fabio.defferrari

Acentuação com o Remote Desktop Connection

6 posts neste tópico

Pessoal,

Estou usando o Remote Desktop Connection no Mountain Lion (usando num iMac com teclado wireless) para usar um micro remoto com Windows 7, porém não consigo fazer funcionar acentuação na sessão remota. Já configurei o teclado no Windows 7 como US-International, mas nada...

Alguém tem alguma idéia?

Tb quero saber pois passo pelo mesmo problema todos os dias! Trabalho usando o Remote Desktop

É só configurar o layout US-international no Windows 7 e pronto. exemplo de uso:

ç: c + '

á: '+ a

ã: ~ + a

Grande Willy!

Fiz a mudança sugerida no servidor lá da empresa (Windows 7 64 Bits), utilizando o cliente do RDC, mas não surtiu efeito. Continuo sem conseguir inserir os acentos. Você conhece outra solução?

Abraço a todos.

acentuação não funciona com o teclado internacional. Tem que configurar no windows como PT-ABNT2 e usar um teclado padrão windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo Yamamoto
      Olá pessoal!!
      Infelizmente acontecem imprevistos e temos de desfazer de bens para poder cobrir outros. Ontem tive a infelicidade de baterem no meu carro, onde a pessoa estava errada em um cruzamento que existe uma valeta, justamente para parar e não acelerar igual um doido. A minha roda entortou (além de peças interiores danificadas - suspensão, amortecedor, caixa de direção e outas que nem sei o nome) e danificou o parachoque frontal. Como agora a pessoa agora está se recusando a pagar, vou ter que arcar com o prejuízo (que graças a Deus, foi somente material e eu e minha esposa não tivemos nenhum dano corporal, só o susto mesmo).
      Para ajudar a pagar o conserto, estou vendendo os seguintes produtos:
      - Teclado Yamaha E413 em ótimo estado com case e tripé - R$ 2.500,00 (usava apenas para estudo)
      - 2 fones de ouvido bluetooth Samsung Level U Pro na caixa - R$ 280,00 (cada)
      - Nintendo Wii com 2 controles e 20 jogos - R$ 650,00 (utilizado pouquissimas vezes)
      Posso abrir um anúncio no Mercado Livre para maior segurança e sou de SP.
      Obrigado pela atenção de vcs e se souberem de alguém que tenha interesse, agradeço se puder indicar.
    • Por morezijunior
      Estou vendendo meu kit Magic Mouse 2 + Magic Keyboard 2 que veio no meu iMac 2017.
      Produto novo e na caixa com o cabo Lightning para recarga. Peguei meu iMac hoje (07.08) e só tirei os itens da caixa pra testar.
      Magic Keyboard mais atual, com os símbolos que a Apple está usando nos teclados desse ano.
      Motivo da venda: tenho um Magic keyboard com numérico e um Logitech MX Master.
      Preço do kit: R$ 800.
      Moro em SP Capital no bairro da Bela Vista e trabalho na região da Berrini. Pode ser retirado em qualquer um dos dois locais.
      Posso fazer por Mercado Livre, com taxas por conta do comprador.
      Segue fotos do kit:

• Por Ricardo Martani Stancatti
      Não sei se os usuários de macbook pro de 2016 estão sabendo mas há um problema crônico no teclado que quando o mac esta quente algumas teclas fazem um barulho mto alto, como se fosse barulho daqueles alumínios que lacram os comprimidos de remédio, recentemente troquei a topcase na garantia do meu macbook pro 13 2016 por causa de uma tecla que estava dando double click e logo após voltar da assistência com o novo topcase percebi que a tecla C e a Delete ficam fazendo esse barulho, dei uma olhada no forum macrumos e la tem um post de 50 paginas e mais de 1200 comentários falando sobre o assunto, alguns disseram que no modelo 2017 foi resolvido esse problema e que algumas pessoas que tem o modelo 2016 levaram na assistência e acabaram recebendo topcases de 2017, estou pensando em entrar em contato com a Apple novamente e pedir a troca do topcase por um modelo de 2017.
      Fica a dica pra quem possui modelos de 2016.

segue video da tecla com barulho

• Por Nivaldo Neto
      Bom dia pessoal.
      A empresa na qual trabalho esta mandando pra mim um Macbook Pro 2015 Retina, só que o teclado é padrão Europeu QWERTZ.
      Existe alguma forma de trocar o teclado?
      Pelo que tenho lido esses macbooks de retinha só é possível trocar tudo, infelizmente não da para trocar o teclado.
      Qual seria a melhor solução? 
      Comprar esses adesivos para teclado e configurar as teclas?
      Obrigado a todos!
    • Por fredjpa
      Bom dia Pessoal, Tenho os produtos abaixo que não estou usando mais...caso se interessem entrem em contato. Abs
      .
      Adaptador USB-C Digital AV - R$250,00

USB-C para USB - R$75,00

Teclado Apple Original - R$180,00

Trackpad Apple Original - R$180,00

SuperDrive - R$200,00

Airport Extreme R$200,00

Base De Ventilação Cooler Fan Moshi Zefyr 2 - R$100,00

Base Twelve South - R$150,00

Esta tudo no RJ, fico no Centro para quem quiser pegar pessoalmente. Para outros estados mando via correios. 
      Abs

• Por clickmouse
      Olá pessoal!
      Sou designer e como por opção não tenho mais feito freelas em casa, estou me desfazendo do meu Mac Mini (Late 2012). Uso todo tipo de aplicativo da Adobe nele sem engasgos, só não faço edições profissionais de vídeo.
      Mac Mini (Late 2012)
      Processador: 2,5 GHz Intel Core i5
      Memória: 16 GB 1600 MHz DDR3
      Disco de inicialização: SSD 250 SAMSUNG
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Sistema operacional: macOS Sierra
      Valor: R$ 2.500,00 (+ R$ 250,00 caso queira levar o teclado Apple também)
      Obs: Quem conhece sabe que só de SSD e memória tem mais de R$ 1.000,00 investidos nesse upgrade, e isso faz toda diferença no desempenho do Mac Mini. 
      Sou de São Paulo, capital, e dou preferência a compradores que podem retirar o equipamento em mãos.

• Por Jorge Marinho
      Olá amigos! 

Estou com um Macbook air 2011, de ontem pra hoje notei que o teclado está com o lado esquerdo amarelado, no meio branco e direito amarelado. 
      Alguém poderia me ajudar ? 
    • Por marcelpsaraiva
      Pessoal, uso iMac e como a maioria já sabe, o teclado wireless da Apple usa as pilhas de forma assustadora. Acabam rapidamente.

Estive pesquisando sobre teclados, e vi o pessoal aqui no fórum falando sobre um teclado da Logitech modelo K380. Segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802195424-teclado-logitech-bluetooth-k380-920-007564-preto-1-_JM

Gostaria de saber a opinião de vocês... Acham que vale o investimento? As pilhas realmente duram tanto como falam?
      Ou voces tem outro teclado para indicar?

Obrigado!
      Marcel
    • Por dereguede
      Galera, sendo curto em minhas palavras.
      Por favor do nada o teclado do meu MacBook Air ficou completamente louco, ele não escreve mais uma letra sequer somente sai símbolos.
      Por favor alguém com uma alma caridosa me ajude, pois minha ignorância com os produtos Apple ainda é enorme.

1495118838059.mp4

• Por matatias
      Olá pessoal. Apelo a vocês porque não encontrei nenhuma informação clara sobre o assunto.
      Tenho um MacBook Air de 13" cuja tecla Power não funciona. Então não tenho como resetar a SMC, e quando trava de vez tenho que resetar desconectando a bateria (obrigado iCenter de Curitiba pela força, agora comprei uma chave pentalobe só pra uma eventual emergência).
      Minha dúvida é se tem como fazer reset de SMC e PRAM com um teclado externo. Tenho um xing-ling usb e tenho acesso aos teclados bluetooth da Apple.
      Outra: resetar pela bateria reseta a SMC e a PRAM também?
      Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      43.545
    • Total de Posts
      379.990