Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus iOS/Safari


Posts Recomendados

Sou de Fortaleza e hoje acessei um site pelo Safari do iOS 11, e para minha surpresa apareceu uma mensagem estranha na tela. Fechei, abri novamente o site e apareceu outra mensagem também estranha. Depois vi pelo pc que o site tava com uma descrição em chinês na busca do google, liguei para a empresa e disse que o site deles tinha sido invadido e eles já sabiam que o site estava infectado com vírus. Devo me preocupar com a integridade das minhas informações no iOS?

IMG_7126.PNG

IMG_7127.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafael Marques disse:

Sou de Fortaleza e hoje acessei um site pelo Safari do iOS 11, e para minha surpresa apareceu uma mensagem estranha na tela. Fechei, abri novamente o site e apareceu outra mensagem também estranha. Depois vi pelo pc que o site tava com uma descrição em chinês na busca do google, liguei para a empresa e disse que o site deles tinha sido invadido e eles já sabiam que o site estava infectado com vírus. Devo me preocupar com a integridade das minhas informações no iOS?

IMG_7126.PNG

IMG_7127.PNG

Jamais clique em botões desse tipo, tente ignorar a mensagem simplesmente voltando pra tela inicial e fechando o safari deslizando para cima como de costume. Caso receba alguma outra mensagem, simplesmente ignore, em alguns casos seu OK não irá fazer nada além de informar para o atacante que seu ID/Device existe, dai sim você terá que se preocupar, pois vão começar a enviar muito mais mensagens e tentativas de invasão/sequestro do device.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o site que você acessou?

Tenho um problema semelhante com o OLX. Até agora só aconteceu com o site deles, e só acontece quando estou usando a conexão móvel. No wifi, não acontece. Entrei em contato com a Apple, enviei diversos arquivos de vídeos e diagnósticos para o suporte, mas não obtive feedback sobre a causa ou possível solução até o momento.

Enviei email para o OLX e o imbecil do "Rodrigo M." respondeu: "conforme verifiquei no print, o problema não está no nosso site e sim no seu aparelho, que está com vírus. Sugiro que baixe um anti-vírus e faça uma varredura no seu aparelho".

Minha esposa e 3 amigos meus (todos usando iPhone) tentaram acessar o site usando a conexão móvel e nenhum deles teve qualquer tipo de problema. Restaurei o aparelho, sem restaurar backup, e nada. Atualizei pro iOS 11, e continua.

Sinceramente não sei se o problema está no site ou na Vivo, visto que só acontece no 4g/3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/4/2017 at 23:17, Marcelo Torres disse:

Qual o site que você acessou?

Tenho um problema semelhante com o OLX. Até agora só aconteceu com o site deles, e só acontece quando estou usando a conexão móvel. No wifi, não acontece. Entrei em contato com a Apple, enviei diversos arquivos de vídeos e diagnósticos para o suporte, mas não obtive feedback sobre a causa ou possível solução até o momento.

Enviei email para o OLX e o imbecil do "Rodrigo M." respondeu: "conforme verifiquei no print, o problema não está no nosso site e sim no seu aparelho, que está com vírus. Sugiro que baixe um anti-vírus e faça uma varredura no seu aparelho".

Minha esposa e 3 amigos meus (todos usando iPhone) tentaram acessar o site usando a conexão móvel e nenhum deles teve qualquer tipo de problema. Restaurei o aparelho, sem restaurar backup, e nada. Atualizei pro iOS 11, e continua.

Sinceramente não sei se o problema está no site ou na Vivo, visto que só acontece no 4g/3g.

Bom amigo, tenho quase certeza que é a rede da vivo.
Podem estar sofrendo ataques de DNS Poisoning, que é uma infecção no serviço de DNS. Com isso ao entrar em um site X, você pode estar sendo direcionado a um site Y com a mesma cara do X, dentre outros problemas.

Indico você usar o seguinte programa: - https://itunes.apple.com/us/app/dns-override-set-dns-for-wi-fi-and-cellular/id1060830093?mt=8
 

É um programa que altera o DNS automático para um um fixo, ele custa se não me engano 1 ou 2 dólares para usar na rede móvel (vitalício). Mas indico usar e direcionar o DNS para o DNS Público da Google ou um de sua confiança.

Faça os testes e reporte.

Cordialmente, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...