Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que MacBook Pro compensa comprar


Daniel MNeto

Posts Recomendados

Quero comprar um MacBook Pro agora em Abril de 2018. Gostaria de saber o que eu posso atualizar mais tarde, se posso aumentar a memória de 8 para 16 Gb e o SSD de 256 para 512 Gb ou mesmo 1 Tb, ou se estas partes vem soldadas na placa! Tenho obtido informações as mais contraditórias sobre esta questão. Consigo bancar financeiramente um MBP I5 de 8 Gb RAM com um SSD de 256 GB mas mais que isto fica inviável. Quais as informações e orientações que vcs podem fornecer. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Macbook Pro que permite update só os modelos não retina meados de 2012. Mac final de 2012 em diante não tem como fazer mais upgrade. Existe até uma possibilidade de fazer upgrade de SSD nos modelos mais novos, porém custa o olho da cara. Esses novos modelos com retina display os periféricos é soldado na placa. Tem um esquema de comprar um SSD m.2 e usar um adaptador convertendo para a entrada compatível com a conexão presente na placa mãe. Mais não conheço ninguem aqui da comunidade que fez isso. 

Verifica de fato, o que você precisa fazer com o Mac. Irá trabalhar com edição de videos, áudio, AutoCAD ? Um modelo com i5, 8gb de ram e SSD de 256gb atenderia sim, dependendo do que você irá fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rafarmoreira disse:

Macbook Pro que permite update só os modelos não retina meados de 2012. Mac final de 2012 em diante não tem como fazer mais upgrade. Existe até uma possibilidade de fazer upgrade de SSD nos modelos mais novos, porém custa o olho da cara. Esses novos modelos com retina display os periféricos é soldado na placa. Tem um esquema de comprar um SSD m.2 e usar um adaptador convertendo para a entrada compatível com a conexão presente na placa mãe. Mais não conheço ninguem aqui da comunidade que fez isso. 

Verifica de fato, o que você precisa fazer com o Mac. Irá trabalhar com edição de videos, áudio, AutoCAD ? Um modelo com i5, 8gb de ram e SSD de 256gb atenderia sim, dependendo do que você irá fazer.

 

9 horas atrás, rafarmoreira disse:

Macbook Pro que permite update só os modelos não retina meados de 2012. Mac final de 2012 em diante não tem como fazer mais upgrade. Existe até uma possibilidade de fazer upgrade de SSD nos modelos mais novos, porém custa o olho da cara. Esses novos modelos com retina display os periféricos é soldado na placa. Tem um esquema de comprar um SSD m.2 e usar um adaptador convertendo para a entrada compatível com a conexão presente na placa mãe. Mais não conheço ninguem aqui da comunidade que fez isso. 

Verifica de fato, o que você precisa fazer com o Mac. Irá trabalhar com edição de videos, áudio, AutoCAD ? Um modelo com i5, 8gb de ram e SSD de 256gb atenderia sim, dependendo do que você irá fazer.

Obrigado rafarmoreira pela resposta. Meu uso do MBP será doméstico , limitado ao Microsoft Office, E-mail, e alguns aplicativos comuns. Não farei edição de vídeo ou desenvolvimento de apps. É possível que use o Photoshop Elements, mas nada de profissional. Na verdade o que eu queria, dado o elevado preço do MBP era manter o Mac atualizado por um tempo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...sabe o que eu sempre recomendo pra quem me pergunta? É um investimento...alto por sinal. Eu sempre falo que se deve comprar o máximo que o seu orçamento permitir. Vejo muita gente comprar o de entrada e depois se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, onslaughtbcc disse:

E pra quem vai usar o parallels? Preciso usar windows no serviço e to pensando em pegar um 8gb tam com ssd 256

Os 8gb e 256gb atende se for rodar aplicativos leves nessa máquina VM. O certo mesmo é 16gb de ram para rodar VM e macOS simultâneo. Caso venha precisar de mais de 4gb para Windows, sugiro roda via bootcamp. O macOS High Sierra utiliza uns 3gb de ram sem muita coisa em execução. O Windows pra rodar legal necessita de 4gb. Então só aí dá para ter uma idéia que os 8gb será apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, onslaughtbcc disse:

E pra quem vai usar o parallels? Preciso usar windows no serviço e to pensando em pegar um 8gb tam com ssd 256

O parallels vai ocupar uns 90...por ai. No trabalho eu uso um Mac Retina de 2014 com 8gb e 512 ssd....roda liso os dois juntos. 

 

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...