Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Vale a pena comprar um Macbook Pro 13" com Touch Bar?


shooter

Posts Recomendados

Bom dia, senhores!

Tenho um Sansung S20 com 256gb de ssd, daqueles ultrafinos e bem leves. Ultimamente ele tem me irritado um pouco e por isso venho pensando em adquirir um novo notebook. Obviamente a primeira escolha que veio em mente foi um modelo 2017 do macbook pro de 13 polegadas com touch bar, do modelo de entrada, mais "básico". Apesar de que comprar lá fora seja literalmente quase a metade do valor pratico no Brasil, ~7,2 mil reais num notebook pode soar caro demais dependendo do uso.

Tendo isso em mente gostaria que vocês pudessem me ajudar com conselhos e opiniões. Eu não sou um usuário que vai utilizar o computador para uso de edição de vídeos, ou nada que precise muito do hardware do computador. Meus usos são até o momento:

- Assistir filmes (gosto de assistir pelo computador mesmo deitado na cama) na melhor definição possível e disponível;

- Usar o Office (Excel, Word e Power Point);

- De vez em quando uso o SQL;

- Mexer na internet constantemente (Meu notebook atual engasga quando uso muito o Chrome).

Sempre tive vontade de migrar para um MacOS devido ao fato principalmente da Microsoft, assim como o Android, depois de um tempo quase sempre te darem problemas, e também tenho um certo preconceito em adquirir máquinas de versões anteriores, não só pelo fato de a chance de travar ser maior, mas também pela depreciação maior.

O que pesa pra mim em comprar um macbook com touch bar versão 2017 é o preço, e apesar da versão 2016 também ter touch bar e ser mais barato, falam muito dos problemas de Hardware. O que vocês me sugerem? Apostar num macbook novo de entrada mesmo ou sei lá, apostar num antigo (levando em conta o meu tipo de uso)?

OBS.: O Macbook Air foi uma opção, porém a tela dele não é grandes coisas, por isso acredito que posso descartar.

Agradeço de antemão já,

 

Abraços!

Editado por shooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu uso é tão “básico”, compra o modelo topo de linha sem Touch Bar. Coloca 512 de SSD, 3,5Ghz nele e 16GB de RAM. Sai por U$2.199,00, salvo engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Se o seu uso é tão “básico”, compra o modelo topo de linha sem Touch Bar. Coloca 512 de SSD, 3,5Ghz nele e 16GB de RAM. Sai por U$2.199,00, salvo engano. 

Osh rapaz, esse é o contrário de básico po hahaha. Eu queria algo realmente básico, 8gb (não sei se hoje em dia isso já é pouco pra usar office, internet sem engasgar), 128gb ou 256gb. A questão da minha dúvida é realmente o preço, o que até me faz considerar o Air, porém a resolução de tela dele é bem ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um uso parecido com o seu e também tenho problemas no Windows. No meu caso achei que o Macbook Air fosse melhor para mim. Apesar do Macbook Pro ter o hardware mais atualizado que o Macbook Air, o meu maior medo é o seu teclado dar problema. Sempre tem gente reclamando de problemas com ele. E ainda tem a questão das entradas USB, que nele não tem e você teria que comprar adaptadores. Então preferi que vou comprar (um dia rs) um Air, que tem o hardware um pouco mais antigo, mas que atenderá as minhas necessidades, do que arriscar com um Pro, e além de pagar mais caro por ele, ainda teria que comprar adaptadores e correr o risco de ter problemas com o teclado. Mas tem um detalhe: a tela não é um item tão importante para mim, como é para você. Como você quer a máxima resolução sempre, o jeito é ir de Macbook Pro mesmo. Mas se isso não fosse problema no Air, ele seria a minha recomendação para você, por causa do seu uso.

Editado por Jockisan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jockisan disse:

Tenho um uso parecido com o seu e também tenho problemas no Windows. No meu caso achei que o Macbook Air fosse melhor para mim. Apesar do Macbook Pro ter o hardware mais atualizado que o Macbook Air, o meu maior medo é o seu teclado dar problema. Sempre tem gente reclamando de problemas com ele. E ainda tem a questão das entradas USB, que nele não tem e você teria que comprar adaptadores. Então preferi que vou comprar (um dia rs) um Air, que tem o hardware um pouco mais antigo, mas que atenderá as minhas necessidades, do que arriscar com um Pro, e além de pagar mais caro por ele, ainda teria que comprar adaptadores e correr o risco de ter problemas com o teclado. Mas tem um detalhe: a tela não é um item tão importante para mim, como é para você. Como você quer a máxima resolução sempre, o jeito é ir de Macbook Pro mesmo. Mas se isso não fosse problema no Air, ele seria a minha recomendação para você, por causa do seu uso.

Obrigado pelo seu relato amigo. Então, essa questão da tela é complicado.. Se o Air pelo menos tivesse um Led de 1080p eu pegava rsrs.. Sobre o teclado, pelo que li foi um problema do modelo de 2016, não sei se os modelos novos têm esse problema. Certamente um hardware do Air seria mais do que suficiente pra fazer o Chrome não engasgar e conseguir rodar outros programas juntos. Sobre os adaptadores, isso é realmente um problema, porque você precisa de pelo menos um pra conectar um USB ao macbook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde muito tempo vinha querendo migrar pro mac.... esse ano consegui e fui no modelo macbook pro2016 (não tinha o 17 ainda na época) touch bar com 128gb... 

pode ficar tranquilo que pro seu uso dá e sobra. É um pouco parecido com o meu o uso... 

Sobre o teclado q eu saiba são os mesmos 2016 e 2017, segunda geração. O que ainda estaria na primeira salvo engano é o macbook 12'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde muito tempo vinha querendo migrar pro mac.... esse ano consegui e fui no modelo macbook pro2016 (não tinha o 17 ainda na época) touch bar com 128gb... 

pode ficar tranquilo que pro seu uso dá e sobra. É um pouco parecido com o meu o uso... 

Sobre o teclado q eu saiba são os mesmos 2016 e 2017, segunda geração. O que ainda estaria na primeira salvo engano é o macbook 12'.
Valeu pelo seu relato amigo. Não sabia que o de 2016 tinha macbook com touch bar de 128gb, achava que era a partir de 256. Você se acostumou a usar o touch bar pra mexer no Excel?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, shooter disse:

Valeu pelo seu relato amigo. Não sabia que o de 2016 tinha macbook com touch bar de 128gb, achava que era a partir de 256. Você se acostumou a usar o touch bar pra mexer no Excel?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Opa amigo, perdão. São 256gb sim... eu ainda tava com a cabeça no notebook antes desse que era de 128gb kkk.

Sobre o touchbar... não são todos os programas que habilita... e pra te ser sincero, o meu uso é até pouco.

A Questão do touchbar na época foi por conta das portas usb-c. O que não tem só vinham duas. Realmente muito pouco ao menos pra mim.

Fiz o teste de importar direto da Amazon alguns adaptadores (2 na vdd) e chegou tudo certo. Comprei um bem pequeno pra deixar meio q direto pois converte usb-c em usb 3.0, dia a dia... e aquele outro adaptador da satechi, que vem 3 usb, leitor de cartão, hdmi, lan. É sim um pouco "chato" mas também não mata.

A diferença do 2016 pro 2017 pelo que me lembro é o processador... o 2016 2.9ghz e 2017 3.1ghz por conta da geração. Não sei se é tão mal negócio pegar o 2016 se for uma diferença razoável de valor.

A bateria dura muito bem, não pesa realmente (o meu é de 13"). Peguei o cinza devido achar mais bonito.

Leia tutoriais, veja vídeos pois tem algumas manhas e costumes pra quem vem do windows, mas dá pra adaptar sim. O que acho mais estranho é o fato de ao pressionar enter não entra na pasta e sim é o comando renomear. O control+x que é o recortar precisa ser o command+c para copiar e  option+command+d para mover (se alguém souber outro método me avise). Mas tudo é questão de adaptar e reaprender. Boa sorte no investimento ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, perdão. São 256gb sim... eu ainda tava com a cabeça no notebook antes desse que era de 128gb kkk.

Sobre o touchbar... não são todos os programas que habilita... e pra te ser sincero, o meu uso é até pouco.
A Questão do touchbar na época foi por conta das portas usb-c. O que não tem só vinham duas. Realmente muito pouco ao menos pra mim.
Fiz o teste de importar direto da Amazon alguns adaptadores (2 na vdd) e chegou tudo certo. Comprei um bem pequeno pra deixar meio q direto pois converte usb-c em usb 3.0, dia a dia... e aquele outro adaptador da satechi, que vem 3 usb, leitor de cartão, hdmi, lan. É sim um pouco "chato" mas também não mata.
A diferença do 2016 pro 2017 pelo que me lembro é o processador... o 2016 2.9ghz e 2017 3.1ghz por conta da geração. Não sei se é tão mal negócio pegar o 2016 se for uma diferença razoável de valor.
A bateria dura muito bem, não pesa realmente (o meu é de 13"). Peguei o cinza devido achar mais bonito.
Leia tutoriais, veja vídeos pois tem algumas manhas e costumes pra quem vem do windows, mas dá pra adaptar sim. O que acho mais estranho é o fato de ao pressionar enter não entra na pasta e sim é o comando renomear. O control+x que é o recortar precisa ser o command+c para copiar e  option+command+d para mover (se alguém souber outro método me avise). Mas tudo é questão de adaptar e reaprender. Boa sorte no investimento
 
Eu tô cogitando pegar um de 2016 por causa do preço mesmo, como não usarei profissionalmente a ponto de necessitar de um baita processador, o de 2016 vai ser uma baita máquina também. Você comprou aqui no fórum?
Seu teclado é o americano?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, shooter disse:

Eu tô cogitando pegar um de 2016 por causa do preço mesmo, como não usarei profissionalmente a ponto de necessitar de um baita processador, o de 2016 vai ser uma baita máquina também. Você comprou aqui no fórum?
Seu teclado é o americano?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Cara, na vdd eu estava indo viajar, achei um vendedor pelo M.L, onde fiz por mercado pago e ele me entregou em mãos, lacrado na caixa de papelão que guarda a caixa do mac. Ele é de Brasilia e depois disso ainda fiz mais uma compra com ele da mesma forma. Ele faz um preço um pouquinho abaixo da maioria (100/300 reais) dependendo do produto.

 

Isso. Teclado americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na vdd eu estava indo viajar, achei um vendedor pelo M.L, onde fiz por mercado pago e ele me entregou em mãos, lacrado na caixa de papelão que guarda a caixa do mac. Ele é de Brasilia e depois disso ainda fiz mais uma compra com ele da mesma forma. Ele faz um preço um pouquinho abaixo da maioria (100/300 reais) dependendo do produto.
 
Isso. Teclado americano.
Bacana! Você tem o perfil dele do Mercado Livre?

Você assiste Netflix? Da muita diferença na qualidade da imagem essa tela de retina do macbook?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 at 08:19, shooter disse:

Bacana! Você tem o perfil dele do Mercado Livre?

Você assiste Netflix? Da muita diferença na qualidade da imagem essa tela de retina do macbook?

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Tenho ctt dele no whats. O que precisar ele cria o anúncio no ML e paga por lá.

 

Netflix mais na tv. Mas a qualidade da tela né... não da pra achar ruim... é muito top.

 

Vai numa iplace e acessa sua conta por lá e tira as conclusões que fica melhor :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...