Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de aplicativos.


mateussz

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Então eu tenho um gosto muito peculiar pela descoberta de novos aplicativos que podem ser ou não (dependendo da área de cada um) uteis no dia a dia. Então que tal nós iniciarmos aqui um tópico para discutir sobre esses aplicativos, quais os aplicativos que você não fica sem, dar dicas de uso etc...

Aqui vai uma lista dos que uso com uma opinião breve:

  • Fanstatical (Sem duvidas um dos melhores aplicativos para gerenciamento de calendário com um widget fantástico).
  • Calcbot (É minha calculadora nativa por um bom tempo já, com toda a certeza vale a troca). 
  • Evernote (Substituiu as notas nativas do meu iPhone rapidamente, depois que comecei a utilizar com frequência, é impossível ficar sem).
  • Scannable (Um scanner que trabalha em sincronia com o evernote).
  • Spark (Eu não sou nenhum pouco fã do email nativo do iOS, em buscas e trocas constantes de aplicativos, estou parado nesse já tem 1 ano e não tenho porque mudar, até porque tem suporte para Mac também).
  • Habitify (Sabe aquela vontade de fazer algo se tornar um hábito? Então esse aplicativo aqui te ajuda a transformar suas tarefas em hábitos).
  • Narwhal (App para leitura diária do reddit).
  • CastBox (Bem melhor que o app nativo de podcasts do iOS, com um web-client que sincroniza seus podcasts em qualquer navegador).

Bom essa é uma pequena lista, tenho muito mais aqui no celular porém os principais por enquanto são esses, e o de vocês?

Editado por mateussz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, há um tempão eu comecei um post perguntando: "O que está rodando na sua barra de tarefas?"

A ideia era saber (e descobrir) bons aplicativos para o Mac. Caso o post fosse à frente e todos colaborassem, eu até escreveria uma matéria para o MacMagazine citando os app's com os referidos comentários. Acho que o pessoal tava muito ocupado na época e poucos comentaram! :mellow: Mas, nunca é tarde para recomeçar... O que coloco a seguir são as minhas dicas de bons aplicativos para o Mac. O engraçado é que, mesmo depois de  3 anos, esses aplicativos ainda continuam "matadores"! Eu não vivo sem eles no meu Mac! 

iStat Menus - http://www.bjango.com- App com diversas informações (uso do disco, uso da CPU, temperatura, rede, tempo, etc) do seu Mac. No meu caso eu deixo visível apenas a temperatura próxima a CPU e o uso do processador. Quando clico nessas informações que ficam juntas, abre uma janela embaixo mostrando diversas outras;

Alfred - http://www.alfredapp.com- Posso dizer que o Alfred é um Spotlight turbinado. Com centenas de excelentes funções, ele não se limita a ser apenas um lançador de apps. Um dos recursos que mais gosto são os fluxos de trabalho (existe uma comunidade altamente ativa criando dezenas de possibilidades de integrações e fluxo). Alfred é tudo que o Spotlight deveria ser, mas não é!

Popclip http://pilotmoon.com/popclip/- Popclip é um utilitário pequeninho que fica dormindo na barra de menus. Quando eu seleciono algo no meu Mac, ele analisa o que está selecionado e me apresenta opções inerentes a seleção. Por exemplo, se eu seleciono um número, ele me permite discar para o mesmo usando o meu iPhone. Se for uma palavra em inglês, ele me oferece a tradução. Quando seleciono uma URL, ele me apresenta opção de abrir no Safari. Se seleciono uma palavra qualquer, ele me apresenta opção de pesquisa no Google ou na Wikipédia. No site do desenvolver existem diversos plugins que aumentam a usabilidade do aplicativo;

Bartender http://www.macbartender.com/- Bartender é um app que permite que você organize a sua barra de menus do MacOS. Ele cria uma "sub-barra" abaixo da principal ou então cria uma segunda barra e permite que você inclua os diversos aplicativos que você tem rodando lá. Assim, sua barra principal fica limpa e bonita, ou invés de poluída. Dá para colocar tudo nesse barra secundária, deixando apenas um singelo ícone do Bartender na barra principal!

Little Snitch http://www.obdev.at/products/littlesnitch/index.html- Little Snitch é mais que um firewall no MacOS. Simplesmente ele filtra tudo que entra e que sai do seu Mac, sendo que você tem total controle se permite ou não, o que pode e o que não pode entrar ou sair; Na minha barra de menus, fica um gráfico indicando a quantidade de dados que está entrando e também saindo. Quando eu clico nessa informação, abre-se uma janela mostrando quais aplicativos estão usando a rede e mostra até um mapa com todas as conexões ativas. Detalhe: você não vai acreditar na quantidade de informação que entra e que sai do seu Mac. Só vendo pra crer!

Dropzonehttps://aptonic.com - Dropzone é um app que cria uma "área" virtual no seu Mac para que você possa despejar ali qualquer tipo de arquivo temporariamente. Dispõe também de vários plugins que automatizam certas tarefas. Por exemplo, existe um plugin para o  Facebook. Se você soltar uma imagem sobre ele, automaticamente a mesma será postada na rede social. O meu uso do app é a sua função principal, ou seja, manter os arquivos que estou trabalhando sempre a mão!

CleanMyMachttps://macpaw.com - CleanMyMac, como o próprio nome já diz, é um app que faz uma verdadeira faxina no seu Mac. É aquele tipo de programa que não dá para ficar sem ele. Além dessa limpeza de arquivos desnecessários (você não vai acreditar quanto de espaço ele consegui liberar do seu Mac), ele possui outros recursos como um desinstalador de aplicativos. Ele possui um módulo que fica sempre ligado no seu Mac e percebe se algum app travou e lhe dá opções de abortar o mesmo imediatamente. Confesso que ele já me salvou em diversas situações. Esse é o primeiro app que instalo quando pegou um novo Mac. Vale cada centavo pago.

 

Ps.: Todos os app's citados possuem versões de testes nos respectivos sites. Portanto, baixem primeiro e vejam as funcionalidade antes de optar por uma possível compra. Pode ser que um app que pra mim é essencial não fará tanta diferença para você!

Ps2: O Alfred é free. Porém, alguns recursos premium são adquiridos através de um "powerpack" comprado no site do desenvolvedor e acredite: compre sem medo de ser feliz!

Ps3: Alguns desses app's podem ser encontrados na Mac App Store. Mas lembre-se: ao sair uma nova versão, caso você tenha comprado pela loja da Apple, tu vai ter que pagar o preço cheio pela versão nova. Já comprando pelo site do desenvolvedor, alguns oferecem descontos de até 50% para upgrades. Portanto (isso é só uma dica pessoal), optem por comprar direto com o desenvolvedor, ao invés de usar a loja da Maçã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ninguém iria responder ao meu tópico, sabia de alguns desses aplicativos já @Dellas_Capua, acabei de comprar o popclip e estou gostando muito já de usar!

 

Quanto a aplicativos para Mac aqui vai mais alguns que eu uso:

Spark: Um cliente de email simples, fácil e muito bonito visualmente, também tem muitas funcionalidades bacanas que depois de acostumado não se consegue ficar sem.

Magnet: Basta arrastar as janelas da area de trabalho para um canto e você consegue redimensionar elas para um determinado tamanho, muito fácil de usar.

Droplr: Um aplicativo Drag and Drop muito fácil de ser utilizado, basta arrastar algo pra dentro do ícone na barra de status e já estará no seu Droplr, não precisa ser um arquivo em especifico, pode ser um texto qualquer também que tenha copiado.

@Dellas_Capua E quanto aos aplicativos de IOS que você recomenda?

Editado por mateussz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, falei apenas de app's que ficam rodando na minha barra de tarefas. Vou começar a preparar uma lista de app's que uso no meu dia-a-dia. Vou citar apenas 1 por agora:

AirMail (http://airmailapp.com) - Pra mim, é o melhor app de e-mail, tanto para Mac quanto para o iPhone. Rápido, simples e muito prático. Não conheço outros, mas para mim o AirMail é essencial.

Quanto aos aplicativos para iPhone, acho que vai ser necessário um bom tempo para escrevê-los, pois uso muitos! Fica para um próximo post! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colaborando com os colegas, seguem alguns apps que nunca saem do meu Mac (não vou citar os que já mencionados acima, que sim, são matadores):

- Flume: aplicativo para a rede social Instagran, a versão free permite visualizar, curtir e comentar postagens, além de reponder e enviar mensagens. A versão pro (USD 10) permite postar fotos (com filtros) diretamente do Mac.

- PopMaker: permite criar facilmente extensões personalizadas para o PopClip.

- Authy: tokens de autenticação em dois fatores de todos os sites em um único app (facebook, google, Dropbox, microsoft, etc)

- Anphetamine - impedir que seu mac entre em repouso pelo tempo que escolher.

- CopyClip - mantem um histórico da sua área de transferência para uso posterior. Pode personalizar a quantidade de itens salvos, e para quais apps ele deve manter o histórico.

- Transmission - melhor app de torrent

- Better Rename 10 - permite renomear vários arquivos de uma vez, podendo personalizar como será o nome, usando tags já existentes nos arquivos.

- MacPaw Hider 2 - permite ocultar arquivos e pastas com proteção de senha.

Esses são só alguns dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Contribuindo os que uso aqui:

Atom: Desenvolvimento Web.

Gimp: Edição de imagens

Inkscape: Edição vetorial

Evernote: lembretes e notas.

qbittorrent: recebeu uma nova atualizaçao recentemente que ficou bem bonito e com algumas funções novas.

VLC: Player de video.

Calibre: Conversor de arquivos para o Klinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguns:

FileZila: Cliente FTP grátis, simples e fácil de usar.

- Tor Browser: Para navegar na deep/dark web, protegido pelo anonimato da tecnologia Tor.

- Encrypto: Aplicativo grátis que permite criptografar com senha qualquer tipo de arquivo para compartilhar com segurança.

- 1Password: Gerenciador de senha super conhecido. No iPhone ele é excelente e no Mac indispensável.

iLock: Permite colocar senhas para abrir aplicativos do Mac.

 

@Dellas_Capua Cara, que excelente dica o app Little Snitch, um pouco caro, mas vale a pena. Realmente te dá o controle de toda a informação que sai do seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iStat menus é de lei no mac, não consigo viver sem e sinto falta de algo assim no windows as vezes. 

Mplayerx para assistir vídeos, VLC tem alguns problemas com legendas embutidas que usam fontes estranhas.

Transmission eu uso em todos os meus dispositivos que tem suporte, para mim o melhor. 

Onenote para as minhas notas da faculdade, evernote não me serve por não permitir fazer subcategorias dentro de outras subcategorias e por aí vai.

Spectacle para organizar os aplicativos na tela, dizer exatamente onde eles vão ficar (ocupando apenas o quadrante superior esquerdo, por exemplo) apenas com comandos de teclado, realmente não consigo ficar sem isso

Wineskin winery para emular programas e jogos windows, apesar de funcionar muito mal desde o yosemite

Quanto ao iphone, comecei a usar essa semana, então n tenho boas recomendações a fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Contribuindo..

Pycharm - IDE para desenvolvimento em Python

Evernote - Criação de cadernos

Pocket - Guarda artigo de sites para uma leitura posterior. Muito bom, possui um modo leitura e roda em todas plataformas.

Microsoft RDP - Acesso remoto em maquinas e servidores com Windows. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2017 at 19:30, Paulo2908 disse:

iStat menus é de lei no mac, não consigo viver sem e sinto falta de algo assim no windows as vezes. 

Mplayerx para assistir vídeos, VLC tem alguns problemas com legendas embutidas que usam fontes estranhas.

Transmission eu uso em todos os meus dispositivos que tem suporte, para mim o melhor. 

Onenote para as minhas notas da faculdade, evernote não me serve por não permitir fazer subcategorias dentro de outras subcategorias e por aí vai.

Spectacle para organizar os aplicativos na tela, dizer exatamente onde eles vão ficar (ocupando apenas o quadrante superior esquerdo, por exemplo) apenas com comandos de teclado, realmente não consigo ficar sem isso

Wineskin winery para emular programas e jogos windows, apesar de funcionar muito mal desde o yosemite

Quanto ao iphone, comecei a usar essa semana, então n tenho boas recomendações a fazer 

Em relação ao iStat menus, tem um que uso, uns bons tempos já, que é o Monity. Interface limpa, com muitas informaações e integrado com o sistema Mac OS. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, minha indicação:

DaisyDisk: muito útil para vc mesmo fazer aquela limpeza do que está ocupando um espaço valioso do seu SSD e vc nem sabia. Mostra o tamanho dos Arquivos e locais que se encontram de maneira bem prática

Agora umas dúvidas:

usando esse istat menu ou Monity consigo saber quando é a hora de trocar a pasta térmica de um MacBook Pro. Não estou conseguindo ficar com ele no colo. Acredito que seja possível até sofrer uma queimadura rsrs

Uma outra dúvida, qual editor de vídeo me indicam para acelerar algumas partes do vídeos e deixar tipo um template com marcas d’água para adicionar a todos os vídeos que for criando?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha humilde contribuição: spectacle.

 

Spectacle - app minúsculo que nem vê que tá rodando, ele redimensiona janelas com praticidade por meio de atalhos personalizáveis do teclado. Sabe aquilo de jogar uma janela com mouse e ela já ficar na forma correta, na lateral esquerda ou direita? Ele faz isso por atalhos. Muito útil pra quem usa monitor grande ou externo, ou mesmo quem precisa trabalhar com duas janelas paralelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto para Little Snitch e iStat menus. Excelentes aplicativos para saber o que está acontecendo com seu mac em tempo real.
Comecei a usar Alfred faz duas semanas e está valendo muito a pena.

Mais alguns:

f.lux (gratuito): https://justgetflux.com/ - altera as cores da tela dependendo do horário do dia. Cores mais quentes ajuda a ficar com sono. Se você usa o mac até antes de ir dormir, este app é ótimo.

gfxCardStatus (gratuito): https://gfx.io/ - informa se algum aplicativo e qual está usando placa de vídeo dedicada (consumindo mais bateria). Este utilitário fica na barra de menus com um i ou um d, para indicar se o mac está usando somente a placa de vídeo integrada (intel) ou algum aplicativo está usado a placa de vídeo dedicada (nvidia/radeon). Se você quer economizar bateria e tiver um ícone d, clica nele e dá para saber exatamente qual aplicativo você precisa fechar. gfxCardStatus é bem simples mas já me ajudou muito, tem vários aplicativos que você não imagina que precisa de placa de vídeo, mas faz a bateria durar a metade do tempo.

openemu (gratuito): http://openemu.org/ - Se você gosta de jogos antigos, este agregador de emuladores simplesmente funciona. Com poucos cliques, você começa a jogar Legend of Zelda.

WiFi Signal ($4.99 dólares): https://itunes.apple.com/us/app/wifi-signal/id525912054 - Ótimo utilitário para analisar a qualidade do wifi.

PiPifier (gratuito): https://itunes.apple.com/us/app/pipifier-pip-for-nearly-every-video/id1160374471 - Uma extensão do safari que permite você habilitar Picture-In-Picture em qualquer vídeo. Picture-In-Picture faz com o vídeo continue mostrando na tela, mesmo se trocar de aplicativo. É ótimo para assistir um vídeo no youtube e usar outros aplicativos ao mesmo tempo.

Calibre (gratuito): https://calibre-ebook.com/ - Um gerenciador de livros. Se você tem um kindle ou similar, este aplicativo é fantástico. Umas das principais funcionalidades é converter o formato de livros: epub, .mobi (kindle), pdf, etc.

keepassxc (gratuito): https://keepassxc.org/ - Keepass é gerenciador de senhas gratuito e opensource. Não tem opção de sincronizar com vários dispositivos, você teria que fazer isso sozinho (usar dropbox por exemplo), mas na minha opinião, é até mais seguro que outras gerenciadores justamente por não conectar na internet.

Porting Kit (gratuito): http://portingkit.com - permite jogar jogos de Windows no mac. Com alguns cliques você começa a jogar jogos como Age of Empire 2 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marçal Nardelli disse:

Primeiramente, minha indicação:

DaisyDisk: muito útil para vc mesmo fazer aquela limpeza do que está ocupando um espaço valioso do seu SSD e vc nem sabia. Mostra o tamanho dos Arquivos e locais que se encontram de maneira bem prática

Agora umas dúvidas:

usando esse istat menu ou Monity consigo saber quando é a hora de trocar a pasta térmica de um MacBook Pro. Não estou conseguindo ficar com ele no colo. Acredito que seja possível até sofrer uma queimadura rsrs

Uma outra dúvida, qual editor de vídeo me indicam para acelerar algumas partes do vídeos e deixar tipo um template com marcas d’água para adicionar a todos os vídeos que for criando?

Muito Obrigado

No colo esquenta um pouco mesmo, é normal. O recomendável é usar em uma superfície plana. Troca da pasta térmica acredito que após 2 a 3 anos de uso, é interessante trocar. Esse istat menu vou adquirir para saber a temperatura da CPU. Comprei um Mac que nunca foi aberto, tem 4 anos de uso ou mais. Quando realizar um upgrade já troco essa pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou desenvolvedor de apps iOS e tenho 3 indicações de apps de minha autoria que considero úteis para o dia a dia:

Operadora: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id854075522?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Consulta a operadora de todos os seus contatos, e também possui ferramentas no app para mudar o formato dos números da sua agenda (incluir DDD, código de longa distância, código do país, nono dígito...).

Fotos 3x4: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id447897226?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Um estúdio portátil para criação de fotos 3x4 ou qualquer outro tamanho. Gera um página pronta para ser impressa com a quantidade de fotos desejadas e com o tamanho exato. Basta imprimir e cortar as fotos.

Safe Vault: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1200107476?pt=118361491&ct=forum&mt=8) É um cofre para seu iPhone. Você configura uma senha para abrir o app e pode guardar nele fotos, vídeos, contatos, notas e até suas senhas. 

Se acharem úteis e tiverem a oportunidade de testar algum deles eu gostaria muito do feedback de vocês...

Obrigado!

Editado por ftumonis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor de apps iOS e tenho 3 indicações de apps de minha autoria que considero úteis para o dia a dia:
Operadora: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id854075522?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Consulta a operadora de todos os seus contatos, e também possui ferramentas no app para mudar o formato dos números da sua agenda (incluir DDD, código de longa distância, código do país, nono dígito...).
Fotos 3x4: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id447897226?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Um estúdio portátil para criação de fotos 3x4 ou qualquer outro tamanho. Gera um página pronta para ser impressa com a quantidade de fotos desejadas e com o tamanho exato. Basta imprimir e cortar as fotos.
Safe Vault: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1200107476?pt=118361491&ct=forum&mt=8) É um cofre para seu iPhone. Você configura uma senha para abrir o app e pode guardar nele fotos, vídeos, contatos, notas e até suas senhas. 
Se acharem úteis e tiverem a oportunidade de testar algum deles eu gostaria muito do feedback de vocês...
Obrigado!

Parabéns pela iniciativa, pelo menos 2 dos 3 eu vejo utilidade no meu dia a dia.

E também a galera que contribui no tópico, peguei varias dicas de apps.
Alguns que uso muito são:
- Spark
Dispensa apresentações;
- Duet
Outro que dispensa, uso algumas vezes com o iPad.
- iTranslate
Tradução direto da barra de menus, facilita bastante na hora da dúvida.
- Caffeine
Deixa o Mac sempre ligado
- iStat Menus
Outro que dispensa apresentações.
- Send to Kindle
Facilita na hora de enviar pdfs e arquivos pro Kindle. App da própria Amazon, curto muito!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/01/2018 at 17:27, ftumonis disse:

Sou desenvolvedor de apps iOS e tenho 3 indicações de apps de minha autoria que considero úteis para o dia a dia:

Operadora: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id854075522?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Consulta a operadora de todos os seus contatos, e também possui ferramentas no app para mudar o formato dos números da sua agenda (incluir DDD, código de longa distância, código do país, nono dígito...).

Fotos 3x4: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id447897226?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Um estúdio portátil para criação de fotos 3x4 ou qualquer outro tamanho. Gera um página pronta para ser impressa com a quantidade de fotos desejadas e com o tamanho exato. Basta imprimir e cortar as fotos.

Safe Vault: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1200107476?pt=118361491&ct=forum&mt=8) É um cofre para seu iPhone. Você configura uma senha para abrir o app e pode guardar nele fotos, vídeos, contatos, notas e até suas senhas. 

Se acharem úteis e tiverem a oportunidade de testar algum deles eu gostaria muito do feedback de vocês...

Obrigado!

@ftumonis Seu app de operadora tem a opção de editar a etiqueta do número com a operadora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...