Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com iMac Intel novo


Alberto

Posts Recomendados

Olá a todos,

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Alberto Beloni, trabalho com design para web e impresso em São Paulo.

Bom, a uma semana atrás comprei um iMac Intel do modelo novo com o Core 2 Duo 2.0 e monitor de 20" pela americanas.com.br.

A compra ocorreu normalmente e o produto foi entregue antes do prazo de 3 dias úteis. Minha primeira impressão foi melhor do que poderia imaginar, perfeito.

Porem após um dia de uso eu comecei a notar algumas coisas que estão me incomodando muito:

1- O problema do gradiente monitor, para quem trabalha com imagens isso é um absurdo.

2- Os botoes laterais do mouse me pareceram absurdamente sensiveis,sendo ativados inclusive sem eu pressiona-los, tive que desativar.

Após 3 dias de uso aconteceu porém algo mais chato, eu percebi o aparecimento de um ruido no lado inferior esquerdo do iMac, a mim parece um cooler pois quando se desliga o equipamento ou o coloca em sleep o ruido diminui aos poucos e só para completamente depois do computador ter desligado. O som é como se tivesse algum atrito nas hélices do cooler e não existia nos primeiros 3 dias de uso.

Como esse é meu primeiro Mac gostaria de saber se algum desses "defeitos" é normal ou se eu deveria pensar em trocar o iMac ou leva-lo na assistência técnica.

Desde já grato,

Alberto Beloni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá Alberto

Primeiramente, parabéns por ter conseguido adquirir seu iMac com tanta rapidez...isso está sendo muito complicado (pelo menos para mim que estou a mais de 20 dias esperando a máquina chegar na revendedora!!!)

Trabalho com a plataforma MAC a mais de 5 anos, com o Mac Pro..e só agora consegui ter grana para adquirir o novo iMac para uso pessoal.

Sobre seus problemas:

O problema dos botões laterais é antigo, já que aqueles botões ao meu ver estão muito mal localizados...qualquer esbarrão neles e pronto: clicou!!! Desativá los é a melhor opção, pelo menos pra mim!!! Se alguém mais experiente souber de algum problema mais grave...me desculpe!!! No serviço eles me atrapalham muito!!!

Sobre o gradiente do monitor: Isso já é uma reclamação frequente nos fórums e realmente é um absurdo. Até o momento não sei lhe dizer se a Apple resolveu o problema, mas na dúvida...leve à asistência...eles poderão lhe informar com maior precisão se o defeito têm conserto.

O ruído na parte inferior é preocupante, já que começou dias após o uso....

Pelo que sei e já vi...o iMac foi desenhdo para emitir o mínimo ruído..e tal problema deve ser alguma peça defeituosa ou fora de lugar....mesmo conselho: assistência nele!!!

Espero ter lhe ajudado Alberto...e espero que meu iMac chegue est semana...e sem esses "defeitinhos" chatos!!!

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda adriano,

Já entrei em contato com uma assistencia autorizada aqui em são Paulo e vou levar o iMac la esta semana. Pelo que me disseram o único problema que eles podem verificar é o do ruido, o monitor realmente ainda nao tem solução, talvez a apple faça um recall mas mesmo se for o caso dúvido que teriamos direito aqui no Brasil.

Quanto ao problema do ruido eu esqueci de citar duas coisas:

1- Ele intensifica quando levanto o monitor e diminui quando o abaixo.

2- Depois de alguns minutos de uso do iMac o ruido para.

E boa sorte com seu iMac =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou querendo comprar meu imac tmb no proximo mês, porem, com tantos pequenos defeitos estou muito com o pé atras. tmb trabalho com imagens e sei que esse prob do gradiente me seria bastante incomodo.

to achando q macs nao estao sendo mais macs. somente os mais caros.

vc prefere comprar um de 4.000 ou um de 16.000? nao tem logica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor dos iMacs sempre tiveram essa característica. Nunca foram destinados ao uso profissional.

Os LCDs sempre foram LG Philips desde os modelos anteriores. Bem dificil a Apple realizar um recall sobre algo que não é um problema "técnico", e sim uma limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Também adquiri um IMAC 20" dos novos, mas pela GreenMax, que tá com um preço R$ 1.000,00 inferior ao da Americanas.

O meu IMAC não tem problema algum. Pelo contrário, depois de usá-lo aí descobri porque reclamam tanto dos PC's. Tá difícil usar o ruindows de novo e ficou tão sem graça aquela telinha LCD 15" do meu PC.

A questão dos botões laterais do mouse é hábito. Não é qualquer esbarrão que os aciona. Tem que ser uma pressão considerável. E utilizá-los para o exposé depois que se acostuma é show de bola. Experimenta mudar o ponto de apoio do polegar para atrás do botão lateral, aproveitando que o might mouse é comprido, que você vai para de ter o problema.

O meu monitor não tem problema algum. Será que é porque eu só uso em casa e não trabalho com designe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola caro avs, como se deu a negociacao entre vc e a greenmax? tmb to querendo comprar o novo imac tlvz os REVs B. estou com contato com o pessoal da manzanos vc conhece? demorou muito tempo ara receber seu imac? abrcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá moçada, estou postando isso aqui por que não concordo com esta ideia de uso profissional. Os pcs vagabas que eu conheço de outras pessoas não tem degradé na imagem e não são para uso profissional, minha tv não tem e não é para uso profissional.

Eu tenho um iMac anterior 17 e não tem degradé. É defeito sim, ninguém compra monitor para uso profissional ou não com este defeito. Devolve a máquina. Tá na hora da gende parar de ser otário. Para quem não acredita:

este aqui são as diferenças de cores, note que a câmera filma alguns defeitos sem modificar os ângulo, parada mesmo:

Estes são flickers

http://youtube.com/watch?v=eW7h17YbkfA&feature=related

e tem mais esse:

http://youtube.com/watch?v=Y5PRZiW42Ss&feature=related

Mais um, pela lingua parece ser algo nórdico ou alemão, o que mostra que o problema é generalizado.

http://youtube.com/watch?v=VPm1oclEwrU&feature=related

Eu duvido que este pessoal esteja aceitando esta desculpa de uso profissional lá no exterior. Aliás, que eu saiba este papo só cola para nós que tradicionalemte aceitamos qualquer coisa.

Obs.: Tenho um Fiat uno Mille, que não é para uso profissional e não veio sem roda ou volante ou sem janela só por causa disso, e ainda era o mais barato quando eu comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comparação com o Uno é feroz demais...

O Uno não veio ser roda e o iMac não veio sem tela. A qualidade que você paga é diretamente proporcional ao que você recebe.

Não adianta comprar uma máquina doméstica e exigir que ela te entregue um rendimento de máquina profissional, bem como o seu Uno não vai te oferecer nunca a qualidade de dirigibilidade de uma BMW.

A tela dos iMacs sempre teve essa qualidade. Não tá satisfeito, compre um MacPro com monitor externo. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comparação com o Uno é feroz demais...

O Uno não veio ser roda e o iMac não veio sem tela. A qualidade que você paga é diretamente proporcional ao que você recebe.

Não adianta comprar uma máquina doméstica e exigir que ela te entregue um rendimento de máquina profissional, bem como o seu Uno não vai te oferecer nunca a qualidade de dirigibilidade de uma BMW.

A tela dos iMacs sempre teve essa qualidade. Não tá satisfeito, compre um MacPro com monitor externo. Simples assim.

Eu troco a tela do iMac branco pelo do zorro, não estou satisfeito porque o monitor do serviço que não chega aos pés do monitor da Apple não tem esse degrade bizarro, o que eles poderiam então é ter a opção de tela matte como tinha nos macbooks pro, não é ruim, mas gostaria de ver a mesma cor na parte superior e na inferior.

Nem curti a comparação do Uno e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, sinceramente ainda não entendi esse "defeito" que estão falando. Meu primeiro iMac chegou semana passada, portanto não tenho base de comparação, mas esse lance de gradiente nas cores não é limitação de monitores LCD? Uso no trabalho um LG LX40 17" a mais de um ano e sempre teve diferença de cores. Em cima mais escuro, embaixo mais claro. Tanto é que a quando eu assisto algum vídeo muito escuro nele, costumo movera janela para a parte de baixo da tela par clarear um pouco mais.

E todos os outros LCD's que tive contato, também são assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a comparação com o Uno não estivesse corretamente formulada.

A comparação correta não seria vir sem roda ou coisa qualquer, mas vir com um motor que não funciona.

Comprando um Uno, você sabe de cara que ele não vai ter o mesmo rendimento que um carro com motor 1.6 ou 2.0. Nem mesmo o mesmo conforto de outros modelos. É pé de boi mesmo. Mas cumpre a tarefa de te levar de um lugar para outro. Ninguém compra um Uno achando que vai ter um super carro. Compra por que é mais barato. Mas não vem com defeito, se vier você vai e devolve ou pede para consertar, ou a própria empresa faz um recall.

A comparação profissional ou não deveria ser feita apenas no âmbito de rendimeto ou performance. O Mac pro tem performance maior, o Mac pro pode instalar outros HDs, etc. Não o Mac Pro vem com monitor sem defeito (lógico, comprado a parte) O iMac vem com monitor com defeito.

Qualé gente, defeito é defeito. Não interessa que tipo de equipamento seja. Um amigo meu comprou na época um Power Mac G5 novo na loja, veio com defeito na placa lógica, tiveram que trocar, depois o gravador pifou, trocaram por ele, segundo ele era pionner (acho que era isso mesmo), por um LG, ele ficou puto e falou que ia devolver a máquina, daí trocaram poi um pionner.

Máquina profissional. Defeito é defeito, dá em qualquer coisa, monitor degradé é defeito, nunca vi isso em monitor nenhum é a primeira vez que vejo, duvido que um usuário de um PC de 1500 reais fosse aceitar isso sem devolver o monitor.

Sempre usei Mac, nunca usei pc, faz mais de 10 anos, não aceito isso de maneira alguma! Cadê a qualidade que a gente sempre defendeu gente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a comparação com o Uno não estivesse corretamente formulada.

A comparação correta não seria vir sem roda ou coisa qualquer, mas vir com um motor que não funciona.

Comprando um Uno, você sabe de cara que ele não vai ter o mesmo rendimento que um carro com motor 1.6 ou 2.0. Nem mesmo o mesmo conforto de outros modelos. É pé de boi mesmo. Mas cumpre a tarefa de te levar de um lugar para outro. Ninguém compra um Uno achando que vai ter um super carro. Compra por que é mais barato. Mas não vem com defeito, se vier você vai e devolve ou pede para consertar, ou a própria empresa faz um recall.

A comparação profissional ou não deveria ser feita apenas no âmbito de rendimeto ou performance. O Mac pro tem performance maior, o Mac pro pode instalar outros HDs, etc. Não o Mac Pro vem com monitor sem defeito (lógico, comprado a parte) O iMac vem com monitor com defeito.

Qualé gente, defeito é defeito. Não interessa que tipo de equipamento seja. Um amigo meu comprou na época um Power Mac G5 novo na loja, veio com defeito na placa lógica, tiveram que trocar, depois o gravador pifou, trocaram por ele, segundo ele era pionner (acho que era isso mesmo), por um LG, ele ficou puto e falou que ia devolver a máquina, daí trocaram poi um pionner.

Máquina profissional. Defeito é defeito, dá em qualquer coisa, monitor degradé é defeito, nunca vi isso em monitor nenhum é a primeira vez que vejo, duvido que um usuário de um PC de 1500 reais fosse aceitar isso sem devolver o monitor.

Sempre usei Mac, nunca usei pc, faz mais de 10 anos, não aceito isso de maneira alguma! Cadê a qualidade que a gente sempre defendeu gente !

E pagar 3 mil e pouco em uma maquina de qualidade é esperar qualidade por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pagar 3 mil e pouco em uma maquina de qualidade é esperar qualidade por ela.

Exato: qualidade de máquina doméstica, não profissional.

Mas o iMac não é só doméstico. Tanto que no site eles dizem que você pode trabalhar com ele nisso.

Nope, o iMac é consumer. Isso é claro e inclusive o próprio Jobs diz na apresentação que a máquina ficou mais "hi-end" depois da última versão.

Poder trabalhar até com o Mini você pode. O display no entanto tá longe de ser nos moldes de fins profissionais e isso a Apple deixa bem claro. Saca o "pro" no nome do MacPro? É por isso que ele tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope, o iMac é consumer. Isso é claro e inclusive o próprio Jobs diz na apresentação que a máquina ficou mais "hi-end" depois da última versão.

Poder trabalhar até com o Mini você pode. O display no entanto tá longe de ser nos moldes de fins profissionais e isso a Apple deixa bem claro. Saca o "pro" no nome do MacPro? É por isso que ele tá lá.

Sim, concordo com você, mas mesmo assim a opção de trocar a tela para glossy foi pessima, muitos creio eu que trabalham como freelancer e etc., mesmo para vídeos e não precisam gastar tanto com o MacPro, eu não preciso disso tudo, a qualidade é boa não digo isso, mas tipo glossy para pegar leigos e chamar pelo brilho, não vou deixar de trocar para o iMac só acho que foi meio sei la, visando outro destino final.

Uma opção de tela seria ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...