Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Daniel Leal Freitas

3 Dicas rápidas para criar logotipos

Posts Recomendados

A importância de ter um logotipo de qualidade não pode ser subestimada. Um logotipo é a cara da empresa – é a primeira coisa que o cliente vê, e nós sabemos que a primeira impressão é a que fica. Com isso em mente, existem algumas características que todo logotipo deve ter, e essas características são bem conhecidas pela maioria dos designers novatos ou experientes. Na minha opnião existem 3 características que as boas logos compartilham: elas são flexíveis, elas são memoráveis e elas são simples.

logodesign.jpg

1. Flexibilidade

A maioria das empresas utilizam suas empresas em uma grande variedade de mídias. Algumas pequenas empresas tem somente um cartão de visitas e website. Mas futuramente pode aumentar sua publicidade colocando adesivos em sua frota de carros ou talvez faça publicidade em outdoors, o fato é que um logotipo pode ir em várias locais diferentes, e cada local suporta uma quantidade de cores e efeitos diferentes.

Por causa da variedade aceita por esses locais – em questão de cor, formato, tamanho e interação com o cliente – fica claro uma coisa logotipos tem que ser flexíveis. Eles precisam ser bonitos em uma cor só. Eles precisam ser bonitos em preto e branco. eles precisam ser bonitos em pequenos tamanhos e em tamanhos maiores. Um logotipo que não passa por todas essas recomendações não pode ser uma boa logo.

2. Ser memorável

A maioria dos logotipos famosos de grandes marcas como McDonald’s, Apple, NBC, etc – são memoráveis ou seja elas são fáceis de ser memorizar e fáceis de descrever. Criar uma logo memorável não é uma tarefa fácil, mas é algo que deve estar sempre em mente ao criar logotipos. logotipos desnecessariamente complexos e logotipos sem qualquer ligação ao negócio ou público-alvo são os logotipos que têm um árduo caminho a memorização. evite criar logotipos complexos e seu trabalho estará a um passo de ser memorável.

3. Simplicidade

Talvez a forma mais efetiva para conseguir ser memóravel e flexível é seguir a regra numero 3: Simplicidade. Novamente olhe os logotipos de maior sucesso entre as marcas famosas McDonald’s, Apple ou NBC. Elas são acima de tudo simples, e são fáceis de lembrar. Logotipos muito complexas dificultam a interpretação do público e dificultam o logotipo de ser memorável. logotipos complexas demais não são algo para se orgulhar.

Logotipos complexas desnecessariamente. com milhões de pequenos detalhes não são como desenhos ou pinturas com muitos detalhes. Logotipos complexos tendem a perder característica quando apresentados em pequenos formatos ou vistos de longas distâncias. Muitas cores irão prejudicar a visualização também e pode dificultar o trabalho ao criar layouts de materiais para impressão. lembre-se, simplicidade leva a uma logo memorável e flexível.

Criar um logotipo é um trabalho árduo e exige muito do designer, ela é uma parte muito importante da identidade visual de uma empresa. Não existe uma fórmula pronta para desenvolver um logotipo de qualidade mas seguir essas 3 dicas com certeza irá facilitar o seu trabalho.

Veja o post original - Novaz - 3 dicas rápidas para criar um logotipo

Esse post é uma tradução livre, você pode ver o post original clicando aqui http://www.paper-leaf.com/blog/2010/11/3-quick-tips-for-great-logo-design/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      44.296
    • Total de Posts
      387.360
×