Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook de 13" 2011 ainda vale apena?


Jandeilson Fiuza

Posts Recomendados

Fala Galera, Boa Tarde!
 

Eu tenho um Macbook Pro de 15" inicio 2011, a configuração dele é de: Processador Core I7, 2,7Ghz, RAM: 8GB e HD 750gb.

Comprei ele seminovo no Mercado Livre, e com cerca de 7 meses de uso começou a apresentar problemas, ele desligou sozinho e depois ficou travado na tela de inicialização cinza.

Levei ele até uma assistência aqui em São Paulo, lá diagnosticaram que o problema era o Chipset de video, problema muito comum nos Macs de 2011 de 15"

O reparo do chipset ficou em torno de R$ 700,00 já a substituição ficou em torno de R$  1.200,00. Ambos os serviços com garantia de 3 meses.

Porém o técnico da loja me informou que ao reparar ou trocar o chip é um caixinha de surpresa, pois pode durar 3 meses, 6 meses, 1 ano e alguns até mais, porém é uma incógnita. 

Por ser uma incógnita, minha ideia seria mandar reparar o chip por R$ 700,00 e depois vendê-lo rapidamente por uns R$ 2.500,00 a R$ 2.800,00. Em seguida comprar um 2013 Retina por uns R$ 3.200,00.

Porém como a loja trabalha com equipamentos seminovos e em bom estado e com 1 ano de garantia, cogitei a possibilidade de fazer uma troca com troco no meu equipamento.

Então me ofereceram um Macbook Pro 13" 2011 com a configuração: Processador Core I5, 2,5Ghz, RAM: 4GB e HD 500GB com 1 Ano de Garantia e com Caixa, no valor de R$ 2.800,00.

Eles comprariam a minha por R$ 1.000,00 e eu pagaria a volta de R$ 1.800,00.

Estou nessa grande dúvida agora do que fazer.  Se arrisco mandar arrumar a minha e tento vender, ou se já aceito a proposta da loja em pegar este ano 2011.

 

Vale apena ainda pegar um de 13" 2011?

Ele irá atualizar para a ultima versão do OS High Sierra?

 

Se puderem me ajudar nesse aí eu agradeço galera.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou reiniciar no modo de recuperação? (Command + R durante o boot). Eu achei esse papo de que é uma incógnita meio furado. Se um serviço é bem feito, pode-se assegurar que vai durar o tempo que o Mac estiver com você. Além do mais, esse MacBook que tão te oferecendo não seria um que eles repararam e tão vendendo? Se for, aconselho ir em outra assistência e pedir a avaliação/orçamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Jandeilson Fiuza blz meu amigo ??
Se tiver interesse em vender eu compro sua máquina no estado.
Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa tarde @Jandeilson Fiuza blz meu amigo ??
Se tiver interesse em vender eu compro sua máquina no estado.
Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

@Carlos Eduardo Dos Santos, eu tenho um Macbook Pro 13" 2012 parado aqui que não da vídeo, e dai peguei outro de mesmo modelo, ate coloquei na caixa novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 at 13:56, LiveSorcerer disse:

@Carlos Eduardo Dos Santos, eu tenho um Macbook Pro 13" 2012 parado aqui que não da vídeo, e dai peguei outro de mesmo modelo, ate coloquei na caixa novamente. 

Por quanto você venderia? Eu preciso da carcaça, do trackpad e cabo flat pro meu MacBook Pro 13" Early 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...