Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CERTIFICADO DIGITAL A3 NO MACBOOK


Otavius

Posts Recomendados

Olá a todos...

Após atualização do MacOS High Sierra para 10.13, o certificado A3 GD parou de funcionar para acessar o site da prefeitura...

Depois de mais de mês tentando, resolvi fazer um teste...

Reinstalei o driver do certificado, reinstalei o safesign, desinstalei o firefox atual e instalei o Firefox versão 10.qualquer coisa (antiguinho)... RESULTADO?..... FUNCIONOU E EMITI NOTAS DE 2 MESES ATRASADOS.

 

   Gostaria de utilizar o certificado no Mac de forma normal, com todos os navegadores, mas ainda não consegui ninguém para me orientar e instalar ele dentro do Mac. Enquanto isso, fiz o certificado A3 funcionar, isso que importa (só não sei até quando ele vai funcionar, rsss).!

Editado por Otavius
Erros de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hora e outra vai acabar ficando na mão... são grandes as incompatibilidades entre drivers de tokens para o Mac OS.
A sugestão para resolução definitiva e permanente é a utilização de uma maquina virtual com windows destinada à utilização
de trabalho. Desta forma você poderá trabalhar tranquilamente em uma maquina virtual separada de seu sistema Mac OS.
Vezes ou outra ao utilizar o Mac OS o AppStore vai acabar atualizando seu navegador, driver do token ou Java, e isso poderá ocasionar em falhas... por isso a maquina virtual é melhor, pois para o windows o suporte à certificação digital ainda é maior.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emito NFe num iMac e uso o certificado A1 que fica local nele, tem vários sites explicando como instalar o A1 no Mac. Acessei o site da Serasa onde eles oferecem o A3-token para Mac (aparece "recomendado para Mac"), talvez seja uma possibilidade para voce..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 12 de abril de 2018 at 00:01, GabrielaLC disse:

Boa noite! Quero comprar um MacBook e achei um MacBook Air (11-inch, Late 2010) gostaria de saber se é bom, apesar de ser 8 anos. A atualização é boa, ou irei me incomodar daqui 2 anos por exemplo? Quero para uso básico, escrever trabalho da faculdade, mandar e-mails... 

Cara, salvo engano, já não atualiza mais!! Mas isso só vai te trazer problemas se vc quiser utilizar programas mais recentes!!

Mas mesmo assim, MacBook é diferente dos outros!! Tenho um Pro late 2009 e uso ele normalmente até hj!! Em 2016 comprei um Vaio para uso no trabalho, com configuração bem mais atualizada, mas mesmo assim, o Mac tem se mostrado mais ágil e dado menos manutenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola....uso o Parallels ha muito tempo. Alguns aplicativos da empresa que trabalho so rodam em windows mesmo. Eu ja tentei absolutamente de tudo...(so consigo assinar digitalmente) se vou através windows....Quanto ao desempenho da maquina normal...uso no modo coerência (em que os sistemas meio que se misturam pra voce  usar como se fosse um so) Desempenho normal. O detalhe é que ele ocupa uns 80gb...por isso se voce tem ssd de 128 por exemplo ai não tem como. Espero que consiga resolver. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...