Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvída - Qual imac compensa edição gráfica ?


EditorPick

Posts Recomendados

Ouvi boatos que um i5 ja daria conta de renderizar um vídeo de duas horas em 20 minutos,mas como aqui sei que a galera usa e abusa da apple resolvi vir perguntar.

Apesar da menor idade trabalho (não de maneira oficial) com edição grafica,e tenho ganhado até certo ponto um bom dinheiro.Não vou esperar até a faculdade pra pegar só um canudo,estou metendo a cara e praticando e estudando qualquer tutorial relacionado a video,imagem e audio seja inglês ou mandarim kkkkkkkk.

Consegui ajuntar uma boa quantia em dinheiro(não vou dizer quanto) e queria saber qual imac você me recomendam pra renderização de vídeos em HD?Gostaria que colocasse o tempo de renderização de cada modelo com base no que vocês usam ou especularam,desde já obrigado ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, não tenho, tenho um macbook, se vc está falando em 1440X1080, vai depender do que vc colocou nele, se passar um MB Looks por exemplo, pode botar umas 10 a 12 hrs. Se for limpo, sem nada, provavelmente umas 3 horas. Isso no MB.

No iMac com certeza é menos, não posso falar porque meu iMac só tem 1,5 de Ram e é velho pacas. Renderizo aqui e exporto alguns casamentos no IMac velho durante a noite, geralmente o trabalho de renderizar e exportar um vídeo principal de uma hora e meia, mais uns 3 clips de 5 min. demora a noite toda (renderizar e exportar), isso no iMac velho.

Agora eu queria ver que computador vc conhece que renderiza 2 horas de HD em 20 min. queria um desses para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara todos iMac´s a venda hoje já são quad core o que deve ajudar um pouco, teria que ver apenas quanto de HD você utiliza, pois o de entrada de R$ 4000,00 não consegue fazer up de HD, apenas de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai bicho, eu tenho um iMac mais velho, 5.1 e fiz up de HD nele, estranho os mais novos não aceitarem.

A macsales até vende um kit para up de hd no iMac:

http://eshop.macsale...C/DIYIM27SSD11/

O upgrade é para o de 27. Acho que o unico que não aceita é o mc309. A partir da linha MC812, 813 e 814 você consegue fazer up até do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo não pretendo fazer upgrade,quando for fazer vou trocar o pc inteiro,só preciso de um imac,pra se juntar com meu pc,que tenha um tempo curto de renderização de vídeo porque está aumentando minha demanda de trabalho(quem diria um muleque de 15 anos ganhando dinheiro pra fazer vídeo)...alguma recomendação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo não pretendo fazer upgrade,quando for fazer vou trocar o pc inteiro,só preciso de um imac,pra se juntar com meu pc,que tenha um tempo curto de renderização de vídeo porque está aumentando minha demanda de trabalho(quem diria um muleque de 15 anos ganhando dinheiro pra fazer vídeo)...alguma recomendação ?

Cara investe num MC309 e faz um up de ram então e com o progresso dos negócios você troca a máquina de acordo com a sua necessidade. Precisamos começar de alguma maneira para o negócio dar certo, com isso vai se atualizando conforme o mercado exige! Só verifica se o HD te atende, pois a diferença do MC309 para o MC812 é em torno de R$ 1000,00.

Abraço

Editado por renatobispo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renderiar um video de 2 horas em 20 minutos depende de diversos fatores... Se for pra renderizar um video Full HD de 2 horas em 20 minutos, acho que so com um Mac Pro vc consegue... E olhe lá.

Como vc sabe, qto melhor a maquina, mais rapido ela vai renderizar. E ja que vc esta trabalhando e com alta demanda, qto menos tempo demorar, mais vc vai trabalhar. Compre o melhor iMac que a grana que vc tem pode comprar, de preferencia o de 27" com SSD + HDD. Coloque 16GB de ram e garanto que vc vai ter uma excelente maquina para qualquer fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...