Ir para conteúdo
JvDaP

iMac mid 2011 21.5 Upgrades

Posts Recomendados

Também estou querendo trocar o HDD por um SSD no meu iMac 2011 21.5”. Fiz um upgrade nessa máquina há cerca de 2 anos, trocando o HDD original de 500 GB por outro de 1 TB mais um SSD de 120 GB e fazendo o “fusion drive”. O sistema “enxerga” as duas unidades como se fossem uma e a máquina ficou com a inicialização muito rápida. O problema é que o cooler fica rodando direto em alta velocidade, devido à falta do sensor térmico, e fazendo um ruído que incomoda. Já tentei contornar esse problema com o uso de aplicativos que controlam o cooler, mas não tive sucesso. Alguém sabe se, substituindo o HDD por um SSD de alta capacidade (tipo o de 960 GB da Kingston) é necessário ter o sensor térmico da máquina para evitar a alta rotação contínua do cooler? O iMac ficaria apenas com o SSD como unidade de armazenamento.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Também estou querendo trocar o HDD por um SSD no meu iMac 2011 21.5”. Fiz um upgrade nessa máquina há cerca de 2 anos, trocando o HDD original de 500 GB por outro de 1 TB mais um SSD de 120 GB e fazendo o “fusion drive”. O sistema “enxerga” as duas unidades como se fossem uma e a máquina ficou com a inicialização muito rápida. O problema é que o cooler fica rodando direto em alta velocidade, devido à falta do sensor térmico, e fazendo um ruído que incomoda. Já tentei contornar esse problema com o uso de aplicativos que controlam o cooler, mas não tive sucesso. Alguém sabe se, substituindo o HDD por um SSD de alta capacidade (tipo o de 960 GB da Kingston) é necessário ter o sensor térmico da máquina para evitar a alta rotação contínua do cooler? O iMac ficaria apenas com o SSD como unidade de armazenamento.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

O que está no lugar do HDD, o Ssd? Tu tirou o SuperDrive e colocou um HDD ali?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que está no lugar do HDD, o Ssd? Tu tirou o SuperDrive e colocou um HDD ali?

Não precisa tirar o SuperDrive. No iMac 2011, dá para colocar o SSD sem precisar mexer no SuperDrive ou no HDD.

Não precisa tirar o SuperDrive. No iMac 2011, dá para colocar o SSD sem precisar mexer no SuperDrive ou no HDD.

Eu sei disso amigo, a razão da pergunta era pra identificar se no lugar do Hdd estava o Ssd. Essa questão das ventoinhas disparar acontece quando o Ssd fica no lugar do HDD.

Em 10/02/2018 at 22:59, JvDaP disse:

Ah! Ok. Entendi.

O HDD está no mesmo local, mas o original de 500GB foi substituído por outro de 1TB  (Seagate) que roda integrado ao SSD de 240GB (Kingston) via Fusion Drive. Como esse HDD não tem o sensor térmico, tentei contornar o problema da ventoinha instalando o aplicativo "HDD Fan Control Monitor" e, depois, o "SSD Fan Control", sem sucesso com os dois. Já pensei em comprar um HDD de 1TB que seja homologado pela Apple, mas é caro e não sei se vai resolver o problema da ventoinha, uma vez que pretendo manter o SSD rodando com Fusion Drive.

Atualmente estou analisando a viabilidade de retirar o HDD de 1TB e o SSD de 240GB e ficar só com um SSD de 960GB. Alguém já fez isso no seu iMac? Como ficou o funcionamento da ventoinha tendo apenas o SSD na máquina? 

Meu computador é um iMac 21.5 mid 2011.

screenshot.png

Eu sei disso amigo, a razão da pergunta era pra identificar se no lugar do Hdd estava o Ssd. Essa questão das ventoinhas disparar acontece quando o Ssd fica no lugar do HDD.

Em 2/13/2018 at 11:17, Wellington Santos disse:

Então amigo, eu já usei dessas duas formas, tanto com hdd+ssd e agora estou usando apenas com o ssd no lugar do HDD, e não tive o problema com as ventoinhas em nenhum dos dois casos.

Tenta com esse aqui

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

Ele permite gerenciar todas as ventoinhas, e configurar para que elas trabalhem como o ssd tivesse o sensor de temperatura, tu estebelece o mínimo e máximo da temperatura e o mínimo e máximo de rotação.

Então amigo, eu já usei dessas duas formas, tanto com hdd+ssd e agora estou usando apenas com o ssd no lugar do HDD, e não tive o problema com as ventoinhas em nenhum dos dois casos.

Tenta com esse aqui

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

Ele permite gerenciar todas as ventoinhas, e configurar para que elas trabalhem como o ssd tivesse o sensor de temperatura, tu estebelece o mínimo e máximo da temperatura e o mínimo e máximo de rotação.

Qual o HDD que você utilizou? Tinha a conexão com o sensor térmico do Mac?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.773
    • Total de Posts
      389.776