Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse Macbook Pro Retina ?


Rafael Milanski

Posts Recomendados

opa, pessoal, vou para miami dia 04 e queria saber se vale a pena comprar esse bicho, tenho medo de comprar e me arrepender, no caso eu iria comprar o macbook e o ipad, ou entao o ipad e um notebook windows. Pra começar, tenho 15 anos, uso o computador mais pra ler sites, livros, me divertir e jogar no maximo um warcraft ou age of mythology, gta stb, uso twitter facebook e outras coisas . acham que e viavel essa maquina pra mim? obrigado

se alguem puder me responder, se eu tirar o ipad da caixa ?( sera o de 64gb por 699 dolares) os caras da alfandega vao taxar, mesmo que esteja ativado, fora do plastico e com algumas fotos e apps nele? obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, pessoal, vou para miami dia 04 e queria saber se vale a pena comprar esse bicho, tenho medo de comprar e me arrepender, no caso eu iria comprar o macbook e o ipad, ou entao o ipad e um notebook windows. Pra começar, tenho 15 anos, uso o computador mais pra ler sites, livros, me divertir e jogar no maximo um warcraft ou age of mythology, gta stb, uso twitter facebook e outras coisas . acham que e viavel essa maquina pra mim? obrigado

se alguem puder me responder, se eu tirar o ipad da caixa ?( sera o de 64gb por 699 dolares) os caras da alfandega vao taxar, mesmo que esteja ativado, fora do plastico e com algumas fotos e apps nele? obrigado a todos.

Seu uso é básico fora os jogos, o air ou MBP 13 de com SSD já resolve seu problema, ainda dá comprar o ipad.

Sobre o ipad, o diretor daqui comprou um de 64GB nos EUA, passou pela alfandega tranquilo...depois de 5 meses, foi para os EUA e quando voltou mesmo com ele um pequeno amassado que mostra sinal de usado, os caras taxaram o ipad dele e o MBA que também era usado.

Se não tiver NF ou declaração, se for parado 99% de ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu uso é básico fora os jogos, o air ou MBP 13 de com SSD já resolve seu problema, ainda dá comprar o ipad.

Sobre o ipad, o diretor daqui comprou um de 64GB nos EUA, passou pela alfandega tranquilo...depois de 5 meses, foi para os EUA e quando voltou mesmo com ele um pequeno amassado que mostra sinal de usado, os caras taxaram o ipad dele e o MBA que também era usado.

Se não tiver NF ou declaração, se for parado 99% de ser taxado.

Não tem mais essa de Declaração de saida se não me engano... Tem como tentar, mas não sei, já ouvi varias historias, de pessoas tentando enganar, acho que vai do humor do fiscal lá...

Sobre a pergunta

Deveria pensar no Air ou no Pro de 13" ˆˆ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem declaração de saída sim, mas as regras mudaram drasticamente.

Tem para imprimir o formulário no site da PF e da Receita Federal. Eles não te perguntam nada, porque a declaração tem que ser voluntária. Aqui está uma pequena cartilha da sistemática usada pela Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

E aqui as regras do que é considerado bagagem (não tributado) e do que pode vir a ser tributado: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar Macbook de 13" para jogos é dinheiro jogado fora. A maioria dos jogos atuais só roda no Macbook 13" com configurações no Low... Gaste um pouco mais e pegue um de 15" modelo mais básico que vem com uma placa decente para rodar jogos.

Ou compre um note Windows com placa de video dedicada.

Editado por Rods1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar Macbook de 13" para jogos é dinheiro jogado fora. A maioria dos jogos atuais só roda no Macbook 13" com configurações no Low... Gaste um pouco mais e pegue um de 15" modelo mais básico que vem com uma placa decente para rodar jogos.

Ou compre um note Windows com placa de video dedicada.

Eu optei por um PS3! Tem uma durabilidade de +- 4, 5 anos e é um excelente Media Player, com NetFlix e outros Apps interessantes. Mas tens razão, para jogo, um MBP de 13" é jogar dinheiro fora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar Macbook de 13" para jogos é dinheiro jogado fora. A maioria dos jogos atuais só roda no Macbook 13" com configurações no Low... Gaste um pouco mais e pegue um de 15" modelo mais básico que vem com uma placa decente para rodar jogos.

Ou compre um note Windows com placa de video dedicada.

Sinceramente, se tua intenção primária for jogos compre um Avell ou um Alienware.

"warcraft ou age of mythology, gta stb, uso twitter Facebook " Serio? O De 13" roda de boa isso! Até Diablo 3 ta rodando na HD3000 , e agora a HD 4000 ta aí nos de 13 e Air kkk, Alienware pelo menos é sacanagem né, é enorme >.<!

A sim, so complementado

Se fosse para pegar um notebook PC eu pegaria o da razr, lembra muito o MacBook >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem declaração de saída sim, mas as regras mudaram drasticamente.

Tem para imprimir o formulário no site da PF e da Receita Federal. Eles não te perguntam nada, porque a declaração tem que ser voluntária. Aqui está uma pequena cartilha da sistemática usada pela Receita Federal: http://www.receita.f...raViajantes.pdf

E aqui as regras do que é considerado bagagem (não tributado) e do que pode vir a ser tributado: http://www.receita.f...BrasilSaber.htm

Espero ter ajudado.

Mas antigamente a declaração de saída de bens ficava no próprio aeroporto (Guarulhos no caso de SP). O mesmo foi fechado e quando você vai na polícia federal lá perguntando sobre como declarar bens na saída do país, me responderam "se você comprou aqui, você tem a nota fiscal do item, então leve a nota com você e se te pararem na volta você mostra a nota".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas antigamente a declaração de saída de bens ficava no próprio aeroporto (Guarulhos no caso de SP). O mesmo foi fechado e quando você vai na polícia federal lá perguntando sobre como declarar bens na saída do país, me responderam "se você comprou aqui, você tem a nota fiscal do item, então leve a nota com você e se te pararem na volta você mostra a nota".

Isso mesmo, porque o computador é tido como produto de uso pessoal. Mas a exigência da nota é para que não tu não tragas um modelo diferente do que tu levou para uso pessoal. É uma forma de se evitar a evasão fiscal. Independente do formulário, portar a nota é uma forma de declarar, para todos os fins, que o produto é teu e se destina ao uso pessoal. Mas olha bem a resposta que te deram: "se você comprou aqui, você tem a nota fiscal do item, então leve a nota com você e se te pararem na volta você mostra a nota". Se tu trouxer outro item, corres o risco. É muito raro de isso acontecer. O ideal é não levar nada. Comprar lá, encher de fotos, arquivos e tudo mais, deixar a caixa e trazer só o essencial. Assim não te incomodam.

Só para ilustrar, tenho um conhecido que viajava para NY com um conjunto de tacos de golfe antigos. Declarava na alfândega e voltava com um conjunto novo, da mesma marca. Só não trocava o protetor para os tacos e o saco de transporte.

Boa sorte, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, decidi q vou pegar o air 13 128ssd mais hd externo , tenho outra duvida, posso baixar qualquer arquivo da internet no mac, tipo. se eu baixar uma musica vou abrir facilmente ?obrigado

Isso mesmo, porque o computador é tido como produto de uso pessoal. Mas a exigência da nota é para que não tu não tragas um modelo diferente do que tu levou para uso pessoal. É uma forma de se evitar a evasão fiscal. Independente do formulário, portar a nota é uma forma de declarar, para todos os fins, que o produto é teu e se destina ao uso pessoal. Mas olha bem a resposta que te deram: "se você comprou aqui, você tem a nota fiscal do item, então leve a nota com você e se te pararem na volta você mostra a nota". Se tu trouxer outro item, corres o risco. É muito raro de isso acontecer. O ideal é não levar nada. Comprar lá, encher de fotos, arquivos e tudo mais, deixar a caixa e trazer só o essencial. Assim não te incomodam.

Só para ilustrar, tenho um conhecido que viajava para NY com um conjunto de tacos de golfe antigos. Declarava na alfândega e voltava com um conjunto novo, da mesma marca. Só não trocava o protetor para os tacos e o saco de transporte.

Boa sorte, abs!

vlw, vou na fila nada a declarar com um mac air e um ipad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, decidi q vou pegar o air 13 128ssd mais hd externo , tenho outra duvida, posso baixar qualquer arquivo da internet no mac, tipo. se eu baixar uma musica vou abrir facilmente ?obrigado

vlw, vou na fila nada a declarar com um mac air e um ipad

Isso mesmo. Acredito que não vais ter problema. Quando voltares, passa aqui no tópico e nos relata como foi. Vai ser útil para muita gente. Daí quem sabe eu crio coragem e trago um MacPro dos EUA. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rafael! Até pouco tempo atrás eu estava com essa sua mesma duvida: vale a pena pegar o pro com retina display? Qual mac comprar? Entao perguntei aqui no forum e eles me guiaram para a melhor opção:macbook pro de 15 polegadas! Sinceramente se você pegasse um de 13 ia ser bom, mas já que você vai pegar um air entao ok.Eu irei compra-lo em orlando em torno do dia 17 de julho, entao quando voltar eu tb vou deichar meu relato de como foi traze-lo para o brasil!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rafael! Até pouco tempo atrás eu estava com essa sua mesma duvida: vale a pena pegar o pro com retina display? Qual mac comprar? Entao perguntei aqui no forum e eles me guiaram para a melhor opção:macbook pro de 15 polegadas! Sinceramente se você pegasse um de 13 ia ser bom, mas já que você vai pegar um air entao ok.Eu irei compra-lo em orlando em torno do dia 17 de julho, entao quando voltar eu tb vou deichar meu relato de como foi traze-lo para o brasil!

Um abraço!

vlw, volto dia 20 vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, porque o computador é tido como produto de uso pessoal. Mas a exigência da nota é para que não tu não tragas um modelo diferente do que tu levou para uso pessoal. É uma forma de se evitar a evasão fiscal. Independente do formulário, portar a nota é uma forma de declarar, para todos os fins, que o produto é teu e se destina ao uso pessoal. Mas olha bem a resposta que te deram: "se você comprou aqui, você tem a nota fiscal do item, então leve a nota com você e se te pararem na volta você mostra a nota". Se tu trouxer outro item, corres o risco. É muito raro de isso acontecer. O ideal é não levar nada. Comprar lá, encher de fotos, arquivos e tudo mais, deixar a caixa e trazer só o essencial. Assim não te incomodam.

Só para ilustrar, tenho um conhecido que viajava para NY com um conjunto de tacos de golfe antigos. Declarava na alfândega e voltava com um conjunto novo, da mesma marca. Só não trocava o protetor para os tacos e o saco de transporte.

Boa sorte, abs!

Isso não existe amigo.

Seu amigo nunca foi taxado pelos tacos de golf porque provavelmente nunca pararam ele para inspeção geral.

Tenho um amigo que trouxe uma guitarra e lá fora pediu uma nota com valor mais baixo, chegou aqui e foi parado, o fiscal olhou para a nota e falou "ah, só 600 dolares nessa Fender?" e o fiscal abriu na internet o valor numa loja dos eua, mostrou a foto pro meu amigo e depois foi taxado. Os caras da receita não são idiotas.

Porém eu aconselho o amigo a colocar o note na mochila atrás das costas, pegar o papel de nada a declarar e passar de boa! Ainda mais que se não me engano, a PF está de greve!!

Aproveita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não existe amigo.

Seu amigo nunca foi taxado pelos tacos de golf porque provavelmente nunca pararam ele para inspeção geral.

Tenho um amigo que trouxe uma guitarra e lá fora pediu uma nota com valor mais baixo, chegou aqui e foi parado, o fiscal olhou para a nota e falou "ah, só 600 dolares nessa Fender?" e o fiscal abriu na internet o valor numa loja dos eua, mostrou a foto pro meu amigo e depois foi taxado. Os caras da receita não são idiotas.

Porém eu aconselho o amigo a colocar o note na mochila atrás das costas, pegar o papel de nada a declarar e passar de boa! Ainda mais que se não me engano, a PF está de greve!!

Aproveita!

Sim. Tem pessoas com o azar de serem paradas e a Receita tem o preço base de uma quantidade de produtos no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e falei uma besteira.

Agora quem não quer declarar nada, nem precisa preencher papel nenhum só desembarcar, pegar a mala e ir para a saída de nada a declarar e torcer pro fiscal olhar pra tua cara e deixar passar....

Só preenche o papel que realmente vai pra ficar de declaração de ben trazidos de fora e deseja "nacionalizar" o produto pagando imposto de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e falei uma besteira.

Agora quem não quer declarar nada, nem precisa preencher papel nenhum só desembarcar, pegar a mala e ir para a saída de nada a declarar e torcer pro fiscal olhar pra tua cara e deixar passar....

Só preenche o papel que realmente vai pra ficar de declaração de ben trazidos de fora e deseja "nacionalizar" o produto pagando imposto de importação.

A receita tem feito a fiscalização por amostragem ainda, do tipo, de cada 50 pede para 1 abrir a bagagem? Ou é uma coisa aleatória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A receita tem feito a fiscalização por amostragem ainda, do tipo, de cada 50 pede para 1 abrir a bagagem? Ou é uma coisa aleatória?

Acredito que seja totalmente aleatória. Ou depende de onde vem o voo.

Quando vim de buenos aires no começo do ano a fiscalização mandou todo mundo do meu voo para o raio X e as malas suspeitas rolou a inspeção geral (e vi gente chorando pelo imposto que seria cobrado em cima de notebook, filmadoras, roupas com etiqueta).

Porém vim recentemente da europa e o free shop ficou abarrotado de gente comprando coisas e a fila de nada a declarar tinha apenas 1 fiscal que ficava no fim do trajeto até a porta de saída. Não vi ninguém ser parado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...