Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VMware Fusion 4 (Kernel Panic)


LucasKassio

Posts Recomendados

Me ajudem, please...

Comprei ontem o novo VMware Fusion 4 e instalei o Windows 7 64bits... Durante a instalação e simplesmente do nada aparece a mensagem de que devo reiniciar o computador segurando o botão do Power (famoso Kernel Panic). Tentei novamente a instalação e o mesmo problema, pensei que o erro seria pelo fato de estar emulando o OS de 64bits, então instalei desta vez o Windows 7 32bits, adivinha, o mesmo problema...

Só para constar de que eu já tinha o VMware Fusion 3 instalado rodando Windows 7 64bits sem problemas e sem legs.

Configuração do meu MacBook PRO:

C2D 2.26GHz

8GB de RAM

500GB de HD

9400M de 256MB

O que eu devo fazer??? Preciso muito do Windows! (infelizmente)

[]'s

Obs: segue em anexo o erro que aparece na tela

post-9476-0-91202500-1316455400_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tive os mesmos problemas, levei um tempo apanhando mas consegui resolver da seguinte forma:

1- Renomeei a pasta Virtual Machines (Virtual Machines.old) para evitar que o novo vmware reescrevesse em cima das minhas máquinas virtuais antigas

2- Desinstalei o VMWARE FUSION (no MBP desintalei o 4 instalado em cima do 3 e como já estava com experiência no problema desinstalei o 3 no iMac depois) com o uso da ferramenta appcleaner

3- Reiniciei a máquina

4- Instalei a versão 4

5- Reinicei a máquina novamente

6- Apaguei a pasta Virtual Machine que a versão nova criou

7- Devolvi o nome original a alterada

8- Arrastei a imagem em cima do vmware 4 já aberto

9- Aceitei o upgrade de compatibilidade da versão 3 para a 4

e vualá, tudo funcionando

uma observação para quem estiver migrando suas imagens, a dica é reinstalar o software de integração do vmware 4 pois ele traz muito mais benefícios inclusive compartilhamento automático de recursos como bluetooth dvd e etc, além dos arquivos da mesa ficarem disponíveis no desktop do windows também.

Resumindo, ficou bala tanto nas novidades como no desempenho, o design também ficou beeem mais polido e bonito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Rique Camargo, eu já fiz estes passos e o problema ainda persiste... O estranho que na versão 3 do VMware não dá problema, apenas na versão 4. Acredito que seja uma incompatibilidade mesmo. Enquanto eu não acho uma solução, estou entrando em contato com a empresa para uma possível solução.

Se alguém ainda tiver uma opinião, sugestão, dicas... diga aí! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Rique Camargo, eu já fiz estes passos e o problema ainda persiste... O estranho que na versão 3 do VMware não dá problema, apenas na versão 4. Acredito que seja uma incompatibilidade mesmo. Enquanto eu não acho uma solução, estou entrando em contato com a empresa para uma possível solução.

Se alguém ainda tiver uma opinião, sugestão, dicas... diga aí! :P

O meu MBP é o 2011 com os SB I7, e placa de vídeo ATI, é a única diferença da sua máquina, tenta desligar a aceleração 3D nas configs do vmware, voce consegue chegar nessa config sem dar kernel panic?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MBP é o 2011 com os SB I7, e placa de vídeo ATI, é a única diferença da sua máquina, tenta desligar a aceleração 3D nas configs do vmware, voce consegue chegar nessa config sem dar kernel panic?

Pois é cara, eu sempre usei no VMware Fusion 3 com o Aereo Ativo e inclusive alguns jogos básicos... Mas por via das dúvidas fui seguir a tua dica em desativar a aceleração 3D, e ainda assim o problema persiste! Mesmo com a aceleração 3D desativada o Kernel Panic aparece.

Instalei o Windows XP, rodei ele com a aceleração 3D desligada, no meio de uma instalação de um software (MPLAB da Microchip) aparece aquela tela azul do windows (erro de memória) e em seguida Kernel Panic. Acho que o problema é com o VMware mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rique Camargo e Guedes - Brasília

Obrigado pela ajuda!

Formatei meu Mac e troquei as memórias (antes 8GB e agora 4GB) e funcionou! Instalei perfeito com Aceleração 3D e tudo mais...

Resultado, minhas memórias foram pro pau mesmo, o jeito vai ser trocar elas na garantia. O complicado que eu comprei pelo ML.

Se quiserem encerrar o tópico está ok ;)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...