Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21,5 4K muito lento


Drigobarreto

Posts Recomendados

15 minutos atrás, JoilsonDO disse:

@kidleo Obrigado pelas suas informações. Pelo menos para mim, era o que faltava.

Informação deste tipo.

Já comentei lá em seu novo tópico.

 

Abraços

Joilson.

Que bom que ajudei, eu acho 1000 vezes mais simples do que mandar abrir meu iMac de 2 meses de uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, kidleo disse:

Que bom que ajudei, eu acho 1000 vezes mais simples do que mandar abrir meu iMac de 2 meses de uso!

com certeza. Na minha opinião, mesmo sendo a melhor assistência, com o melhor capricho, dificilmente ficará igual ao que sai da fábrica.

 

Valew pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/4/2017 at 21:41, Drigobarreto disse:

Possuo um MB pro 13 retina mid 14 com ssd, muito satisfeito com performance e tudo mais...(exceto a tela que está, para variar, com o problema de descolamento do anti reflexo).

 

 

 

Desculpe sair um pouco do assunto, quanto a tela, só levar na Apple que trocam de graça, aproveita que o seu está no prazo ainda...

https://macmagazine.com.br/2017/11/17/mais-uma-vez-apple-estende-garantia-dos-macbooks-pro-de-2013-2015-acometidos-com-manchas-nas-telas/

Troquei numa autorizada, levou 15 dias, mas está novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, batboy disse:

Desculpe sair um pouco do assunto, quanto a tela, só levar na Apple que trocam de graça, aproveita que o seu está no prazo ainda...

https://macmagazine.com.br/2017/11/17/mais-uma-vez-apple-estende-garantia-dos-macbooks-pro-de-2013-2015-acometidos-com-manchas-nas-telas/

Troquei numa autorizada, levou 15 dias, mas está novo.

O problema é que estava em falta quando fui à São Paulo. Estou com protocolo para troca posterior, mesmo que o prazo do programa se encerre. Morar na região norte causa alguns transtornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/02/2018 at 13:02, Drigobarreto disse:

Solução interessante... não havia pensado nela. Estou esperando acabar a garantia do meu para poder abri-lo. 

Ao mesmo tempo vendo se o preço do SSD cai alguma coisa.

Logo que comprei o iMac 21 4K, 2015, instalei o MasOS em um SSD externo Samsung Evo, pois achei o HD interno original da máquina muito lento. Achei um tutorial no YouTube como fazer a instalação e usar o MacOS por um SSD externo. Tem ‘vários, aliás...

Eu estava usando o SSD Samsung Evo 500Gb por mais de 4 anos, no iMac 21,5”4K modelo MK452LL/A. Só alegrias! Super rápido, sem engasgos, mesmo com Final Cut X, Photoshop, etc, às vezes 2 ou 3 app abertos.

De repente, do nada, o iMac travou!!! Reiniciei e... pânico total!!!! Não reconheceu mais o SSD... Fiz de tudo para voltar o SSD. Mesmo com backup no Time machine, rodei vários apps de segurança e restauração, não consegui mais usar o SSD Externo...

Tentei usar o HD original, mas é impossível! Com o SSD externo o iMac ligava ou reiniciava em segundos. Com o HD interno original, leva quase 5 minutos para ligar/reiniciar... E é impossível usar mais de 1 app!

Também não consegui acessar os arquivos de documentos do Time machine do Backup, como fotos e vídeos.

Minha esperança agora é achar uma boa assistência, em Brasília, para trocar o HD original por um SSD. Depois, vou tentar usar o SSD novamente.

PS.: se alguém puder indicar um assistência em Brasília que faça este reparo, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2020 at 11:37, WagnerSP disse:

Logo que comprei o iMac 21 4K, 2015, instalei o MasOS em um SSD externo Samsung Evo, pois achei o HD interno original da máquina muito lento. Achei um tutorial no YouTube como fazer a instalação e usar o MacOS por um SSD externo. Tem ‘vários, aliás...

Eu estava usando o SSD Samsung Evo 500Gb por mais de 4 anos, no iMac 21,5”4K modelo MK452LL/A. Só alegrias! Super rápido, sem engasgos, mesmo com Final Cut X, Photoshop, etc, às vezes 2 ou 3 app abertos.

De repente, do nada, o iMac travou!!! Reiniciei e... pânico total!!!! Não reconheceu mais o SSD... Fiz de tudo para voltar o SSD. Mesmo com backup no Time machine, rodei vários apps de segurança e restauração, não consegui mais usar o SSD Externo...

Tentei usar o HD original, mas é impossível! Com o SSD externo o iMac ligava ou reiniciava em segundos. Com o HD interno original, leva quase 5 minutos para ligar/reiniciar... E é impossível usar mais de 1 app!

Também não consegui acessar os arquivos de documentos do Time machine do Backup, como fotos e vídeos.

Minha esperança agora é achar uma boa assistência, em Brasília, para trocar o HD original por um SSD. Depois, vou tentar usar o SSD novamente.

PS.: se alguém puder indicar um assistência em Brasília que faça este reparo, agradeço.

 

 

@WagnerSP blz ?
Provavelmente seu SSD morreu e isso pode sim causar problemas no boot mesmo via hd externo pois o sistema irá tentar ler e montar o ssd com problemas.
Se você fosse de SP - Capital resolveríamos isso facilmente.
Caso tenha interesse posso ir até você resolvo esse e demais problemas que precise.
Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...