Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Branco 2009 - Instalação de OS


joaoambrosio

Posts Recomendados

Segui as instruções do usuário webg3brasil e instalei um SSD no meu Macbook branco de 2009. Não aumentei a RAM porque 4GB é o máximo para ele.

O problema está sendo conseguir o DVD de instalação do Yosemite ou do El Capitan.

Alguém sabe onde posso conseguir a imagem de um desses DVD's?

Já baixei algumas do Yosemite, mas dá erro na instalação. Não sei se é uma imagem confiável ou até bem feita.

Tenho um Macbook branco de 2009 que está muito lento com o Sierra, por isso quero fazer o downgrade.

Obrigado,

 

João Ambrósio

Versao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom dia, ontem eu instalei o El Capitan em um mid 2010. O que eu fiz: abri uma máquina virtual do Snow Leopard em um computador Windows, loguei com o ID Apple e baixei o instalador do OS e clonei para um pendrive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alternativamente, você pode comprar o download no OS X Lion direto do site da Apple.
https://www.apple.com/br/shop/product/D6106Z/A/os-x-lion


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2018 at 10:19, joaoambrosio disse:

Segui as instruções do usuário webg3brasil e instalei um SSD no meu Macbook branco de 2009. Não aumentei a RAM porque 4GB é o máximo para ele.

O problema está sendo conseguir o DVD de instalação do Yosemite ou do El Capitan.

Alguém sabe onde posso conseguir a imagem de um desses DVD's?

Já baixei algumas do Yosemite, mas dá erro na instalação. Não sei se é uma imagem confiável ou até bem feita.

Tenho um Macbook branco de 2009 que está muito lento com o Sierra, por isso quero fazer o downgrade.

Obrigado,

 

João Ambrósio

Versao.png

Só uma dica João, seu Macbook aceita até 8GB de ram. Eu tenho o mesmo modelo rodando High Sierra e está tudo lindo. trabalho diariamente com suite Adobe (Photoshop, Illustrator e Indesign) sem nenhuma lentidão.

Captura de Tela 2018-02-07 às 13.16.59.png

Editado por Vinicius Vasques
Troca da imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2018 at 13:18, Vinicius Vasques disse:

Só uma dica João, seu Macbook aceita até 8GB de ram. Eu tenho o mesmo modelo rodando High Sierra e está tudo lindo. trabalho diariamente com suite Adobe (Photoshop, Illustrator e Indesign) sem nenhuma lentidão.

Captura de Tela 2018-02-07 às 13.16.59.png

 

Vinícius, vou tentar aumentar a RAM. A frequência da nossa RAM é de 1067MHz. Tem problema colocar 2 memórias de 4GB mas com frequência maior? Só encontro de 1333, 1600 ou 1866MHz. 

 

João 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, joaoambrosio disse:

 

Vinícius, vou tentar aumentar a RAM. A frequência da nossa RAM é de 1067MHz. Tem problema colocar 2 memórias de 4GB mas com frequência maior? Só encontro de 1333, 1600 ou 1866MHz. 

 

João 

Cara, algumas pessoas conseguem rodar com as 1333mhz mas não é recomendável (não mesmo). É melhor ir no que funciona com certeza, 2 x 4gb 1066mhz. Normalmente as Corsair são mais em conta e vem com selinho de compatibilidade. Cada pente sai uns 250 reais no ML. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2018 at 15:08, joaoambrosio disse:

 

Vinícius, vou tentar aumentar a RAM. A frequência da nossa RAM é de 1067MHz. Tem problema colocar 2 memórias de 4GB mas com frequência maior? Só encontro de 1333, 1600 ou 1866MHz. 

 

João 

Você acha kits corsair 8GB 1067mhz (2 x 4) por cerca de 350 a 400 reais no mercado livre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...