Ir para conteúdo
leoalmeidarj

Erro na instalação do High Sierra - iMac não liga mais

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Tenho um iMac i5 que já rodava o OS Sierra. Fui fazer a atualização para o High Sierra nesse instante, mas durante o processo de reinicio ele voltou com uns códigos estranhos, não completou a instalação. Quando ligo pelo power ele dá a mensagem de erro na tela, como se fosse um prompt, muda a tela pra maçã e a barrinha de carregamento da instalação, depois mostra mensagens em diversas línguas para apertar qq tecla. Só fica nisso e desliga. 

O que devo fazer?

Agora, leoalmeidarj disse:

Atualizei por cima. Como faço uma instalação limpa?

Caso tenha somente essa maquina, tem a opção de reinstalar a versão anterior.

Command (⌘)-R Install the latest macOS that was installed on your Mac, without upgrading to a later version.*
Option-Command-R Upgrade to the latest macOS that is compatible with your Mac.**
Shift-Option-Command-R
Requires macOS Sierra 10.12.4 or later
Install the macOS that came with your Mac, or the version closest to it that is still available. 

E depois fazer a atualização por cima.

Ou voltar para ultima versão e criar um Pendrive bootável com o Novo Sistema.

15 horas atrás, leoalmeidarj disse:

Ok, tentarei ver isso. 

Volto aqui assim que aparecer uma "luz"

Então, ja ocorreu  isso comigo, e usei a opção acima, de restaurar a versão anterior  e em seguida fazer um pendrive bootável para fazer a instalação limpa da versão atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

- escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
    • Por Pedro Nery
      Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!
    • Por gustavoricci
      Olá pessoal, dei uma procurada breve no fórum e não achei nada sobre o assunto. 
       Estou tentando instalar em meu MacBook Pro (especificações abaixo) o Adobe Photoshop CC, porém a partir do momento em que fiz o upgrade para High Sierra meu volume sólido foi convertido automaticamente para APFS, sendo assim no momento da instalação aparece o seguinte erro:
      "Não há suporte para a instalação em volumes que diferenciam maiúsculas e minúsculas. Escolha um volume diferente para instalação. (Código de erro: 22)".
      Já tentei criar outra partição, porém só cria-se em APFS. Alguém aqui já passou por isso e pode me informar como recorreu ao erro ?
      Desde já agradeço pela ajuda

• Por pinhobarros
      Bom dia, galera do MM. Estou com um problema aqui e gostaria da ajuda de vocês.
      É o seguinte... tenho tentado fazer a instalação do Windows no meu iMac (meados de 2007, 20"), via pen drive, sem sucesso. Vale dizer que alterei o info.plist para habilitar a instalação pelo pen drive.
      Realizei todo o procedimento, gravei a imagem ISO, baixei o software de suporte, tudo nos conformes. Porém, ao reiniciar o computador para entrar na parte de instalação do Windows, uma tela preta aparece (logo depois da tela branca do mac) com a mensagem "No bootable device. Insert boot disk and press any key". Numa outra tentativa, ao invés de entrar nessa tela preta, o computador ficou travado na tela branca com a maçã.
      Obs1: Já consegui, anteriormente, instalar o Windows nesse mesmo mac através do mesmo processo, porém precisei formatar o computador e perdi a partição com Windows.
      Agradeço a quem puder ajudar
    • Por Cristiano Cardoso Barbosa
      Bom dia a todos! 
      Estou instalando o hackintosh Sierra amd support no meu PC, ele dá boot certinho, entro no menu de instalação, formato meu HD e Clico para instalar, mas quando está acabando a instalação ele dá um erro dizendo "erro ao abrir o pacote USB amd fix" ou quando eu desabilito a instalação do usb ele dá erro "replace system.pkg" também no final da instalação . ME AJUDEM!!
    • Por astrindadesilva
      Boa tarde pessoal,

estou tentando instalar um hackintosh Sierra mais estou com tendo alguns problemas, ele instala normalmente inclusive na instalação reconhece minha placa PCIE tp-link archer Te6 mais após  a conclusão da instalação a placa wifi some não aparece mais, e se eu instalo o Nvidia web driver e coloca para iniciar o placa no clover ele não iniciar mais tenho que resetar.

Placa mãe: gaz170x gaming 7
      Processador:I5-6600
      Memória: 16gb 2133Mhz Corsair Vengeance LPX DDR4
      HD: 500GB Samsung
      GPU: GTX 1050TI 4GB Galax
      Fonte: Corsair TX650M
    • Por OTTO
      Olá Mac users!
      Andei ouvindo o episódio '04 - Make Mac Great Again, With Marco Arment' do podcast The Menu Bar e fiquei bastante pensativo sobre o que foi debatido. Enquanto a maioria parece propagar com um certo prazer que o Mac está morrendo e que o futuro é baseado em dispositivos portáteis e etc., como ficam os produtores de conteúdo como grandes desenvolvedores, agências de publicidade, produtores de videos para o YouTube (sim, a maioria dos que argumentam que o Mac é dispensável usa Macs (iMac Pro) para conseguir produzir seus videos) e grandes produções em geral?
      Esse macOS já está completando 20 anos e já não acompanha as necessidades de usuários mais "pro". Para quem usa o Mac para tarefas básicas do dia-a-dia deve considerar suficiente mas acredito que tenha mais gente sentindo a plataforma sendo abandonada.
      Será que a Apple vai deixar esse mercado seleto assim dando sopa para outra marca?
    • Por Roonan Oliveiira
      Atualizei meu MacBook Pro 13 (2011) para o Mac OS X High Sierra e venho enfrentando problemas no trackpad integrado.
      Com a atualização, o botão "OPÇÕES DO TRACKPAD" em Preferências do Sistema - Acessibilidade - Mouse e Trackpad desapareceu. 
      Não consigo ativar a opção "arrastar com 3 dedos". Em OS`s mais antigos a opção seria em Preferências do Sistema - Trackpad. 
      Essas opções mudaram pra acessibilidade, porém no meu caso não aparecem. 
      Notei que na pasta "Preferences" na Biblioteca não tem nenhuma arquivo Plist que remete ao trackpad integrado.

• Por joaoambrosio
      Segui as instruções do usuário webg3brasil e instalei um SSD no meu Macbook branco de 2009. Não aumentei a RAM porque 4GB é o máximo para ele.
      O problema está sendo conseguir o DVD de instalação do Yosemite ou do El Capitan.
      Alguém sabe onde posso conseguir a imagem de um desses DVD's?
      Já baixei algumas do Yosemite, mas dá erro na instalação. Não sei se é uma imagem confiável ou até bem feita.
      Tenho um Macbook branco de 2009 que está muito lento com o Sierra, por isso quero fazer o downgrade.
      Obrigado,

João Ambrósio

• Por TheLe0
      Boa tarde a todos. Estou entrando agora no universo do macOS, e trabalho como desenvolvedor de softwares. Gostaria de saber a opinião de quem já está a mais tempo com esse SO e o usa para desenvolvimento e profissionalmente. Quais características ele se destaca de outros SO para desenvolvimento, facilidades, comodidades e outras coisas afins.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.071
    • Total de Posts
      391.505