Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas básicas referente ao mundo Macbook


lukao

Posts Recomendados

Fala galera sou novato aqui rsrs,  sempre tive iPhone e produtos Apple e sempre gostei, queria comprar um Apple, ano que vem vou ter materia de programação iOS na faculdade e ja fiz Hackintosh num Asus e ficava cheio de bug e tal.. ganhei de presente dos meus pais um Watch series 3 e realmente pra eu fechar o produtos Apple só falta mesmo o note rsrs..

Porém estou na duvida entre os 3 quesitos minhas opções são (todos 2017) :

- Macbook Pro 13" i5, 128 GB SSD, 8 GB Ram  Sem touchbar.
- Macbook Pro 13" i5, 256 GB SSD, 8 GB Ram  Sem touchbar.
- Macbook Air 13" i5, 256 GB SSD, 8 GB Ram.


Algumas duvidas bem basicas:
1. O OS ocupa quanto espaço em GB no SSD?
2. Os apps são pesados (em tamanho) para desenvolvimento?
3. O Air 13 2017 i5, 8gb da conta do recado?
4. O Macbook Pro de 128gb seria suficiente pra navegação + desenvolvimento?

Obs: Ou melhor dar o "tiro" certo no MBP 13" 256 gb + 8 Gb Ram ?? meu medo é investir uma grana pesada
e fiquei preocupado apos saber que os macbooks novos são todos soldados ou seja quebrou qualquer coisa
junta tudo e joga fora pois n tem conserto.. sei da qualidade de construção e fluidez do sistema pois um amigo
meu vendeu um Air e so deixei passar pq era 11" e achava pequeno demais.. 

Grato!

Editado por lukao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

38 minutos atrás, lukao disse:

Fala galera sou novato aqui rsrs,  sempre tive iPhone e produtos Apple e sempre gostei, queria comprar um Apple, ano que vem vou ter materia de programação iOS na faculdade e ja fiz Hackintosh num Asus e ficava cheio de bug e tal.. ganhei de presente dos meus pais um Watch series 3 e realmente pra eu fechar o produtos Apple só falta mesmo o note rsrs..

Porém estou na duvida entre os 3 quesitos minhas opções são (todos 2017) :

- Macbook Pro 13" i5, 128 GB SSD, 8 GB Ram  Sem touchbar.
- Macbook Pro 13" i5, 256 GB SSD, 8 GB Ram  Sem touchbar.
- Macbook Air 13" i5, 256 GB SSD, 8 GB Ram.


Algumas duvidas bem basicas:
1. O OS ocupa quanto espaço em GB no SSD?
2. Os apps são pesados (em tamanho) para desenvolvimento?
3. O Air 13 2017 i5, 8gb da conta do recado?
4. O Macbook Pro de 128gb seria suficiente pra navegação + desenvolvimento?

Obs: Ou melhor dar o "tiro" certo no MBP 13" 256 gb + 8 Gb Ram ?? meu medo é investir uma grana pesada
e fiquei preocupado apos saber que os macbooks novos são todos soldados ou seja quebrou qualquer coisa
junta tudo e joga fora pois n tem conserto.. sei da qualidade de construção e fluidez do sistema pois um amigo
meu vendeu um Air e so deixei passar pq era 11" e achava pequeno demais.. 

Grato!

Cara quanto mais espaço puder comprar, melhor, pois esses modelos atuais não é possível upgrade. Sim, mas dai você extende a garantia comprando Apple Care, ficando com 3 anos e os modelos 2017 não tem mais problemas no teclado, como no modelo 12" de 2015 e o Pro 2016. Talvez um modelo 2014 seria mais indicado para você devido o valor investido, mas se tem bala na agulha, pegue logo o 13" com Touch Bar e 256GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, webg3brasil disse:

Cara quanto mais espaço puder comprar, melhor, pois esses modelos atuais não é possível upgrade. Sim, mas dai você extende a garantia comprando Apple Care, ficando com 3 anos e os modelos 2017 não tem mais problemas no teclado, como no modelo 12" de 2015 e o Pro 2016. Talvez um modelo 2014 seria mais indicado para você devido o valor investido, mas se tem bala na agulha, pegue logo o 13" com Touch Bar e 256GB.

Show na verdade vou tentar pegar o 256gb então, daí posso ligar um HD externo com Adaptador né ??
na verdade iria comprar aqui no BR mesmo de um vendedor que acredito que deva importar dos EUA de uma loja confiavel ou ML, porém consigo fazer.. dei uma olhada no Apple care e achei muito salgado o valor 1.500 R$ e o MBP 256 SSD ja ta no LIMITE do meu orçamento não conseguiria fazer sera q tem problema??
Grato!

Editado por lukao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lukao disse:

Show na verdade vou tentar pegar o 256gb então, daí posso ligar um HD externo com Adaptador né ??
na verdade iria comprar aqui no BR mesmo de um vendedor que acredito que deva importar dos EUA de uma loja confiavel ou ML, porém consigo fazer.. dei uma olhada no Apple care e achei muito salgado o valor 1.500 R$ e o MBP 256 SSD ja ta no LIMITE do meu orçamento não conseguiria fazer sera q tem problema??
Grato!

O Apple Care você pode comprar antes da garantia de 12 meses expirar. Não necessariamente precisa adquirir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...