Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Mac Os no meu SSD


GabrielVianini

Posts Recomendados

Ola, tenho macbook 13 pro inicio de 2011 o HD que tinha deu problema e comprei um SSD, abri ele e efetuei a troca, ao dar command "R" ele ja entra direto fazendo a inicialização pela internet, depois disso vou em utilitario de disco para formatar o ssd e nao aparece o ssd no mac, tenho um HD velho e funciona. Se eu colocar o SSD em um case e ligar no mac ele reconhece, ja formatei pelo case e depois que coloco ele no cabo flex ele nao reconhece mais, nao sei o que eu faço ja fiz de tudo.... Alguem podeira me ajudar ????

Desde ja agradeço.. 

SSD SANDISK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielVianini disse:

Ola, tenho macbook 13 pro inicio de 2011 o HD que tinha deu problema e comprei um SSD, abri ele e efetuei a troca, ao dar command "R" ele ja entra direto fazendo a inicialização pela internet, depois disso vou em utilitario de disco para formatar o ssd e nao aparece o ssd no mac, tenho um HD velho e funciona. Se eu colocar o SSD em um case e ligar no mac ele reconhece, ja formatei pelo case e depois que coloco ele no cabo flex ele nao reconhece mais, nao sei o que eu faço ja fiz de tudo.... Alguem podeira me ajudar ????

Desde ja agradeço.. 

SSD SANDISK

Quando estiver no recovery, abrar o terminal, e digite

diskutil List

e veja se ali aparece seu ssd. Caso apareça ai tu manda formatar pelo terminar mesmo

diskutil eraseDISK JHFS+  nome que vc quer pro ssd depois de formatado  /dev/e o disk no qual se encontra o ssd

Exemplo:

diskutil eraseDISK JHFS+ MacSSD /dev/disk0

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielVianini tudo bem ?
Vamos lá, quando você entra no internet recovery ele inicia em qual versão do Mac Os ?
Creio que isso possa estar acontecendo por estar iniciando com uma versão muito antiga.
O que já me aconteceu foi de intalar um ssd kingston e a maquina ficar louca, hora reconhecia, hora não.
Abs. 
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). 
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). 
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple 
https://www.facebook.com/appleconsultbr/ 
http://www.appleconsult.com.br 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

@GabrielVianini tudo bem ?
Vamos lá, quando você entra no internet recovery ele inicia em qual versão do Mac Os ?
Creio que isso possa estar acontecendo por estar iniciando com uma versão muito antiga.
O que já me aconteceu foi de intalar um ssd kingston e a maquina ficar louca, hora reconhecia, hora não.
Abs. 
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). 
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp). 
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple 
https://www.facebook.com/appleconsultbr/ 
http://www.appleconsult.com.br 

Olá, sim está versão antiga, lion, so q o problema eh q eu não tenho ninguém q tenha um MacBook para eu pedir um uma imagem dmg, como faço ??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OSX Lion não vai reconhecer o SSD. Esse HD velho que funciona que você citou é reconhecido pelo Mac? Instala o OS nele, baixa a DMG, faz um pendrive usando o createinstallmedia pelo terminal. Depois tira o HD, coloca o SSD, coloca o pendrive, liga a máquina apertando o Option e seleciona o pendrive. Isso deve resolver. Em último caso você pode baixar a DMG numa máquina com Windows, se quiser upo a DMG do 10.13.1 pra você e você cria o pendrive de instalação pelo Windows mesmo... É possível com alguns utilitários, nada difícil.

Editado por .evilFinder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, .evilFinder disse:

O OSX Lion não vai reconhecer o SSD. Esse HD velho que funciona que você citou é reconhecido pelo Mac? Instala o OS nele, baixa a DMG, faz um pendrive usando o createinstallmedia pelo terminal. Depois tira o HD, coloca o SSD, coloca o pendrive, liga a máquina apertando o Option e seleciona o pendrive. Isso deve resolver. Em último caso você pode baixar a DMG numa máquina com Windows, se quiser upo a DMG do 10.13.1 pra você e você cria o pendrive de instalação pelo Windows mesmo... É possível com alguns utilitários, nada difícil.

Bah, se eu coloco o HD velho a máquina fica muiitoooo lenta, se vc poder me mandar o dmg eu ficaria mt grato... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/02/2018 at 14:46, .evilFinder disse:

Mandei lá pra você via mensagem privada o DMG do OSX 10.13. Tá no Google Drive. Qualquer dúvida chama aí! Abrs

Boa  noite amigo!

Poderia, por favor, compartilhar esse link comigo tb?

O meu deu problema no hd e precisei troca-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá a solução para o seu caso é simples, quando for entrar no modo de recovery, entre pelo “comando + option + r”(versão mais recente compatível) e não pelo “comando + r”, esse erro se dá pelo OSx base (iniciado ao usar o comando + r) não ter suporte para ssd, foi corrigido no catalina 10.15, ou seja se a versão anterior mais recente do seu SO foi igual ou superior ao catalina 10.15 irá reconhecer seu ssd no momento em que pede “selecionar o local onde o macOS xyz será instalado”, apanhei bastante pra descobrir e resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...