Ir para conteúdo
Xande Carlos Alexandre

Usar monitor secundário via usb no Mac Mini com Sierra

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Preciso de ajuda!
Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

- escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
- ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
Grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por joaofaf
      Monitor LG 29 polegadas Gamer Ultrawide modelo 29um68 (2560x1080) completo na caixa original com acessórios originais. Suporte para Freesync e MaxxAudio. Funcionando perfeitamente, sem detalhes ou arranhões. Foi comprando no início do ano passado, nunca apresentou problemas, motivo de venda financeiro. Não aceito trocas. Fico na Barra da Tijuca mas posso fazer negócio para outras partes do RJ. Não envio para regiões norte ou nordeste.

- Marca: LG
      - Modelo: 29UM68-P

Especificações: 
      - Tamanho da tela (Polegadas): 29
      - Tipo painelLED IPS
      - Raio de aspecto: 21:9
      - Resolução Nativa: 2560 x 1080
      - Brilho: 250 cd/m2
      - Raio de Contraste: 1.000:1
      - Freesync (Games)
      - MaxxAudio
      - Tempo de resposta (ms): 5ms
      - Ângulo de Visão178º / 178º
      - Profundidade de cor (Número de cores)16.7M
      - Tamanho do Pixel: 0.2628 mm x 0.2628 mm 
      - Design Cinema Screen
      - Tipo de Montagem: Suporte VESA (75x75)
      - Relação de contraste (DFC): 5M:1
      - Gama de cores (CIE 1931): sRGB superior a 99%
      - Distância entre píxeis: 0,2628 mm x 0,2628 mm
      - Taxa de atualização: 75 hz
      - Conexão: HDMI / Display Port

Potência: 
      - Consumo Normal: 56.5W
      - Potência de energia - Sleep Mode (max): 0.5W

Dimensões aproximadas (mm):
      - Com suporte: 702.5 x 204.7 x 414 mm
      - Sem suporte: 702.5 x 63.8 x 328.4 mm

Certificados:
      - EPA6.0
      - EPEAT: Gold
      - FCC-B
      - TCO 6.0
      - TUV-Type
      - UL(cUL)

Alimentação: 
      - Tipo: Adaptador
      - Entrada: 10 ~240V
      valor: 1200
    • Por Lívia Xavier
      Galera, eu tenho um Mac mini 2011, ele não caiu nem nada.. estava vendo um vídeo nele e começou a dar pau no vídeo, o mac se reiniciava, até na hora que reiniciou e quando eu ligo, faz o som, aparece a maçã, carrega mas fica numa tela branca/cinza eterna.. não consigo dar boot pelo pen drive, não entra em modo de segurança, nem em recuperação via internet.. já testei o hd em outro mac e subiu normal, já testei as memórias e também estão normais.. fiz o teste próprio da Apple para verificar hardware e mesmo no teste próprio da Apple ele não alega nenhum problema em nenhum hardware.. alguém tem ideia do que pode ser e como arrumar ? Não chega nem aparecer a tela de login
    • Por manfredojch
      Fala Galera,
      Beleza?
      Estou vendendo meu: 
      Apple Thunderbolt Display 27 Polegadas
      Resolução: 2560 por 1440 pixels
      Altura: 49,1 cm (19,35 polegadas)
      Largura: 65 cm (25,7 polegadas)
      Profundidade (com suporte): 20,7 cm (8,15 polegadas)
      Peso: 10,8 kg
      OBSERVAÇÕES: O monitor começou apresentar falhas, de uma hora para outra entra em repouso, as vezes demora um pouco para voltar tenho que desconectar o cabo do Macbook e plugar novamente. E apareceu uma pequena mancha ou não sei como descrever, como se faltasse parte do Dock (ver a última foto) e a ponta do cabo o plástico rachou típico deste modelo, mas é só plástico neste caso (ver penúltima foto).
      Este monitor no ML usado custa entre 3000 e 4000. Coloquei esse preço para alguém que queira levar ele numa assistência ou usar ele como peças, ou se não se incomodar com o problema pode ser usado na boa, as vezes dá esse apagão só no final da tarde, trabalhando com ele o dia inteiro e muito melhor monitor que qualquer outro monitor, não vi igual até agora. 
      Aqui no MM tem um tópico a respeito de um caso parecido ao meu, procurando a respeito deste problema descobri um com o mesmo problema, ele levou a assistência e gira entorno de 1000 o reparo. Mesmo assim você tem um monitor com um valor menor que 3000 a 4000. Ou você pode ter a sorte e o custo do reparo ser menor e fica com um baita monitor. 
      Para quem quiser parcelar o pagar com cartão segue o link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1000635032-apple-thunderbolt-display-27-polegadas-_JM
      Fotos do monitor no link do ML, (não conseguir subir elas no tópico).
      Qualquer peguntar estou a disposição no: (19) 98177-7872
      Abs!
    • Por Cristiano Cardoso Barbosa
      Bom dia a todos! 
      Estou instalando o hackintosh Sierra amd support no meu PC, ele dá boot certinho, entro no menu de instalação, formato meu HD e Clico para instalar, mas quando está acabando a instalação ele dá um erro dizendo "erro ao abrir o pacote USB amd fix" ou quando eu desabilito a instalação do usb ele dá erro "replace system.pkg" também no final da instalação . ME AJUDEM!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.069
    • Total de Posts
      391.497