Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descaso na garantia do meu MacBook no Ceara


Posts Recomendados

*primeiramente, desculpas pela falta de acentuacao e alguns caracteres especiais, teclado muito RUIM.

Pois bem, dia 3 de Junho (um dia antes de fazer 90 dias com meu macbook pro late 2011 13''), meu MacBook apresentou defeito... quando troquei o adaptador (cabo extensor por aquele que liga diretamente o MagSafe na tomada) ele travou, reiniciei, contudo, o Lion nao iniciava... aparecia somente um Folder com '?' na tela cinza... fui na autorizada UNIVERSO DIGITAL na SEGUNDA-FEIRA deixar o MBP (sera a forma que irei me referir ao macbook pro) para devidos reparos.. liguei na QUARTA para saber se o tecnico havia analisado e fui informado que 'ESTAMOS SOMENTE COM UM TECNICO, LEVE PRA OUTRA AUTORIZADA' quase dessa mesma forma pela ATENDENTE PRISCILA, inclusive informei a @Udigital_apple, perfil oficial da empresa no twitter, E SIMPLESMENTE NADA foi feito sobre o caso...

(alias, no mesmo dia adquiri um iPad 4G 16GB e tive o prazer de nao comprar na Universo digital)

Na quarta-feira mesmo retirei meu MacBook Pro de la e levei para a segunda a TECNOAGIL, alias, sobre o atendimento dela eu nao tenho nada a reclamar... de fato a tecnoagil nao chega aos pes da Universo Digital em infra-estrutura, contudo, parede nao trata cliente bem... pessoas sim, e o atendimento da Tecnoagil HUMILHOU o atendimento da minha querida Priscila da Universo Digital.

Pois bem, a mulher me informou que SEGUNDA FEIRA (passada, dia 25) minha peca poderia ter chegado... PODERIA. Nao chegou.

Hoje, segundo ela me informou, chegou outra carga, ou seja HA A POSSIBILIDADE de nao ter meu HDzinho la tb... ou seja: pela logica, so vai chegar outra encomenda na sexta que vem... (ela me informou) e assim vai fazer DELICIOSOS 30 DIAS sem poder pegar no meu MBP... pois bem, se isso ocorrer... eu, estudante de direito, (que vou entrar no segundo semestre <sou muito cara de pau msm>) vou EXIGIR meu direito como consumidor e solicitar um MacBook Pro NOVO.

ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,

alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de

eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional do preço.

Ou seja, vim so mostrar aqui meu depoimento sobre a assistencias tecnicas da apple no ceara, que, ao meu ver, e uma bosta. Nao adianta a apple ter o melhor software~~SO do Mercado se nao pode oferecer suporte quando o cliente precisar... precisa melhorar esse contato com o consumidor... o Apple Care sempre me informava que depois dos 30 dias eles iriam, ai sim, abrir um processo de INVESTIGACAO e PUXAR A ORELHA (de certa forma) da Assistencia Tecnica... eles informaram tambem que a assistencia estava trabalhando da forma correta... e nao comendo 'o tempo'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*primeiramente, desculpas pela falta de acentuacao e alguns caracteres especiais, teclado muito RUIM.

Pois bem, dia 3 de Junho (um dia antes de fazer 90 dias com meu macbook pro late 2011 13''), meu MacBook apresentou defeito... quando troquei o adaptador (cabo extensor por aquele que liga diretamente o MagSafe na tomada) ele travou, reiniciei, contudo, o Lion nao iniciava... aparecia somente um Folder com '?' na tela cinza... fui na autorizada UNIVERSO DIGITAL na SEGUNDA-FEIRA deixar o MBP (sera a forma que irei me referir ao macbook pro) para devidos reparos.. liguei na QUARTA para saber se o tecnico havia analisado e fui informado que 'ESTAMOS SOMENTE COM UM TECNICO, LEVE PRA OUTRA AUTORIZADA' quase dessa mesma forma pela ATENDENTE PRISCILA, inclusive informei a @Udigital_apple, perfil oficial da empresa no twitter, E SIMPLESMENTE NADA foi feito sobre o caso...

(alias, no mesmo dia adquiri um iPad 4G 16GB e tive o prazer de nao comprar na Universo digital)

Na quarta-feira mesmo retirei meu MacBook Pro de la e levei para a segunda a TECNOAGIL, alias, sobre o atendimento dela eu nao tenho nada a reclamar... de fato a tecnoagil nao chega aos pes da Universo Digital em infra-estrutura, contudo, parede nao trata cliente bem... pessoas sim, e o atendimento da Tecnoagil HUMILHOU o atendimento da minha querida Priscila da Universo Digital.

Como tais sem o teu equipamento, eu te recomendo a ligar para a Apple, explicar o caso. Se não for resolvido, podes reclamar danos morais contra à assistência técnica que te deixou por 30 dias sem o computador e ainda requerer a troca do aparelho, o reparo, o reembolso ou ficar com o aparelho, com o abatimento do preço.

Te desejo boa sorte e te recomendo a não citar os nomes dos atendentes no fórum, a não ser que sejam elogios.

Boa sorte e abs!

Pois bem, a mulher me informou que SEGUNDA FEIRA (passada, dia 25) minha peca poderia ter chegado... PODERIA. Nao chegou.

Hoje, segundo ela me informou, chegou outra carga, ou seja HA A POSSIBILIDADE de nao ter meu HDzinho la tb... ou seja: pela logica, so vai chegar outra encomenda na sexta que vem... (ela me informou) e assim vai fazer DELICIOSOS 30 DIAS sem poder pegar no meu MBP... pois bem, se isso ocorrer... eu, estudante de direito, (que vou entrar no segundo semestre <sou muito cara de pau msm>) vou EXIGIR meu direito como consumidor e solicitar um MacBook Pro NOVO.

Ou seja, vim so mostrar aqui meu depoimento sobre a assistencias tecnicas da apple no ceara, que, ao meu ver, e uma bosta. Nao adianta a apple ter o melhor software~~SO do Mercado se nao pode oferecer suporte quando o cliente precisar... precisa melhorar esse contato com o consumidor... o Apple Care sempre me informava que depois dos 30 dias eles iriam, ai sim, abrir um processo de INVESTIGACAO e PUXAR A ORELHA (de certa forma) da Assistencia Tecnica... eles informaram tambem que a assistencia estava trabalhando da forma correta... e nao comendo 'o tempo'.

Prezado. Nesse tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50580-garantia-macbook-pro/ nós debatemos esse assunto até o esgotamento. Hoje mesmo o meu MacBook apresentou um problema. Entrei em contato direto com o Apple Care para que fosse providenciada a troca do aparelho (recebi ele dia 25/06). O procedimento mais correto seria entrar em contato com a Apple, já que o Apple Care vale por 90 dias contados do recebimento do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado. Nesse tópico http://macmagazine.c...ia-macbook-pro/ nós debatemos esse assunto até o esgotamento. Hoje mesmo o meu MacBook apresentou um problema. Entrei em contato direto com o Apple Care para que fosse providenciada a troca do aparelho (recebi ele dia 25/06). O procedimento mais correto seria entrar em contato com a Apple, já que o Apple Care vale por 90 dias contados do recebimento do produto.

Conforme me informado pelo Antônio Nascimento, AppleCare Brazil Senior Advisor, a garantia que você me informou é de apenas 14 dias.

A Apple foi informada, no 29 dia e o Antônio ficou de me ligar ontem, não ligou. Contudo enviou um e-mail as +/- 11:15 de hoje pedindo Scan da Ordem de Serviço. (eu, que só possuo o Mac, tive que vir em uma lan house (estou agora nela) pra enviar. Acho que isso é um fail)

Ele está ANALISANDO o meu caso, pelas palavras dele....

Creio que será sim aprovado um MacBook Novo... não sei se LATE ou MID... mas perguntarei se há como me "dar" um MID, pagando diferença e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme me informado pelo Antônio Nascimento, AppleCare Brazil Senior Advisor, a garantia que você me informou é de apenas 14 dias.

A Apple foi informada, no 29 dia e o Antônio ficou de me ligar ontem, não ligou. Contudo enviou um e-mail as +/- 11:15 de hoje pedindo Scan da Ordem de Serviço. (eu, que só possuo o Mac, tive que vir em uma lan house (estou agora nela) pra enviar. Acho que isso é um fail)

Ele está ANALISANDO o meu caso, pelas palavras dele....

Creio que será sim aprovado um MacBook Novo... não sei se LATE ou MID... mas perguntarei se há como me "dar" um MID, pagando diferença e tudo.

Sim. As vendas feitas pela Apple Store tem 14 dias de direito de arrependimento, mas dependendo da extensão do dano e da identificação do problema, pois ele pode ser um defeito oculto, tens 90 dias para requerer a devolução do produto com o reembolso do valor pago, corrigido, troca, reparo ou abatimento do preço.

Dentro da política de trocas da Apple, acho difícil, caso eles te mandem uma máquina nova com configuração diferente da máquina que apresentou defeito.

Pelo horário do email, o consultor da Apple deve trabalhar na filial de Austin, Texas. Também fui contatado por uma consultora sênior de pós-vendas.

Abs

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o Antônio me ligou hoje... me enviou um e-mail com as configs e a autorização para entregar um MacBook Pro...

e Gustavo Jaccottet eu perguntei a ele onde o escritório ficava (risos) ele me informou que é no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o Antônio me ligou hoje... me enviou um e-mail com as configs e a autorização para entregar um MacBook Pro...

e Gustavo Jaccottet eu perguntei a ele onde o escritório ficava (risos) ele me informou que é no Brasil...

Sim, pensei que era da equipe que ficava em Austin.

Cara, boa sorte! Que bom que funcionou!!! Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

### UPDATE ###

=D

Então, como falei aqui a Apple se comprometeu em mandar um Macbook Pro novo... mas tinha uma coisa que eu não falei porque não confirmei... mas agora tá tudo confirmadinho =D

a Apple me enviou uma Carta Legal para eu completar e responder, a parte mais legal da carta é a seguinte

**Configuração do Produto Original**

Produto: MacBook Pro ( 13-inch Late 2011)

Número de Série: C02H6JEZDV13

Processor

2.4GHz dual-core Intel Core i5 processor with 3MB shared L3 cache or 2.8GHz dual-core Intel Core i7 processor with 4MB shared L3 cache

Memory

4GB (two 2GB SO-DIMMs) of 1333MHz DDR3 memory;

500GB 5400-rpm Serial ATA hard drive;

Intel HD Graphics 3000 with 384MB of DDR3 SDRAM shared with main memory

** Configuração do Produto de Troca**

Produto: MacBook Pro

• Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

• SDRAM DDR3 4GB 1600MHz - 2x2GB

• Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm

Ou seja... pelo que li e conferi... eu não vou receber um late 2011 (que era o meu), mas sim um MID 2012 (versão atualizada) isso quer dizer que a Apple Br já não tem mais estoques de late 2011 (né?)

Mandei um e-mail pro Antônio perguntando se como ele me enviou um com as configs do mid-2012 a apple cumpriria o que estava escrito (mas ele tinha me falado no telefone que seria late 2011) e ele me respondeu o seguinte:

Durante a abertura do processo de solicitação de troca temos o cuidado de observar as especificações do produto pelo qual vai ser substituido. Tomei o cuidado para que a substituição ocorra dentro dos parâmetros da Apple (por uma máquina de configurações semelhantes ou superior à sua).

Show! Vamos esperar agora... ele só não me deu a data de quando seria enviado :C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

### UPDATE ###

=D

Então, como falei aqui a Apple se comprometeu em mandar um Macbook Pro novo... mas tinha uma coisa que eu não falei porque não confirmei... mas agora tá tudo confirmadinho =D

a Apple me enviou uma Carta Legal para eu completar e responder, a parte mais legal da carta é a seguinte

Ou seja... pelo que li e conferi... eu não vou receber um late 2011 (que era o meu), mas sim um MID 2012 (versão atualizada) isso quer dizer que a Apple Br já não tem mais estoques de late 2011 (né?)

Mandei um e-mail pro Antônio perguntando se como ele me enviou um com as configs do mid-2012 a apple cumpriria o que estava escrito (mas ele tinha me falado no telefone que seria late 2011) e ele me respondeu o seguinte:

Show! Vamos esperar agora... ele só não me deu a data de quando seria enviado :C

Show. Boa sorte. Mais um ponto positivo para a Apple, porque eles poderiam muito bem recorrer a algum modelo late 2011 numa AT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...