Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21.5" e Macbook Pro 13.5" dead pixels!


Christiane R.

Posts Recomendados

Desculpa mas acho que vc me entendeu mal, eu disse que é inveja DOS OUTROS SOBRE VC xD

Nunca que eu iria ofernder alguem do forum dessa forma - ahuahuahuahu

Imagina! De forma alguma me senti ofendida. ;) Para ser sincera eu não tenho todo o dinheiro necessário para o Mac Pro, ainda... Não queria pegar a prazo... Então vai me custar um pouco mais de tempo até comprá-lo. O jeito por enquanto é ir me virando no Macbook White. Está vivo a 4 anos e sem nenhum problema. :(

E agente paga quase 70% a mais por refugo? Dói.

Kiki acho que o jeito seria comprar fora do Brasil, viu :(

Meu iMac (que paguei 7.900 à vista na FastShop) está há um mês na assistência. Ele desliga sozinho entre outros problemas menos graves. A assistência não acha o problema e eu passo por mentirosa. Está lá, não vou buscar. Já fui buscar uma vez. Mas de que me serve uma máquina que eu não confio? De que serve uma máquina que eu fico com medo de abrir o Photoshop, assistir um filme e ela desligar do nada? Lógico que tomarei mais providências. Já reclamei no Procon mas não adiantou nada. Mas não vai ficar assim. Se todo mundo ajuizasse uma ação no juizado especial pedindo danos (é só ir lá, não precisa advogado, pode até relatar de forma oral o problema e NÃO tem custas a serem pagas) a apple não nos faria de idiotas. #fato

Desculpem o tom mas imagina você investir uma grana alta (pra quem é autônomo como a Kiki e eu), onde o mac é a base de nosso trabalho (não trabalha = não ganha) e passar por isso. Não dá.

É amiga, infelizmente eu não conheço ninguém no momento que poderia trazer algo do exterior para mim. :( Ou a pessoa já voltou de lá, ou mudou para o exterior para todo o sempre... :( A situação está bem crítica, e é aquilo que você falou. Não trabalho = Não ganho. :(

Caramba nunca vi tanto azar junto!!!!!!!

Trabalho em uma agencia q só tem macs temos uns 8 maquinas aqui e todas compradas no Brasil e de vários modelos des dos novos de 21,5 os de 20 e 24 e nem uma delas apresentou nem um problema até hj!!!!!!

embora nem uma foi comprada na Fastshop!!! kkkk

Bem boa sorte na próxima compra!!!

Pois é Bento! Estou começando a achar que o problema é a Fast Shop. Até porque as coincidências são bem grandes... :lol:

Mais uma vez estou surpreso. Não com os defeitos em si, afinal eles acontecem. Mas sim com a frequência e incidência de vezes ainda mais com a mesma pessoa. No caso da Grace foi azar de uma máquina defeituosa e descaso de pessoas responsáveis por solucionar o problema dela.

Mas no caso da Christiane realmente estou de cara com o tamanho azar e quantidade de máquinas defeituosas em tão pouco tempo. Uma pena mesmo. Gosto bastante da Apple. Sei que com o aumento da demanda de produtos, a Apple vende cada vez mais e com isso precisa produzir uma quantidade cada vez maior de equipamentos e assim aumentar o número de fornecedores e infelizmente com isso o controle de qualidade está caindo e nós como consumidores de equipamentos nada baratos (especialmente no Brasil) estamos pagando por tais mudanças.

Ou eu tive mesmo um puta azar, ou o problema é mesmo da Fast Shop! hahaha! Só rindo para não chorar... Eu só espero ter mais sorte com o próximo equipamento que eu for adquirir. ;) E claro, comprarei em outro lugar... Na Fast Shop não. Sabe como é! Não tenho nada contra eles mas é melhor não arriscar e esquecer das tantas coincidências... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei assustado! Comprei o meu novo iMac tem 2 semanas na Apple online store e foi enviado hoje da China. Acho bom ele não vir com nenhum problema porque ele foi extremamente caro!!! E eu também nunca tive nenhum problema com meu atual iMac branco de 2007 e nem meu pai e meu irmão tiveram problemas com os deles. Espero que eu tenha sorte também com esse.

Abraços.

Editado por ChicoMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei assustado! Comprei o meu novo iMac tem 2 semanas na Apple online store e foi enviado hoje da China. Acho bom ele não vir com nenhum problema porque ele foi extremamente caro!!! E eu também nunca tive nenhum problema com meu atual iMac branco de 2007 e nem meu pai e meu irmão tiveram problemas com os deles. Espero que eu tenha sorte também com esse.

Abraços.

ChicoMac, quando o iMac chegar você pode me passar o status? Queria saber se ocorreu tudo certo com você. Pois nesse caso eu arriscaria investir novamente em um iMac.

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ChicoMac, quando o iMac chegar você pode me passar o status? Queria saber se ocorreu tudo certo com você. Pois nesse caso eu arriscaria investir novamente em um iMac.

Obrigada! :D

Pode deixar que eu escrevo aqui. Pelo rastreamento ele chega amanhã, dia 19 de agosto. Vou usá-lo uns dois dias e escrevo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro é tão complexado que chega ao absurdo de achar que uma empresa vende produto de qualidade inferior no Brasil, sendo que o produto vem embalado de fábrica e não existe nenhuma identificação que possa sugerir uma possibilidade desses (obviamente que não, pois não é o caso). É um misto de mania ridícula de perseguição e egocentrismo, já que pensa que uma empresa se daria ao trabalho de selecionar os produtos só pra poder mandar o que não presta praí, como se a tal empresa realmente desse esse grau de importância para a questão Brasil no que tange distribuição.

Ai meu papai, que vergonha alheia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não acredito nesta teoria de conspiração também. É como o electro falou, só o trabalho de separar todas as máquinas defeituosas e enviá-las para o Brasil já tornaria a operação extremamente lenta e cara. Mas sei lá, acredite quem quiser...

Eu particularmente nunca tive problemas com equipamentos novos, mas é assustador saber que aconteceu tantas vezes e ainda por cima com a mesma pessoa. Pé frio ou puro azar é realmente de ficar espantado.

E mais uma vez desejo sorte para que o próximo produto venha 100% e tire essa imagem ruim da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o dinheiro e compraria um iMac em outra loja. é coincidência demais virem tantos assim da mesma loja; pode ser alguma coisa com a armazenagem, transporte, etc deles.

eu particularmente comprei meu iMac 21.5" em uma FastShop e nunca tive problemas de nenhum tipo, mas sei que isso não prova nada.

só que essa quantidade alarmante de peças com dead pixel que você pegou (15? é isso?) não é comum do iMac, se fosse você veria reclamações infinitas em todo lugar. compra de outra loja (como a oficial online), não custa tentar.

quanto à desconfiança de que o brasil recebe a linha pior ou refurbished, já acho que é paranóia. fazer isso seria um problemão de logística, além de gerar gastos com trocas e insatisfação com a marca. qual seria a vantagem pra Apple em mandar produtos defeituosos de propósito pra um país, apenas pra ter que ficar trocando e trocando quando as pessoas vêem os defeitos, e ainda perdendo clientes? sem essa, né. consumo consciente é uma coisa, mas isso já é mania de perseguição dos brasileiros.

Editado por rott3n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro é tão complexado que chega ao absurdo de achar que uma empresa vende produto de qualidade inferior no Brasil, sendo que o produto vem embalado de fábrica e não existe nenhuma identificação que possa sugerir uma possibilidade desses (obviamente que não, pois não é o caso). É um misto de mania ridícula de perseguição e egocentrismo, já que pensa que uma empresa se daria ao trabalho de selecionar os produtos só pra poder mandar o que não presta praí, como se a tal empresa realmente desse esse grau de importância para a questão Brasil no que tange distribuição.

Ai meu papai, que vergonha alheia...

foi só o que eu ouvi falar né... aliás... isso já faz tempo.

eu não posso dizer nada, nunca tive problemas com a Apple.

---

Mas selecionar produtos não é nenhum problema, na faculdade fazemos softwares que determinam em quais laboratórios os softwares podem ser instalados(dependendo de requisitos da máquina), em quais laboratórios deve ter determinadas disciplinas(tem umas que qualquer máquina serve, mas a disciplina de computação gráfica, por exemplo, precisa de algo mais potente)... tudo automático para não gerar conflitos entre as aulas, de maneira que as disciplinas que exigem computação gráfica tenham prioridade nos laboratórios corretos.

Imagino que um lote que recebe determinada nota no controle de qualidade possa ser direcionado para regiões de menos importância. Deixando os melhores produtos para as regiões de maior demanda.

Existindo um controle de qualidade e um controle de logística... integrar os dois para fazer isso é moleza e não gasta tempo nenhum.

Tudo de maneira tão fácil quanto o exemplo que dei.

---

Lembrando que não estou afirmando que eu acredite que seja assim...

mas o custo de fazer isso não é nem perto de ser alto. principalmente para uma empresa como a Apple, que mantém tudo em bancos de dados(tal como a Dell)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi só o que eu ouvi falar né... aliás... isso já faz tempo.

eu não posso dizer nada, nunca tive problemas com a Apple.

---

Mas selecionar produtos não é nenhum problema, na faculdade fazemos softwares que determinam em quais laboratórios os softwares podem ser instalados(dependendo de requisitos da máquina), em quais laboratórios deve ter determinadas disciplinas(tem umas que qualquer máquina serve, mas a disciplina de computação gráfica, por exemplo, precisa de algo mais potente)... tudo automático para não gerar conflitos entre as aulas, de maneira que as disciplinas que exigem computação gráfica tenham prioridade nos laboratórios corretos.

Imagino que um lote que recebe determinada nota no controle de qualidade possa ser direcionado para regiões de menos importância. Deixando os melhores produtos para as regiões de maior demanda.

Existindo um controle de qualidade e um controle de logística... integrar os dois para fazer isso é moleza e não gasta tempo nenhum.

Tudo de maneira tão fácil quanto o exemplo que dei.

---

Lembrando que não estou afirmando que eu acredite que seja assim...

mas o custo de fazer isso não é nem perto de ser alto. principalmente para uma empresa como a Apple, que mantém tudo em bancos de dados(tal como a Dell)

Entendi que vc não está afirmando isso, Gabs.

Meios pra selecionar é claro que existem, afinal eles mandam produtos com manuais específicos pra cada região, com plugs de tomada específicos.

O que eu disse é que brasileiro chega a ser patético com essa mania de perseguição (de um modo geral), e acima de tudo de se colocar como centro do universo, ao afirmar que o mundo realmente dá essa importância toda ao brasil- demonstrada aqui por meio de envio de produtos pré-selecionados e reconhecidamente de qualidade inferior ao do resto do planeta. Pra que uma empresa faria isso, se todo mundo está pagando pelo produto da mesma forma e é consumidor do mesmo jeito?

É realmente um misto de "sou coitado", "o mundo me odeia e tenta me destruir" e "tudo que o resto da humanidade faz é pra levar vantagem sobre minha pobre pessoa". Acho que o Brasil já devia ter passado da fase de auto-piedade e avançado para algum outro nível. E claro, deixar de pensar que o mundo gira em torno de seu umbigo e realmente dá esse grau de importância ao ínfimo mercado de consumo brasileiro (que é restrito aos 8% da população que tem condição de comprar alguma coisa um pouco mais cara- e mesmo assim quando o faz, paga financiado em 483 parcelas no cartão).

Mas é aquilo lá, só falei por falar, pois sou brasileiro e morro de vergonha disso. Continuem a discussão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac chegou na quinta da semana passada. É um iMac 27' com um processador Core i7 de 2,93GHz com 8Gb de RAM. Pra quem já tinha um iMac de 24' (branco, modelo de 2006), não me assustei muito com o tamanho da tela. Fiz todos os testes com o monitor e ele é perfeito, nenhum dead pixel nem no monitor e nem na câmera e espero que fique assim! HEHEHE!!! Ele tem um HD SSD de 250Gb e é rápido demais. Joguei Counter-Strike Source nele com uma média de FPS de 80 com todos os detalhes no máximo (não com vertical sync e Antialising e Antisotropic no x2), nunca tinha visto isso antes. É isso! Se alguém tiver mais alguma dúvida pode perguntar sem problemas! Alguém sabe onde é fabricado um iMac com o número de série que começa com QP? Eu vi neste site (http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php) que ele foi fabricado nos EUA.

Grande abraço a todos e boa sorte!

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi que vc não está afirmando isso, Gabs.

Meios pra selecionar é claro que existem, afinal eles mandam produtos com manuais específicos pra cada região, com plugs de tomada específicos.

O que eu disse é que brasileiro chega a ser patético com essa mania de perseguição (de um modo geral), e acima de tudo de se colocar como centro do universo, ao afirmar que o mundo realmente dá essa importância toda ao brasil- demonstrada aqui por meio de envio de produtos pré-selecionados e reconhecidamente de qualidade inferior ao do resto do planeta. Pra que uma empresa faria isso, se todo mundo está pagando pelo produto da mesma forma e é consumidor do mesmo jeito?

É realmente um misto de "sou coitado", "o mundo me odeia e tenta me destruir" e "tudo que o resto da humanidade faz é pra levar vantagem sobre minha pobre pessoa". Acho que o Brasil já devia ter passado da fase de auto-piedade e avançado para algum outro nível. E claro, deixar de pensar que o mundo gira em torno de seu umbigo e realmente dá esse grau de importância ao ínfimo mercado de consumo brasileiro (que é restrito aos 8% da população que tem condição de comprar alguma coisa um pouco mais cara- e mesmo assim quando o faz, paga financiado em 483 parcelas no cartão).

Mas é aquilo lá, só falei por falar, pois sou brasileiro e morro de vergonha disso. Continuem a discussão. ;)

Pode ter certeza que coitado é o índividuo que tem vergonha de sua origem.

E acho engraçado como pessoas que saem do Brasil e ganham uns trocados pra comprar uns trecos a mais fica falando esse tipo de coisa. Chega a ser um comportamento padrão daqueles que menosprezam suas origens e deste modo, negam a si mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que coitado é o índividuo que tem vergonha de sua origem.

E acho engraçado como pessoas que saem do Brasil e ganham uns trocados pra comprar uns trecos a mais fica falando esse tipo de coisa. Chega a ser um comportamento padrão daqueles que menosprezam suas origens e deste modo, negam a si mesmos.

Eu nunca saí da América do Sul, o que não é grande coisa. E ainda assim eu sinto vergonha do meu país as vezes. Não digo que sinto vergonha de tudo em nosso país.... mas tem coisas... tem atitudes do povo.... não sei explicar.

Acho que no final das contas coitado é quem aceita os defeitos do país e bate no peito com orgulho disso, ou, pior ainda, é aquele que nega os defeitos e vê apenas as qualidades, pensando que o Brasil é o melhor lugar do mundo.

Não se trata de negar origens. Ou você vai dizer que um filho de dois médicos obrigatoriamente tem que ser médico? etc?

Mas o que tudo isso tem a ver com o tópico? nada!

o que acha de voltar ao assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que coitado é o índividuo que tem vergonha de sua origem.

E acho engraçado como pessoas que saem do Brasil e ganham uns trocados pra comprar uns trecos a mais fica falando esse tipo de coisa. Chega a ser um comportamento padrão daqueles que menosprezam suas origens e deste modo, negam a si mesmos.

Não vejo absolutamente nenhum motivo que me faça querer sentir orgulho do Brasil. Tenho vergonha de fazer parte dele.

Patriotismo é pensar que um determinado país é melhor simplesmente por você ter nascido nele. É um conceito que não faz sentido. Me irrito com quem ataca tão ferozmente aqueles que não se prendem a esses apegos irracionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que coitado é o índividuo que tem vergonha de sua origem.

E acho engraçado como pessoas que saem do Brasil e ganham uns trocados pra comprar uns trecos a mais fica falando esse tipo de coisa. Chega a ser um comportamento padrão daqueles que menosprezam suas origens e deste modo, negam a si mesmos.

Bom, já que a discussão pegou:

Me dê uma razão para ter orgulho do Brasil além de ter nascido "acidentalmente" aqui? Seja politicamente, socialmente, economicamente, do ponto de vista da imagem que passa para o mundo, etc.

Não vejo nenhum grande motivo que convença alguém a "valorizar suas origens" mesmo morando aqui, quanto mais para quem tem sucesso vivendo no exterior.

E também não entendi onde entra o "negar a si próprio", mas enfim, é uma coisa que sempre vejo em discurssos pregando o patriotismo e até hoje não entendi.

Acho que no final das contas coitado é quem aceita os defeitos do país e bate no peito com orgulho disso (...). [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a Apple não está conseguindo manter a qualidade nas fábricas chinesas. Qualidade é adquirida com o tempo e não somente com procedimentos importados da matriz. O meu último iMac comprado na MyStore e fabricado na China veio sem dead pixels mas em compensação a tela veio azulada. Não teve jeito, nem a loja nem a assistência técnica trocaram o display. Eu mesmo dei um jeito calibrando as cores com um MacBook Pro usado como referência. Infelizmente é uma roleta russa comprar Apple hoje aqui no Brasil e acho que vai piorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez estou surpreso. Não com os defeitos em si, afinal eles acontecem. Mas sim com a frequência e incidência de vezes ainda mais com a mesma pessoa. No caso da Grace foi azar de uma máquina defeituosa e descaso de pessoas responsáveis por solucionar o problema dela.

No meu caso, infelizmente, é o segundo mac com problemas dos dois que adquiri até hoje. Ou seja, 100% dos mac que comprei deram problemas antes de 1 ano. Aliás, foi justamente porque meu macbook estava no conserto que adquiri o iMac. Tal é a ironia que escrevo para vocês hoje do macbook e o iMac está no conserto. Um mês e duas semanase e nenhuma novidade.

E quanto ao pessoal que questiona nós cogitarmos do problema ser com alguns lotes que vem ao Brasil: experimentem passar pelo que estamos passando para ver se você não vai cogitar e repensar a origem do produto que você irá investir. Atirar pedra é muito fácil.

Continuando o tópico.. Conversei com a dona de uma loja autorizada da Apple e ela comentou que pode ser sim um problema da FastShop ou algum outro tipo de problema de logística dessas lojas que "vendem mais barato". Explico. Ela comentou que compra direto da Apple Brasil, enquanto algumas lojas fazem importação direta da Apple americana e por isso teriam uma margem maior. Eu questionei dizendo que meu iMac veio com selo da AppleBrasil, mas ela disse que não era aquele, que era um que vinha dentro da Caixa. Não entendi muito bem, mas ela mostrou e realmente é diferente do meu (comprado na FastShop).

Sabe como é... my two cents.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a Apple não está conseguindo manter a qualidade nas fábricas chinesas. Qualidade é adquirida com o tempo e não somente com procedimentos importados da matriz.

Concordo plenamente. Tenho muito receio de comprar outro iMac/macbook e voltar a ter problemas, ainda mais porque não consigo que a Apple tenha dignidade de resolver o problema atual. Estaria tranquila se apesar dos defeitos fosse mais amigável resolver as coisas, sem entrar na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...