Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fusion Drive: vale a pena?


edtrajano

Posts Recomendados

Amigos,

 

Desde que foi lançado o novo iMac, fiquei muito interessado no fusion drive. Mas a minha dúvida é se vale a pena incluí-lo no pacote. O acréscimo é de R$ 875,00. Gostaria de saber qual o real benefício de velocidade ele traz e para que tipo de uso ele é indicado.

 

Abraço,

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

edtrajano, sei lá, comprar iMac aqui no Brasil acho quase suicídio. Nunca tive um Fusion Drive, mas já tive modelos com Windows com HD Híbrido; a melhora no desempenho existe, é sensível, mas ainda não alcança a mesma performance que um SSD. Nesses modelos novos, talvez de mais diferença pois o HD padrão é de 5400rpm (a geração anterior era de 7200rpm).

 

Comprei um iMac há pouco mais de 1 mes, optei pelo modelo anterior pelo preço mais em conta, pelo HD de 7200rpm e pela possibilidade de subistituir o Drive de CD/DVD por um segundo HD/SSD.

 

Enfim, não acho que o upgrade para o Fusion Drive valha R$875, mas da mesma forma que acho que o iMac atual não vale o preço que estão pedindo aqui no Brasil. Pelo preço que pedem no iMac aqui, esse preço para o Fusion Drive até que faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida mas acredito que deve fazer toda a diferença, visto que os novos iMacs de 21,5" não vem mais com o hd de 7200rpm e sim com drives de portáteis que rodam a 5400rpm. Essa mudança nos hds mecânicos no iMac 21,5" me faz crer que o fusion drive agora é essencial para essas máquinas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edtrajano, sei lá, comprar iMac aqui no Brasil acho quase suicídio. Nunca tive um Fusion Drive, mas já tive modelos com Windows com HD Híbrido; a melhora no desempenho existe, é sensível, mas ainda não alcança a mesma performance que um SSD. Nesses modelos novos, talvez de mais diferença pois o HD padrão é de 5400rpm (a geração anterior era de 7200rpm).

 

Comprei um iMac há pouco mais de 1 mes, optei pelo modelo anterior pelo preço mais em conta, pelo HD de 7200rpm e pela possibilidade de subistituir o Drive de CD/DVD por um segundo HD/SSD.

 

Enfim, não acho que o upgrade para o Fusion Drive valha R$875, mas da mesma forma que acho que o iMac atual não vale o preço que estão pedindo aqui no Brasil. Pelo preço que pedem no iMac aqui, esse preço para o Fusion Drive até que faz sentido.

Pois é, os preços estão realmente muito altos. A minha esperança é de que a baixa procura fizesse a apple repensar sua política de preços (se é que é uma política). Mas estive na semana passada na fnac do Shopping Barra Sul em Porto Alegre para dar uma olhada nos novos iMacs. Para minha surpresa, não havia nenhuma. Perguntei ao vendedor e ele me disse que tinham vendido todos, inclusive o do mostruário. Pode isso?

 

 

 

Tenho a mesma dúvida mas acredito que deve fazer toda a diferença, visto que os novos iMacs de 21,5" não vem mais com o hd de 7200rpm e sim com drives de portáteis que rodam a 5400rpm. Essa mudança nos hds mecânicos no iMac 21,5" me faz crer que o fusion drive agora é essencial para essas máquinas. 

Sem considerar o preço absurdo, valeria mais a pena comprar o imac 27 de saída do que o de 21,5 com o fusion drive. A diferença de preço seria em torno de 700 reais a mais para o de 27.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, os preços estão realmente muito altos. A minha esperança é de que a baixa procura fizesse a apple repensar sua política de preços (se é que é uma política). Mas estive na semana passada na fnac do Shopping Barra Sul em Porto Alegre para dar uma olhada nos novos iMacs. Para minha surpresa, não havia nenhuma. Perguntei ao vendedor e ele me disse que tinham vendido todos, inclusive o do mostruário. Pode isso?

Putz... Inacreditável. Será verdade mesmo?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bleony, pior q é verdade, mas estão vendendo até o mostruario pq o estoque tá baixo, quando normalizar não vai mais acontecer isso.

Mas se é assim, fica mais incompreensível ainda a postura da apple. Eu só não comprei ainda pelo absurdo do preço. Eu até tenho o dinheiro, mas acho que o preço é alto demais. Além disso, me sinto um tanto quanto, digamos, ridículo, pagando uma fortuna por um computador. Mas tem um monte de gente pagando. No final das contas, acho que vou ter que acabar comprando, pois já decidi que pc eu não quero mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bleony, pior q é verdade, mas estão vendendo até o mostruario pq o estoque tá baixo, quando normalizar não vai mais acontecer isso.

Sim, disso eu nao tenho duvidas... mas mesmo assim era algo que eu nao imaginava.

 

Eu até tenho o dinheiro, mas acho que o preço é alto demais. Além disso, me sinto um tanto quanto, digamos, ridículo, pagando uma fortuna por um computador. Mas tem um monte de gente pagando. No final das contas, acho que vou ter que acabar comprando, pois já decidi que pc eu não quero mais.

Cara, se não for precisar parcelar, tenta dar uma procurada em outras fontes. Até um tempinho atras ainda tinham lojas com estoque do modelo anterior, mais barato e que imho vale à pena. Comprei o meu usado, com 2 anos de Complete Care, configuração superior ao que era vendido como top aqui no Brasil, e pagando menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...