Ir para conteúdo
Lucas Capanema Andrade

Carregador MagSafe 2 parou de funcionar

Posts Recomendados

Boa noite,

esqueci meu carregador do macbook conectado a tomada por uns 4 dias seguidos, sem o utilizar. Quando retornei para realizar a carga, a luz do led não acendeu e o macbook  não carregou mais.

Pelo que li na net, o carregador possui um sistema de proteção que impede a passagem de energia em certos casos, mas tentei o procedimento indicado para voltar ao normal e não deu diferença...

Alguém já passou por isso? 

Obrigado.

Levei numa assistência de informática em geral, visto que moro no interior, e me disseram que aparentemente o carregador não está funcionando mais. 

Gostaria de entender melhor o funcionamento dele, se ele tem um sistema que impede a passagem de carga quando não está conectado no mac, ou se ele tem algum dispositivo de proteção que possa ter sido desativado, ou se é só como os demais carregadores.

Fiz todos os testes e nada de voltar a funcionar, estou procurando um que seja viável para comprar.

12 horas atrás, Lucas Capanema Andrade disse:

Levei numa assistência de informática em geral, visto que moro no interior, e me disseram que aparentemente o carregador não está funcionando mais. 

Gostaria de entender melhor o funcionamento dele, se ele tem um sistema que impede a passagem de carga quando não está conectado no mac, ou se ele tem algum dispositivo de proteção que possa ter sido desativado, ou se é só como os demais carregadores.

Fiz todos os testes e nada de voltar a funcionar, estou procurando um que seja viável para comprar.

Recomendo que você olhe um carregador alternativo. No ML você acha por uns 90 reais. 

Se o carregador estava na tomada mesmo sem estar conectado no notebook, e a rede elétrica teve alguma alteração pode ter danificado, o correto é você deixar ele fora da rede por algumas horas e depois tentar novamente, se não resolver o melhor seria comprar outro.

Só uso o meu carregador ligado no filtro de linha, se o seu estivesse ligado nele acredito que não apresentaria esse problema.  Cuidado com esses carregadores alternativos, pode danificar a conexão magsafe.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Peter Hahmann
      Pessoal, blz?

Estou vendendo diversos acessórios. Seguem abaixo:

- Conjunto de suporte adesivos para celulares e tablets (adesivo lavável);
      - Carregador veicular Anker 4 portas 2.4A (9,6A total);
      - Case à prova d'água com flutuador;
      - Case EVA (rígida) para iPad;
      - Suporte notebook e-fom;
      - Medidor USB PLX Devices;
      - Mochila Oakley Hardshell;
      - Mochila Booq Boa Squeeze;
      - Bolsa Nodweg em couro;
      - Bolsa Diesel em couro;

Faltaram estas fotos...

Faltaram estas fotos...

• Por Peter Hahmann
      Pessoal, tudo bem?
      Estou vendendo este dock usb-c novinho.
      Características:
      1 x USB 3.0 Type-C Power Delivery Port
      3 x USB 3.0 Type-A Ports
      1 x HDMI Port (1080p/60 Hz & 4K/30 Hz)
      1 x Mini DisplayPort (1080p/60 & 4K/30)
      1 x VGA Port (480p @ 60 Hz)
      1 x Gigabit Ethernet Port
      1 x SD Card Reader
      1 x microSD Card Reader
      1 x 3.5mm Audio Jack
      Windows, Mac, & USB Type-C Compatible

Valor: R$499,00
      Contatos:
      [email protected]
      11 991355223 (WhatsApp)
    • Por hsapori
      Fala galera.
      To vendendo um MacBook Pro Retina 15" late 2013 praticamente todo novo. Explico.
      Esse Macbook teve as seguintes peças trocadas na semana passada em uma autorizada Apple(Tecnosys) e em novembro na Apple Store Florida Hall:
      - A tela completa (Trocada na Apple Store Florida Mall);
      - Top Case que inclui bateria, teclado, trackpad e toda a carcaça de baixo (Tecnosys);
      - Placa lógica(Tecnosys);
      - Dissipador de calor (Tecnosys).
      Ou seja, a bateria, tela, teclado, trackpad, placa lógica e a carcaça são todos novos.

As configurações são.
      i7 2.3GHz (Upgrade em relação ao modelo de entrada que é 2.0GHz)
      8GB de ram
      256GB SSD
      Placa gráfica intel iris Pro.
      Esse Macbook foi comprado nos EUA e foi declarado na volta ao Brasil, pode viajar com ele para o exterior tranquilamente.
      O valor para venda é R$5800,00.
      contato
      [email protected]

• Por jorgeaas
      Olá!
      Estou vendendo 2 adaptadores BASEQI 504A para Macbook Pro Retina 15" (modelos do final de 2013 até final 2015).
      Segue o anúncio no Mercado Livre.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963002228-adaptador-microsd-baseqi-504a-macbook-pro-retina-15-_JM

• Por Hermes Cerelli
      Estou vendendo meu MacBook Pro early 2011 13 polegadas, processador i5 2.3GHZ, 8GB de RAM DDR3 Corsair e SSD de 512GB
      O único detalhe é o local onde fico com a mão apoiada (fico com a mão ali o tempo todo pois sempre uso o touchpad ao invés de mouse), que desgastou um pouco, como pode ser visto na terceira foto, mas nunca caiu. 
      Como o HD foi trocado por um SSD a performance dele é excelente.
      Esta com o Sierra pois ainda não tive tempo de atualizar, mas já entrego com a última versão de MacOS, a High Sierra.
      Valor: R$ 2600,00
      Entrego em mãos em BH
      Contato por [email protected] ou (31) 99120-7978 (WhatsApp)
      Obrigado

• Por Emerson.Vieira
      Vendo MacBook Pro em ótimo estado. 

-Tela de 13 polegadas
      -Processador ultra rápido i5 2.5 GHz 
      -Última versão do MacOS High Sierra
      -HD 500gb
      -Memória RAM 4gb
      -Placa Intel Graphics Hd 4000 1536MB
      -Modelo A1278
       -Modelo Mid 2012, comprado em Maio de 2013
      -Sem qualquer defeito, tudo funcionando perfeitamente.
      -Detalhe minúsculo no canto traseiro esquerdo 
      -Acompanha carregador original
      -Perfeito para trabalho, faculdade ou entretenimento, produtividade máxima!
      Preço: R$ 2699
      Frete Grátis

• Por Rigolon
      Resumo:
      Esse adaptador serve para você que quer usar o seu cartão microSD no MacBook e não gosta daquela gavetinha padrão grande (preta) que fica saltada para fora. Com esse adaptador (que estou vendendo), ele encaixa perfeitamente rente ao MacBook, ou seja, não fica nada saltado para fora, totalmente oculto. E o mais interessante, o material é em alumínio, o mesmo do MacBook. Foi importado.
      Link do anúncio do Mercado Livre:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948344644-adaptador-para-microsd-para-macbook-pro-retina-15-polegadas-_JM
      ---
      MARCA: BaseQi
      COMPATIBILIDADE: MacBook Pro Retina 15” (Mid 2012, Early 2013)
      OBSERVAÇÕES:
      • Excelente para você expandir o espaço em seu MacBook.
      • Usado esse adaptador, o cartão MicroSD fica escondido dentro do MacBook.
      • Ele possui acabamento em alumínio na parte externa para acompanhar a cor do MacBook.
      INCLUSO:
      • 01 adaptador MicroSD
      NÃO INCLUSO:
      • Cartão MicroSD
      MOTIVO DA VENDA:
      • Vendi meu MacBook 15” Mid 2012

• Por al.maia
      Tenho um Macbook Pro late-2013 com o macOS Sierra (10.12.6) e rodando tranquilo. Mas estou sendo quase vencido pela notificação constante pedindo para que eu atualize para o High Sierra...
      E aí, atualizo ou deixo quieto?
    • Por lucas Dallaverde
      Fala galera, 
      Estou vendendo meu MacBook Air Mid 2012. 
      Eu comprei a bateria pelo iFixit. Quando eu comprei ela estava especificada como "Apple OEM part", o que significa ser a mesma da Apple. Quem acompanha sabe a seriedade do iFixit. Paguei 500 reais na época e mandei trocar aqui no Brasil. Ela está com 20 ciclos atualmente. 
      O MacBook está em ótimo estado apenas com algumas marcas de uso. 
      Não estou mais usando, então não tem por que deixa-lo parado aqui. 
      Posso entregar em mãos em SP, Região de Campinas e Região de São José do Rio Preto. 
      Valor: R$ 2.500,00

• Por Vinicius95
      Estou anunciando este MacBook Pro Retina usado sempre com muito cuidado! Nunca caiu e não possui nenhum amassado! 
      Possui 200 ciclos na bateria, higienizado para venda e ventoinhas limpas!

A máquina está extremamente conservada, praticamente nova!
      Possui 256GB de SSD e 8GB de memória RAM!
      MacBook acompanha:

- MagSafe 60w.
      PREÇO: R$ 3.890 + Frete
      Máquina adquirida no final de 2015!
      Obs: Não possui caixa pois foi trazido dos EUA.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.646
    • Total de Posts
      388.897