Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar monitor secundário via usb no Mac Mini com Sierra


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Preciso de ajuda!
Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

- escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
- ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.