Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o suporte para tablets mais indicado? 9.7, 10.1/.5


Posts Recomendados

Falando em iPAD, quero deixar uma dúvida no ar bem relevante: um suporte pra tablet que sirva pra ele.

******
Eu já tenho o TStand, que o fabricante até parou de vender. Ele pode ser visto nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=goRuViJGPh0

E tem reviews do mesmo pela internet. Adquiri na época pelo site, e até consegui isentar o imposto entrando na justiça (em 2016 me custou US$ 42, fora outros gastos tipo envio da China pros EUA e dos EUA pra cá). O problema desse suporte é que requer duas pessoas pra encaixar o iPAD (no vídeo, o Pro 9.7 de 2016). Uma vez encaixado você não deve retirar, porque ele fica realmente fixo em cima e embaixo. Retirar mesmo que esporadicamente sem dúvida alguma diminuiria totalmente o tempo de vida útil do suporte.

Claro que isso implica em não usar mais o iPAD no modo RETRATO/PORTRAIT, e sim em paisagem/landscape, e também fica bem engessado (pra não dizer impossível) pra digitar e usar acessórios como a Pencil. A dificuldade maior é com apenas alguns apps que só funcionam no modo retrato. Outra desvantagem é que preciso colocar o auto-lock. Meus iPADS eu não uso (e nem preciso) de senha pra desbloquear, então bastaria apenas fechar a capa da Smart Cover (no caso do 10.5). Nesse Pro 9.7 com TStand eu tive de retirar a Smart Cover, então ele agora é que se desliga sozinho.

O problema do auto-lock (auto-bloqueio, que escurece e desliga a tela) é que ele precisa mesmo ser de 5-10 minutos porque se você estiver lendo ou deixando a tela inativa o iPAD vai interromper mesmo assim. Por isso que eu desligava ou colocava em 15 minutos quando tinha a Smart Cover pra fazer isso automaticamente ao fechar a capa.

Pra assistir a vídeos o TStand (nessa posição do Youtube) funciona perfeito. A altura dele é adequada se você está deitado na cama e quer fazer apenas isso. O TStand vai ficar em cima da sua barriga, o que não é incômodo como era quando eu colocava esse suporte em triângulo aqui:

https://goo.gl/7HQS4r

https://goo.gl/Jsz3Ak

E uns travesseiros embaixo (em cima da barriga), pra que ficasse alto o suficiente pra eu não ter que abaixar o pescoço. 

********
O suporte em formato triângulo é, então, adequado pra quem quer retirar o iPAD do suporte e utilizar livremente, ou seja, podemos usar uma Smart Keyboard, Pencil, etc. sem nenhuma restrição que é quase total num TStand.

Porém esse suporte em triângulo eu estou vendo se substituo por outro. É aí que entra minha pergunta: qual seria o ideal?

Pesquisando cheguei a esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ZWW4HP6Y-mY

Um tal de Lamicall. https://www.vbestreviews.com/adjustable-tablet-stands-reviews/

https://goo.gl/UjB4MK

https://aliexpress.com/store/product/Adjustable-Lamicall-Tablet-Stand-Holder-for-iPad-2017-Pro-9-7-10-5-for-Air-mini/1854881_32826553539.html

O que não entendi até o momento é por que na Amazon custa 18 e na Aliexpress 9 dólares. Seria o da Aliexpress o mesmo?

E o link que compara os suportes lista o Lamicall em terceiro e décimo lugares. Qual a diferença entre as duas citações?

Como deu pra ver aí o objetivo é colocar esse IPP 10.5 num suporte pra tablets tipo esse Lamicall, e nessa mesa de tom meio amarelado. Então eu posso colocar o 10.5 ou mesmo um Galaxy Tab A 2016 (10.1) num desses, já que estou tentando vender o IPP 9.7. 

A pergunta que fica é se esse Lamicall é o mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 semanas depois...

Pessoal, segue o post que fiz em outro fórum relatando a experiência com o suporte da Lamicall, que pude testar somente hoje, dia 15 de novembro.

Outro igualmente recomendado, e diferente do TStand, disponível.

*******
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/topico-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas-etc.528364/page-277#post-1073297895

 

Vejam no link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Recebi uma balança digital de cozinha e descobri algumas coisas interessantes.

Por exemplo: a Apple Pencil tem 20 gramas, enquanto que a caixa dela tem 80.

O iPAD Pro 10.5 (modelo wifi + celular, de 256 AGB) com o Smart Cover da Apple + a capa traseira do fabricante KHOMO pesará 678 gramas. Parece que esse iPAD sozinho tem 477 gramas.

Sobre os suportes mencionados anteriormente:

- TStand: tem 518 g. Mais pesado do que eu pensava. Parei de usar após vender o IPP 9.7 (de 2016). Já que eu precisava deixar o iPAD lá e não tirar mais (por ser chato fazer isso, e pelo fato de desgastar o TStand se isso for feito repetidas vezes) eu não estou mais usando com nenhum aparelho.

- Lamicall (para tablets): pesa 280 g. Pequeno e fácil de ajustar. Muito bem feito. Porém não serve para ser usado enquanto você está na cama querendo usar o tablet, com travesseiros embaixo dele. O TStand é perfeito para isso (ver filmes enquanto se está deitado na cama), enquanto que o Lamicall é mais apropriado para ser colocado numa mesa. Se eu tentar colocar esse último na cama ele irá cair.

Outra coisa: eu usei o Lamicall para gravar a mim mesmo em 4K, ao invés de usar a câmera frontal do iPAD, que tem resolução menor.

Vejam como ficou o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=PS03f48fDpg

Basta posicionar o iPAD da maneira adequada, e será possível gravar desse jeito.

- O suporte em formato de triângulo: pesa 304 g. Foi feito por encomenda, eu acho. Também muito bom pro iPAD, se a ideia é ver filmes com travesseiros embaixo dele, pra apoiar. No entanto a capa traseira (da KHOMO) faz com que o iPAD deslize pros lados às vezes, mais por conta do travesseiro que uso, que não é duro, então a superfície dele não é reta.

Existe também esse suporte em formato de "aranha", da nBryte:

https://www.amazon.com/Tablift-Tabl...d=1521071549&sr=8-3&keywords=tablet+stand+bed

Não conheço, mas parece ser interessante.

Fica então a dica do Lamicall se o uso for numa mesa.

Editado por Perene
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...