Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contagem do ciclos de bateria pulando sem ir de 0 a 100%


Everton Adriano

Posts Recomendados

Olá amigos, adquiri um Macbook pro 2015, com 350 ciclos de bateria, veio pra mim com 60% de carga, carreguei até 100% e pulou para 351, até aí imaginei que a pessoa que me passou deve ter deixado ir de 0 a 60% quando me entregou. Não deixei ir até o 0% mas fui duas vezes de 20% a 80% e depois mais uma vez até 100% e ela pulou para 352 ciclos, isso é normal? Não teria de ir de 0% a 100% da dar um ciclo? Alguém  pode me ajudar a entender como funciona a contagem dos ciclos? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

6 minutos atrás, iDesign disse:

Normal, por exemplo usou até 50% depois + 50% = 1 ciclo.

Usou 60% + 40% = 1 ciclo.

Usou 20% + 20% + 60% = 1 ciclo.

Ah, beleza, eu imaginei que tinha de ser 0 a 100% sempre. Então mesmo usando o esquema 20% 80%, que ouvi dizer que não dá um stress na bateria, não vai evitar de pular os ciclos tão rápido. 

Me recomenda alguma maneira para fazer um carregamento eficiente? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe mistério não amigo. Use seu MAC tranquilo. Só recomendo caso o seu uso seja com a máquina plugada o tempo todo na tomada é você usar ela na bateria 1 vez por semana até uns 50% uma vez por mês efetuar uma recalibragem.

Mas caso use mais vezes na bateria só não é bom descarregá-la por completo sempre que usá-la, tente desligar com uns 20% ou 30%.

É isso, não foque nos ciclos não. Notebook foi feito para usar na bateria mesmo. Já vi alguns caso com máquina com mais de 1000 ciclos e ainda com autonomia razoável, mas depois desse número não se tem garantia de duração mesmo. É sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, iDesign disse:

Não existe mistério não amigo. Use seu MAC tranquilo. Só recomendo caso o seu uso seja com a máquina plugada o tempo todo na tomada é você usar ela na bateria 1 vez por semana até uns 50% uma vez por mês efetuar uma recalibragem.

Mas caso use mais vezes na bateria só não é bom descarregá-la por completo sempre que usá-la, tente desligar com uns 20% ou 30%.

É isso, não foque nos ciclos não. Notebook foi feito para usar na bateria mesmo. Já vi alguns caso com máquina com mais de 1000 ciclos e ainda com autonomia razoável, mas depois desse número não se tem garantia de duração mesmo. É sorte!

Ótimo, obrigado pelo esclarecimento, então quer dizer que posso usar com ele na tomada direto também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...