Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fan/Ventoinha/Cooler p/ Macbook Pro e peças em geral no Brasil?


Posts Recomendados

Boa tarde, comunidade!

Então vamos lá: Tenho um MacBook Pro, circa 2007, e a ventoinha direita (fan em inglês - alguns falam cooler aqui no Brasil, mas até onde sei cooler é outra coisa) está com aquele problema insuportável de barulho - parece um liquidificador cortando papelão. Já aviso que já efetuei alguns procedimentos para tentar fazer o barulho parar, e já usei também ar comprimido pra limpar, mas não adianta. Resultado: a troca da ventoinha por uma nova é inevitável. Porém estou encarando um problema que a maioria de nós, usuários de macs em terras brasileiras, enfrentamos: dificuldade em encontrar lugar que vendam peças novas para tais consertos. Alguém aí tem alguma dica de loja (física ou online) onde possa encontrar tal peça?

Meu mac está a muito tempo fora da garantia, portanto levar na autorizada parece um chatice pra mim. A maioria dos lugares pra onde telefonei querem que eu deixe meu laptop para fazerem uma avaliação com prazo de 72 horas (!), e depois mais 15 dias até consertarem. Até parece que posso ficar esse tempo todo sem o mac...

Algum desbravador(a) que tenha enfrentado problema semelhante e embarcado nessa aventura de achar peças no Brasil?

Se você comprou peças de sites como ifixit.com e powerbookmedic.com, também estou interessado em ouvir sua experiência (se chegou as peças, se teve problemas com alfândega, se era peças de qualidade, etc).

Abraço a todos!

Joe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Amigo essa peça no caso chama fan mesmo, cooler é mais quando tem o dissipador, e ventoinha é só o "ventiladorzinho" mesmo, mas isso não vem ao caso nem adiciona nada. No caso essa peça eu consigo nova para você, mas você vai conseguir abrir o mac para trocar?

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...