Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação por WiFi não funciona após IOS 11


Posts Recomendados

Olá,

Após a atualização para o IOS 11, a ligação por wi-fi não funciona mais. Antes aparecia "Claro WiFi" e agora não funciona mais. Já liguei e desliguei a ligação por wi-fi, já reiniciei o iPhone, já reiniciei os ajustes de rede e nada.

Será que só restaurando o iPhone ou deve vir algum patch para arrumar isso?

Alguém mais percebeu?

Obrigado,

Muriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 at 21:51, murielliz disse:

Olá,

Após a atualização para o IOS 11, a ligação por wi-fi não funciona mais. Antes aparecia "Claro WiFi" e agora não funciona mais. Já liguei e desliguei a ligação por wi-fi, já reiniciei o iPhone, já reiniciei os ajustes de rede e nada.

Será que só restaurando o iPhone ou deve vir algum patch para arrumar isso?

Alguém mais percebeu?

Obrigado,

Muriel

Conseguiu resolver ??

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está funcionando normalmente (IOS 11, Claro)

 

Liga na operadora Claro e pede pra ativar o "aprovisionamento wifi", é como chamam o Wifi Calling.

Se já estiver ativo, pede pra darem um reset na linha. Isso basta pra voltar.

Também tinha deixado de funcionar aqui, vi isso em outro fórum e resolveu. Eu já estava pensando que não tinha mais solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Após contato com a operadora Claro, eles fornecerem um procedimento e após a execução deste o funcionamento das "Ligações WiFi" voltou a normalidade. Quando houve a atualização para o iOS 11.0.1 ficou durante um tempo sem as ligações WiFi novamente, mas após algumas horas voltou ao normal. Tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, murielliz disse:

Olá. Após contato com a operadora Claro, eles fornecerem um procedimento e após a execução deste o funcionamento das "Ligações WiFi" voltou a normalidade. Quando houve a atualização para o iOS 11.0.1 ficou durante um tempo sem as ligações WiFi novamente, mas após algumas horas voltou ao normal. Tudo certo.

Qual procedimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gabbao disse:

Qual procedimento??

Bom dia,

Provável que tenham mandado configurações da operadora (Ajustes).

Você já tentou fazer:

Acesse Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. 

Para verificar se o dispositivo volta a normalidade?

Esse link que estou anexando a este post pode ajudar a encontrar atualização de ajustes da operadora. Após o contato feito com a operadora como o @alvaroguatura orientou a fazer.

Se o iPhone ou iPad exibir a mensagem "Sem serviço" ou "Buscando" (Aqui mostra como acessar os ajustes de operadora).

Qualquer coisa dá um toque na Apple Care e eles te dão uma melhor orientação de como corrigir ou solucionar esse problema.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se houvesse um aplicativo, assim como a Vivo disponibiliza o Vivo Tu go

Ah, e por falar em aplicativo, o "minha Claro" até hoje não funciona. Vergonha a operadora não atualizar pro IOS 11 né?

Mandei mensagem para lá reclamando e responderam afirmando que devo desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Eles não tem nem noção do que respondem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alvaroguatura disse:

Seria bom se houvesse um aplicativo, assim como a Vivo disponibiliza o Vivo Tu go

Sim, sim.

Seria muito melhor do que ter que ficar ligando na operadora. Poderia fazer um para todas as operadoras em si para resolver de uma vez o problema invés de se desgatar ligando para operadoras, apple e afins para tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, alvaroguatura disse:

Ah, e por falar em aplicativo, o "minha Claro" até hoje não funciona. Vergonha a operadora não atualizar pro IOS 11 né?

Sim, mas você já tentou entrar em contato com quem desenvolveu o aplicativo? Geralmente na própria App Store apresenta algumas informações do desenvolvedor.

Se possível ao entrar em contato com o desenvolvedor da aplicação e ele pode desenvolver uma versão compatível para você conseguir instalar no seu iOS. (Se ele quiser desenvolver).

Mas seria ótimo se tivesse uma melhor compreensão por ambos os lados.

Desenvolvedor x Operadora para que entrasse em um acordo e atualizar para versão de iOS compatível e mais recente.

 

Atenção moderação,

Não consegui uma forma de citar o usuário na minha postagem anterior. Se possível, por gentileza, tem como fundir a minha postagem na que fiz anteriormente? Assim evitando double post.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas você já tentou entrar em contato com quem desenvolveu o aplicativo? Geralmente na própria App Store apresenta algumas informações do desenvolvedor.
Se possível ao entrar em contato com o desenvolvedor da aplicação e ele pode desenvolver uma versão compatível para você conseguir instalar no seu iOS. (Se ele quiser desenvolver).
Mas seria ótimo se tivesse uma melhor compreensão por ambos os lados.
Desenvolvedor x Operadora para que entrasse em um acordo e atualizar para versão de iOS compatível e mais recente.
 
Atenção moderação,
Não consegui uma forma de citar o usuário na minha postagem anterior. Se possível, por gentileza, tem como fundir a minha postagem na que fiz anteriormente? Assim evitando double post.

O pior que na appstore consta a própria Claro como “desenvolvedor”

96d47c6f9a42a861da0468711e6f342f.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alvaroguatura disse:


O pior que na appstore consta a própria Claro como “desenvolvedor”

96d47c6f9a42a861da0468711e6f342f.png

Aí que complica... aí eles vão ficar jogando a "bucha" para o consumidor.

Digamos que teria que fazer uma abertura de reclamação na Anatel para eles poderem efetuar uma correção ou algo do tipo para que não dê prejuízo ao consumidor final (cliente).

Por isso, eu fujo até dos planos das operadoras. Se fazem isso com um "mero" aplicativo imagina com as nossas linhas.

Teria que tentar reproduzir, a programação do aplicativo e tentar em contato com eles para manter atualização e ter sua oficialização.

Tantos programadores, procurando um espaço e nem isso eles fornecem.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2017 at 11:22, Gabriel Farré disse:

Bom dia,

Provável que tenham mandado configurações da operadora (Ajustes).

Você já tentou fazer:

Acesse Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. 

Para verificar se o dispositivo volta a normalidade?

Esse link que estou anexando a este post pode ajudar a encontrar atualização de ajustes da operadora. Após o contato feito com a operadora como o @alvaroguatura orientou a fazer.

Se o iPhone ou iPad exibir a mensagem "Sem serviço" ou "Buscando" (Aqui mostra como acessar os ajustes de operadora).

Qualquer coisa dá um toque na Apple Care e eles te dão uma melhor orientação de como corrigir ou solucionar esse problema.

Para todos que tiveram problemas e a informação fique clara:redefiniu os ajustes de rede e não deu certo, é a operadora. Falei com o 0800 da Apple, o problema não é o IPhone. Não precisa restaurar!

No dia que o MacMagazine veiculou a notícia do Ligações Wi-Fi na CLARO, narrei a minha saga com outro leitor que não conseguia de jeito nenhum a ativação do serviço. Ficamos ias na discussão do porquê não funcionava. A linha tem que ser pós paga, ajustes de rede 28.3 e nos modelos homologados pela operadora (no site tem o regulamento). O recurso funciona com Modo Avião ativo e deixando o aparelho sempre ligado ele não desaparece. É apenas ir no chat e pedir pra ativar o "Aprovisiosamento Wifi/VoLTE", caso você seja ComboMulti tem que falar com a própria NET.

Se não resolver, abre reclamação na ANATEL que em 5 dias úteis te ligam. Fiz isso, peguei todos os 4 protocolos e a atendente que me retornou contato deu um "reset" na minha linha. Eles não vão lançar aplicativo, já os questionei e não está nos planos. A função ficará nativa. A CLARO no momento é a operadora que mais oferece recursos do iPhone, esperando habilitarem o VoLTE, mas isso é assunto pra outro post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2017 at 15:20, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Para todos que tiveram problemas e a informação fique clara:redefiniu os ajustes de rede e não deu certo, é a operadora. Falei com o 0800 da Apple, o problema não é o IPhone. Não precisa restaurar!

No dia que o MacMagazine veiculou a notícia do Ligações Wi-Fi na CLARO, narrei a minha saga com outro leitor que não conseguia de jeito nenhum a ativação do serviço. Ficamos ias na discussão do porquê não funcionava. A linha tem que ser pós paga, ajustes de rede 28.3 e nos modelos homologados pela operadora (no site tem o regulamento). O recurso funciona com Modo Avião ativo e deixando o aparelho sempre ligado ele não desaparece. É apenas ir no chat e pedir pra ativar o "Aprovisiosamento Wifi/VoLTE", caso você seja ComboMulti tem que falar com a própria NET.

Se não resolver, abre reclamação na ANATEL que em 5 dias úteis te ligam. Fiz isso, peguei todos os 4 protocolos e a atendente que me retornou contato deu um "reset" na minha linha. Eles não vão lançar aplicativo, já os questionei e não está nos planos. A função ficará nativa. A CLARO no momento é a operadora que mais oferece recursos do iPhone, esperando habilitarem o VoLTE, mas isso é assunto pra outro post....

Obrigado pela dica. Entrei no chat da Claro e a atendente disse q o serviço já estava ativo na linha. Pedi o reset. Desliguei e liguei o aparelho e já funcionou de cara. Acabou de liberar o iOS 11.0.2. Veremos se não vai dar problemas novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Advanced23 disse:

Obrigado pela dica. Entrei no chat da Claro e a atendente disse q o serviço já estava ativo na linha. Pedi o reset. Desliguei e liguei o aparelho e já funcionou de cara. Acabou de liberar o iOS 11.0.2. Veremos se não vai dar problemas novamente.

Fico feliz por voce ter conseguido, mas o problema não é no sistema. É a própria operadora pessoal, que todos fiquem cientes disso!

Cumpre os requisitos, tá com ajustes de rede na versão 28.3, é pós-pago e mesmo assim não funciona? Liga pra eles e pedem para darem "reset" na linha, pelamor não percam tempo restaurando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa, não faço ligações WiFi, mas estou tendo problemas com as redes deste tipo. Acontece que o celular desconecta da rede depois de alguns minutos sem uso. Tenho um SE comprado nos EUA, está com o iOS 11.0.2 (mais recente). Alguém mais notou isso acontecer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...