem de quando ligo o mouse ele é reconhecido no mac qse imediatamente.. Com as recarregáveis demora alguns irritantes segundos pra conectar... Imagino que tem haver com a potencia mAh das pilhas...

Alguém já notou isso tbm?

Editado por The Bzman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana fausto... Mas não entendi... essas da Sanyo são recarregáveis e duram um mês? Um mês sem recarregar ou dps de um mês joga fora??

Ja percebi tbm que as pilhas não recarregáveis tem a vantagem de quando ligo o mouse ele é reconhecido no mac qse imediatamente.. Com as recarregáveis demora alguns irritantes segundos pra conectar... Imagino que tem haver com a potencia mAh das pilhas...

Alguém já notou isso tbm?

 

Ñ. A carga delas dura 1 mês. A vida útil delas dizem que beemmm longa. Veja aqui e aqui. Me parece que são 1800 recargas. Uma diferença que notei em todas as pilhas do mercado é que nas recarregáveis, a voltagem é 1,2V e nas não recarregáveis é 1,5V. Se for comprar não recarregáveis, experimente a Panasonic Evolta. É considerada a melhor pilha do mercado, já foi até tema de artigo no Gizmodo. Você encontra dela em supermercados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...