Ir para conteúdo
Lucas Dantas

Upgrade de HDD para SSD

Posts Recomendados

Olá! Pessoal.

Fiz a compra de um WD Green de 120GB SSD. Ele é SATA III 6GB/s.

Fiz a substituição no macbook White late 2009. No sistema informa que ele é Velocidade de Link: 3 GB/s e Velocidade de Link Negociada: 1,5GB/s

Und realizei a substituicao o mesmo não foi reconhecido, de forma alguma, via Pen drive de inicialização. Command + R, etc.

Realizei o reset da NVRAM, não foi reconhecido também.

Portanto, como nao me disponibilizo de outra maquina para testa-lo (SSD). Fica minha dúvida, por ele ser SATA III e o MacBook SATA II, será que rolou alguma incompatibilidade?

Descarto o cabo flat, por agora no momento do post está usando o HDD original do macbook.

Boa noite @Lucas Dantas blz ?
O ssd não foi reconhecido nem no utilitário de disco ?

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Já que você não possui outra máquina para testar o SSD, possui algum case de HD USB? Pode ser que o SSD esteja com problemas. Não acredito que seja pela incompatibilidade, até onde sei, o SSD deveria reduzir a velocidade de transmissão para se adequar ao SATA II.

Não possui relação com a formatação. Independente dela o hardware do SSD tem que ser reconhecido pelo sistema, mesmo que o disco não seja montado.

Mas se o SSD foi reconhecido pela máquina da assistência técnica, é um bom sinal, pelo menos não está com defeito.

Será que pode ser o tal do firmware Option ROM!?

O SSD é reconhecido, porém não me dá a opção de escolher o esquema ao apagar ele.

Eles esta sendo reconhecido como MBR, logo, fui no diskpart do Windows e converte para GPT porém continuo não conseguindo instalar o Mac OS e no utilitário não consigo apagar o SSD e continua também sem me dá a opção do esquema para apagar com a GUID.

Agora, Lucas Dantas disse:

Será que pode ser o tal do firmware Option ROM!?

O SSD é reconhecido, porém não me dá a opção de escolher o esquema ao apagar ele.

Eles esta sendo reconhecido como MBR, logo, fui no diskpart do Windows e converte para GPT porém continuo não conseguindo instalar o Mac OS e no utilitário não consigo apagar o SSD e continua também sem me dá a opção do esquema para apagar com a GUID.

Mande um print de como está fazendo no Utilitário de Disco do MAC.

Não vou conseguir tirar o print.

Mas no utilitário ele reconhece o SSD, tamanho correto. 

A opção de partição fica apagada e quando clico na opção Apagar, só tenho a opção de digitar o nome e escolher entre exFAT, Mac OS Jourlaing etc...

Moderadores, o problema foi solucionado com um profissional Apple.

Infelizmente, o mesmo nao compartilhou o que foi feito, mas rapidez, acredito que foi coisa boba.

Palavras dele: N'os formatamos de uma maneira diferente. Pra formatar um mac voc^e tem que ter outro mac.

Morreu em 140 temer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      43.779
    • Total de Posts
      382.402