Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Sem a Resolução Real


Jhoon Collins_30972

Posts Recomendados

Boa madrugada pessoal...gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...

Semana passada tive que trocar meu cabo vga pq ele estava quebrado, troquei por um da multilaser porem agora com esse novo cabo não to conseguindo obter a resolução padrão do meu TV/Monitor que seria 1920x1080, ele aparece varias resoluções menos está, a que eu estou tendo que usar é a de 1600x1200 mais não estou gostando de como os programas ficam com essa resolução...Estou usando a versão beta do Mavericks DP1...no mountain lion eu consigo ter a resolução nativa do monitor até o 10.8.3...se eu tentar subir para 10.8.4 ele fica com a resolução nativa porem com uma barra preta no canto da tela...Outra coisa que eu percebi ao trocar de cabo foi que com o antigo cabo vga ele tinha a resolução máxima de 1920x1080...com esse novo cabo ele aparece com a resolução máxima de 2304x1728...e tbm com o antigo cabo nas informações do sistema aparecia o nome do meu monitor...com esse novo cabo ele aparece como monitor vga..

Então gostaria de saber se teria algo que eu possa estar fazendo pra conseguir ter a resolução nativa do monitor de volta...alguma kext que eu tenha que modificar?...ou se seria aconselhável procurar outro cabo vga?

 

Meu monitor é um SyncMaster TA550 de 27 polegadas da Samsung , minha placa de video é uma eVGA 9800GT 1GB DDR3post-31232-0-20676600-1373348881_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Olha, o sistema é beta e o cabo é genérico.. o que não dá pra entender é como aparece uma resolução acima de 2000 aí.

 

Vou dizer o motivo e o que eu sei só:

 

Com o adaptador Mini DisplayPort para VGA, a resolução máxima disponível é de 1920 x 1200. 

 

Mais que isso na resolução, só com Mini DisplayPort para DVI, esse sim supera essas resoluções que aparecem aí, mas não lembro qual é o máximo.

 

Em monitores que utilizam taxa de atualização alta, como 85 Hz em resoluções de 1600 x 1200 (que é a que aparece aí e que fica ruim) pode não gerar vídeo de forma correta até que se diminua essa tal taxa de atualização.

 

Isso, eu não tenho ideia de como modificar.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se no mac isso acontece / pode acontecer, mas na minha época de técnico de hardware eu via muito esse tipo de erro antes de instalar os drivers de vídeo em PCs recem formatados, depois de instalado passava a reconhecer os monitores sem problemas.

 

Meu tio tem um note e devido à sua deficiencia física ele usa com monitor, pela distancia entre o note e o monitor, ele tem um cabo genérico de maior comprimento. Esse cabo costuma criar caso de vez em quando, após desconectar / reconectar uma ou duas vezes volta a funcionar.

 

Acho que isso já pode nortear as suas pesquisas. Tente pegar um cabo de marca emprestado para testar antes de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...