Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram vs SSD


ThiagoMH

Posts Recomendados

Hoje eu tava conversando com um atendente numa revendedora apple a respeito da minha vontade de colocar um SSD no meu macbook. O cara falou que se eu colocasse o SSD e mantivesse minha memória ram (2gb) eu não teria uma resposta muito satisfatória do aumento da velocidade proporcionado pelo SSD. Ele disse ainda que eu a primeira coisa a ser feita na minha máquina, com o objetivo de melhorar seu desempenho, seria um aumento da memória ram e, posteriormente, o SSD.

É claro que um upgrade de memória ram + upgrade SSD seria melhor do que somente upgrade de SSD. Mas até que ponto seria melhor? Eu não uso o computador para programas pesados nem execução de vídeos, por exemplo.

O cara disse que somente aumentando minha memória de 2gb para 8gb já melhoraria consideravelmente o desempenho da máquina. A dúvida é que eu ja ouvi falar que memória em si não faz isso, o que ela faz é permitir que mais arquivos e programas sejam executados simultaneamente.

Será que isso confere?

É macbook pro, mid 2009, 2.26 e 2gb de ram.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza um aumento de RAM tá fazendo falta na sua maquina, ainda mais se vc usa ou pretende usar o Lion. Todavia, falar que o SSD não daria ganho sem RAM e froidas :angry: então o Air com 2Gb de RAM não rodaria bem!?

Conselho:

Aproveita que vc já quer gastar em SSD;

Coloca um SSD OCZ e aumenta a RAM, 8Gb Corsair tá saindo barato no ML, coisa de uns 120,00$$

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses atendentes de loja de revenda Apple são uns tapados.

1 - O upgrade para SSD vai mudar o desempenho do seu mac imediatamente, é algo que voce sente assim que liga a maquina e começa a usar

2 - 2GB é pouco até mesmo para o Snow Leopard. Coloque ao menos 4GB, pelo o que você disse 4GB com o Lion lhe atenderá perfeitamente não precisa ser 8GB.

3 - Atendente de loja quer vender, quanto mesmo eles tão cobrando por esta memoria? Poisé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um SSD OCZ e aumenta a RAM, 8Gb Corsair tá saindo barato no ML, coisa de uns 120,00$$

cara, tenho um macbook 6.1 - será que essas memorias servem pra mim? me indica um vendedor?

O meu modelo tbm é o 5,5, mid 2009. Será que ele suporta SATA 3?

Nao suporta.

cara, suporta, é retrocompativel, só que não vai funfar como sata3 né? vai ter performance de sata2, pode esperar por isso.

Hoje eu tava conversando com um atendente numa revendedora apple a respeito da minha vontade de colocar um SSD no meu macbook. O cara falou que se eu colocasse o SSD e mantivesse minha memória ram (2gb) eu não teria uma resposta muito satisfatória do aumento da velocidade proporcionado pelo SSD. Ele disse ainda que eu a primeira coisa a ser feita na minha máquina, com o objetivo de melhorar seu desempenho, seria um aumento da memória ram e, posteriormente, o SSD.

É claro que um upgrade de memória ram + upgrade SSD seria melhor do que somente upgrade de SSD. Mas até que ponto seria melhor? Eu não uso o computador para programas pesados nem execução de vídeos, por exemplo.

O cara disse que somente aumentando minha memória de 2gb para 8gb já melhoraria consideravelmente o desempenho da máquina. A dúvida é que eu ja ouvi falar que memória em si não faz isso, o que ela faz é permitir que mais arquivos e programas sejam executados simultaneamente.

Será que isso confere?

É macbook pro, mid 2009, 2.26 e 2gb de ram.

Obrigado.

o meu é o macbook 6.1, parece que é o mesmo modelo do seu, vou botar mesmo assim as memorias e o ssd, nao vai funcionar como sata3 e sim como sata2, porem já deve valer bastante a pena pela velocidade de acesso que é estupidamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é TiãoGavião, eu to usando o Lion com esses 2gb de ram. To me enchendo o saco com as travadinhas e as bolinhas coloridas.

Penso em comprar um SSD, mas o preço dele hoje em dia tá foda. To indo viajar pra fora esse final de ano. Será que compro um SSD por lá e instalo aqui?

Outra coisa que eu tava pensando: um macbook pro de 13, core 2 duo com 4gb de ram (o meu) difere muito de um macbook pro de 13, i5 com 4gb de ram? Digo isso porque penso se realmente vale a pena investir em memoria ram no meu pc (e, posteriormente, em um ssd), visto que ele é um mid 2009. Acredito que valha, até porque ele tá inteirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você tiver dinheiro pra comprar um SSD, compre. Se você tiver dinheiro pra comprar 8GB de ram e o SSD, compre. Se você tiver dinheiro apenas para a memória ram, compre.

Todas as opções irão melhorar o desempenho da máquina, o SSD é algo mais real, direto. Já a memória nem tanto. Terá que ver o quanto está disposto a investir na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compre primeiro a memória. A grande maioria das bolinhas girando sao por falta de memória, ao colocar mais memória elas praticamente deixam de ocorrer, ao colocar um SSD elas durarão menos tempo.

Para abrir programas o SSD será mais rápido, para REabrir programas com mais memória será mais rápido.

Resumindo:

1) Coloque mais memória(8gb de uma vez q daí nao se preocupa mais com isso).

2) Quando tiver mais grana coloque um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se vc vai pro exterior, não perca a oportunidade, venda o seu aqui, compre um novo lá, já vem todos com 4 gb, e vc tem a opção de instalar lá mesmo o SSD, dai vc vem com uma baita máquina, quase pelo preço que iria pagar por tudo isso se comprasse ssd e ram aqui.

Não perca a oportunidade da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre primeiro a memória. A grande maioria das bolinhas girando sao por falta de memória, ao colocar mais memória elas praticamente deixam de ocorrer, ao colocar um SSD elas durarão menos tempo.

Para abrir programas o SSD será mais rápido, para REabrir programas com mais memória será mais rápido.

Nananinanão, esses hds lerdos de 5400rpm são os vilões por tras dessas lentidões que fazem a bolinha gay aparecer.

Se você colocar um modelo 7200rpm ja melhora bem este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse tu a primeira coisa que faria é um up na memória e colocar no mínimo 4gb. Hoje em dia memória ta baratinho tu não ia gastar duzentos reais colocando 8gb, sem contar que é a coisa mais fácil do mundo.

O SSD é muito muito bom, mas ainda ta muito caro, digamos que tu compre um de 120gb, vai gastar quase 600 reais, isso sem contar o preço que tu pagaria em uma assistência técnica. Sem contar que 120gb você não coloca mais nada

Quanto ao amigo do Mac de 2009, eu venderia aqui o MacBook por no mínimo 2000 reais, iria pro exterior e pagaria no máximo 2400 reais em um novo. (U$1199 nos estados unidos). O seu já vai pro terceiro ano, pode Ainda ser um bom computador, mas em breve vc começara a sentir o peso do tempo, HDD por exemplo, depois dee dois anos já não é mais aquela coisa, o core 2 duo ainda consegue tapiar um pouco mas já ta ficando cansado.

Se você tiver tempo pra vender o seu MacBook, pra conseguir o dinheiro que você quer nele, um dinheiro pra investir, compra um MacBook novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, duas coisas aproveitando o tópico. Primeiro, alguém poderia me indicar algum link para 2 módulos de 4gb no mercado livre ou site confiável de RAM que vocês já tenham testado e averiguado com compatibilidade macbook pro 13 mid 2010? Outra coisa, o que vocês acham de um upgrade de HDD para um ssd de 120 gb da Intel, que segundo consta nos reviews no newegg.com é o que menos dá problema e melhor avaliado. Achei este no balão da informatica por 640 com envio.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=26894

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje eu tava conversando com um atendente numa revendedora apple a respeito da minha vontade de colocar um SSD no meu macbook. O cara falou que se eu colocasse o SSD e mantivesse minha memória ram (2gb) eu não teria uma resposta muito satisfatória do aumento da velocidade proporcionado pelo SSD. Ele disse ainda que eu a primeira coisa a ser feita na minha máquina, com o objetivo de melhorar seu desempenho, seria um aumento da memória ram e, posteriormente, o SSD.

É claro que um upgrade de memória ram + upgrade SSD seria melhor do que somente upgrade de SSD. Mas até que ponto seria melhor? Eu não uso o computador para programas pesados nem execução de vídeos, por exemplo.

O cara disse que somente aumentando minha memória de 2gb para 8gb já melhoraria consideravelmente o desempenho da máquina. A dúvida é que eu ja ouvi falar que memória em si não faz isso, o que ela faz é permitir que mais arquivos e programas sejam executados simultaneamente.

Será que isso confere?

É macbook pro, mid 2009, 2.26 e 2gb de ram.

Obrigado.

Cara, põe o SSD e você verá que vai ter "outra" máquina nas mãos. Não me vejo mais usando HDD para sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...