Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vítor Cardoso

TELNET REMOVIDO NO Mac OS 10.13

Posts Recomendados

Pessoal,

Não sei se vocês perceberam mas a Apple tirou o protocolo Telnet do eu terminal, isso acaba afetando diretamente aqueles que ainda utilizam esse protocolo.
Eu não vi a apple se posicionando sobre isso, alguém chegou a ver algum posicionamento da apple com relação a essa questão?

Será que a gente reportando essa questão no programa beta eles voltam com a função?
Até lá, alguém conseguiu gerar algum tipo de contorno para continuar usando a opção?

Em 10/13/2017 at 15:06, Vítor Cardoso disse:

Pessoal,

Não sei se vocês perceberam mas a Apple tirou o protocolo Telnet do eu terminal, isso acaba afetando diretamente aqueles que ainda utilizam esse protocolo.
Eu não vi a apple se posicionando sobre isso, alguém chegou a ver algum posicionamento da apple com relação a essa questão?

Será que a gente reportando essa questão no programa beta eles voltam com a função?
Até lá, alguém conseguiu gerar algum tipo de contorno para continuar usando a opção?

Foi removido sim e todos estão reclamando não sabendo porque......

Tem uma solução para voltar neste tópico do reddit....

abs

Foi removido sim e todos estão reclamando não sabendo porque......
Tem uma solução para voltar neste tópico do reddit....
abs

Obrigado Junior!
Eu acabei usando os comando que tem no site homebrew e consegui restaurar o protocolo.

Espero que uma hora seja restaurado mas próximas atualizações.

Acredito que foi retirado devido o SSH ser mais seguro e o Telnet acaba entrando em desuso atualmente, porém existe muitos equipamentos antigos que não se tem mais atualizações e ainda usam Telnet como protocolo principal para acesso.

Obrigado mais uma vez Júnior.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

1 minuto atrás, Vítor Cardoso disse:

Obrigado Junior!
Eu acabei usando os comando que tem no site homebrew e consegui restaurar o protocolo.

Espero que uma hora seja restaurado mas próximas atualizações.

Acredito que foi retirado devido o SSH ser mais seguro e o Telnet acaba entrando em desuso atualmente, porém existe muitos equipamentos antigos que não se tem mais atualizações e ainda usam Telnet como protocolo principal para acesso.

Obrigado mais uma vez Júnior.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nada....esse do reddit é do homebrew...

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Paulinho Brizola
      Olá pessoal
      Várias vezes já fiz a remoção de endereços de emails na janela de destinatários anteriores, mas volta e meia os mesmos insistem em voltar. Endereços antigos que nem estão mais em uso por exemplo, reaparecem como destinatário anterior, sendo que eu já havia removido o mesmo. Isso persiste desde OS anteriores. Alguém sabe uma solução pra isso?

Abraços
    • Por leoalmeidarj
      Boa tarde amigos,

Tenho um iMac i5 que já rodava o OS Sierra. Fui fazer a atualização para o High Sierra nesse instante, mas durante o processo de reinicio ele voltou com uns códigos estranhos, não completou a instalação. Quando ligo pelo power ele dá a mensagem de erro na tela, como se fosse um prompt, muda a tela pra maçã e a barrinha de carregamento da instalação, depois mostra mensagens em diversas línguas para apertar qq tecla. Só fica nisso e desliga. 
      O que devo fazer?
    • Por @Peedr_oO
      Eu fiz a atualização para o High Sierra porém meu Mac travou totalmente, tive que formatar e instalar o Sierra. Porém agora tentei importar minha biblioteca de fotos para o aplicativo fotos e não consegui por que ela é uma versão mais nova. Minha pergunta é: devo atualizar para o High Sierra de novo? Tenho medo do meu Mac travar novamente e ter que refazer todo esse processo complicado, por outro lado não sei como ter acesso as fotos. Aceito sugestões, para facilitar segue as configurações do meu Mac:
      MacBook Pro 13 inicio de 2011
      Intel i5 2,3 GHz 4GB de memória 
    • Por Edson Magoolin
      Olá, boa tarde. 
      mas alguém está tendo problema em buscar por arquivos ao usar a busca pelo finder depois da atulização/instalação do macOS Sierra 10.13? 
      eu sou fotografo e trabalho compito arquivos, pra facilitar a busca de fotos nas pastas dos eventos consumo usar a busca do Finder para localizar arquivos e arrastar para a Mesa 
      e partir daí fazer a edição pelo Lightroom/Photoshop. mas desde a atualização tem dado erro ao tentar fazer a busca por arquivos usando a busca do Finder. tendo de ir procurando uma a uma nas pastas. 

att. 

• Por Daniel Pedroso
      então galera, possuo um i3 7100; Asus h170 pro gaming e uma gts 450 (que coloquei por que muitos dizem que onboard em mac não presta rs).
      Sempre que dou boot no instalador do macOS pelo clover, ele da boot e congela em uma tela preta com a maçã no meio (Não mostrou a barra de carregamento em nenhuma das vezes e olha que esperei bem mais de 10 minutos todas as vezes). A bios esta configurada assim: sem vt -d; sem virtualização; sata em modo ahci; fast boot desligado; serial desligado.
      não faço ideia do que fazer agora, sei da existência das bootflags mas tenho medo de por alguma errado e não sei qual devo colocar (Na verdade eu tentei uma, -v. mas também congela quando esta carregando uma barra de "-" logo no inicio) já que não achei ninguém com esse mesmo problema recentemente.
      Abraço
    • Por Pedro Nery
      Fala pessoal! Sou usuário da plataforma do Google G-Suite, a qual tinha uma integração do Google Hangouts (GTalk) com o aplicativo Mensagens do macOS X. Contudo, ao atualizar o sistema operacional para o macOS High Sierra e tentar enviar mensagens para os meus contatos no Google, verifiquei a seguinte mensagem abaixo:

"Sua mensagem não pôde ser enviada. O suporte para o serviço destinado Google Talk foi descontinuado"

O curioso é que eu continuo recebendo as mensagens pelo aplicativo do macOS quando os meus contatos enviam algum texto, mas quando eu tento responder, aparece a mensagem acima. Gostaria de saber se existe alguma forma de contornar esse problema, voltando a integrar o Google Hangouts com o Mensagens, ou então que seja indicado algum aplicativo para macOS que permita utilizar o Google Hangouts, sem ser através do navegador de internet. Muito obrigado!

• Por OTTO
      Fiz uns ajustes no wallpaper oficial do macOS High Sierra e achei que ficou interessante sem aquela "água dourada". 😊
      Wallpaper 1
      Wallpaper 2
    • Por Ricardo Cefali
      Olá a todos.
      Um comportamento no macOs tem me incomodado bastante nos utlimos tempos e eu não consegui achar nada sobre isso tanto aqui no fórum nem fora daqui.
      É o seguinte, aqui no meu trabalho faço uso de drivers compartilhados na rede aqui da empresa. São vários drivers no servidor em que todo santo dia tenho que chegar e conectar o commad + K.  A questão é que tenho que fazer todos os dias de manhã porque ele perde a conexão com o servidor no fim da tarde - por uma questao de protocolos internos de acesso - e como eu gosto de trabalhar com atalhos na barra lateral,  tenho que coloca-los lá toda vez.
      Agora começou um outro "problema", sempre que saio da minha mesa bloqueio o computador só que quando eu volto, a conexão com o servidor se perde e lá vai eu novamente conectar de novo e colocar os atalhos na barra lateral.
      Deve ser algum opção muito simples no sistema que impessa isso, mas eu nao consigo de maneira alguma acha-lo.
      O mesmo acontece em casa, quando bloqueio o computador, os HD's externos são ejetados. A unica diferença é que  em casa, assim que logo novamente na máquina, os HD's reaparecem, mas a mensagem de " Ejeção incorreta" esta lá, ou seja, ele foi ejatado. hahaha.
      Alguém poderia me ajudar com isso?

Agradeço desde já.
      Abraço.
    • Por Nivaldofe
      Ola,

Meu nome é Nivaldo Junior e sou um usuário novo de Mac. Recentemente atualizei para o Os X El Capitan e veio com a atualização do Fotos para o MacBook. Tenho 53 fuckings Gbs de fotos na biblioteca do iPhotos (que não consigo mais abrir) e estou receoso de excluir a biblioteca e perder todas as fotos que tirei. Alguém pode me ajudar, por favor?

• Por joaoambrosio
      Tenho um Macbook branco late 2009 que está bem lento.
      A versão instalada é a MacOS Sierra 10.12.5.
      HD de 250 GB e 4GB de RAM.
      Qual seria a melhor versão (MacOS) para que ele volte a ficar rápido (dentro do possível é, claro!).
      Obrigado.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.296
    • Total de Posts
      387.360