Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um MacBook Pro 2011


Theo

Posts Recomendados

Galera boa tarde. 

Uma opinião rápida, um amigo meu está vendendo um MacBook Pro 2011, 13 pol, i7 2.7 ghz, 4 gb ram e 500 gb Hd (não é ssd) por 6x550 R$ 3300. 

 

Vale a pena comprar? o Mac está zerado, pouco utilizado.

 

obs: nunca tive computadores da Apple, então não tenho muita noção de preços e configurações.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, Theo disse:

Galera boa tarde. 

Uma opinião rápida, um amigo meu está vendendo um MacBook Pro 2011, 13 pol, i7 2.7 ghz, 4 gb ram e 500 gb Hd (não é ssd) por 6x550 R$ 3300. 

 

Vale a pena comprar? o Mac está zerado, pouco utilizado.

 

obs: nunca tive computadores da Apple, então não tenho muita noção de preços e configurações.

 

obrigado

acho que ta um pouco caro amigo, acho que 2,9-3k um bom valor visto que vc vai precisar colocar 8gb de ram e um ssd para conseguir um bom desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardo Martani Stancatti disse:

acho que ta um pouco caro amigo, acho que 2,9-3k um bom valor visto que vc vai precisar colocar 8gb de ram e um ssd para conseguir um bom desempenho

Muito obrigado pela Resposta Ricardo.

eu estaria comprando comprando dele pela facilidade no pagamento, parcelado em dinheiro direto pro cara.

O maior uso para ele será internet, utilização do office, pois minha esposa é professora e estaria usando bem mais que eu.

com essa configuração atual, ele não dará conta do recado, irá travar bastante etc?

Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Theo disse:

Amigo, fica muito caro fazer esse upgrade, ou compensa investir em outro já com essas características?

Eu não tenho muita noção dos preços no Brasil, mas acho que por esse valor você já consegue pegar um MacBook Air que já tem o SSD. Você talvez perca na RAM e em performance de processamento mas talvez seja melhor que você precisar investir mais um valor para upgrade no Pro. Digo isso baseado no uso que você mencionou.

Eu possuía há cerca de 2 anos atrás um modelo de 2008 com SSD e 8GB de RAM e me atendia bem na medida com essas configurações, mas antes do upgrade era quase impossível eu utiliza-lo. Seguindo essa lógica, talvez o 2011 sem upgrade irá engasgar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brunogoulart disse:

Eu não tenho muita noção dos preços no Brasil, mas acho que por esse valor você já consegue pegar um MacBook Air que já tem o SSD. Você talvez perca na RAM e em performance de processamento mas talvez seja melhor que você precisar investir mais um valor para upgrade no Pro. Digo isso baseado no uso que você mencionou.

Eu possuía há cerca de 2 anos atrás um modelo de 2008 com SSD e 8GB de RAM e me atendia bem na medida com essas configurações, mas antes do upgrade era quase impossível eu utiliza-lo. Seguindo essa lógica, talvez o 2011 sem upgrade irá engasgar bastante.

Obrigado pela resposta Bruno. Então único fator muito importante para ser esse a facilidade a qual eu vou pagar sabe, o que fico pensando mesmo é refente ao HD, meu primo irá ao Japão no final de ano, aí estou pensando em pegar um ssd lá, o que vc recomenda 128 ou 256 nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Theo disse:

Obrigado pela resposta Bruno. Então único fator muito importante para ser esse a facilidade a qual eu vou pagar sabe, o que fico pensando mesmo é refente ao HD, meu primo irá ao Japão no final de ano, aí estou pensando em pegar um ssd lá, o que vc recomenda 128 ou 256 nesse caso?

Obviamente te sugiro um de 256gb. Eu usei neste modelo de 2008 um SSD 128gb e substituí a bandeja do DVD por um HDD de 500gb, então teoricamente eu não tinha problema de espaço. No entanto eu sempre tinha que desinstalar um app pra instalar outro no SSD. Hoje em dia com 256gb não tenho esse problema por manter minhas fotos e arquivos no iCloud e deixando só a pré-visualização no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Theo blz ?
Respondendo a sua pergunta sobre custos de upgrade para sua máquina;
Um SSD de 240 gigas está custando hoje em torno de R$350 a R$400.
Kit de memória 8 gigas (2x4gb) média de R$500,00.
O que normalmente faço para os meus clientes é: instalar o SSD como disco principal (sistema e aplicativos) e o HD original da máquina é colocado no lugar da unidade de dvd com o uso de um Caddy (R$80 a R$100,00) de forma que o mesmo fique como um disco para armazenamento de arquivos.
Recentemente fiz um upgrade somente de SSD para um cliente mantendo os 4 gigas originais e o resultado foi muito satisfatório.
Caso precise de mais informações e orientações é só me procurar.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).

Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Theo disse:

Galera boa tarde. 

Uma opinião rápida, um amigo meu está vendendo um MacBook Pro 2011, 13 pol, i7 2.7 ghz, 4 gb ram e 500 gb Hd (não é ssd) por 6x550 R$ 3300. 

 

Vale a pena comprar? o Mac está zerado, pouco utilizado.

 

obs: nunca tive computadores da Apple, então não tenho muita noção de preços e configurações.

 

obrigado

Dê uma olhada no site do macmagazine, tem uma tabela de preços fixa para aparelhos usados: https://macmagazine.com.br/usados-apple/

esse 2011 está com preço mínimo de R$ 2000 e preço máximo R$ 4400, digo a você que se pesquisar bem, vai encontrar por algo em torno de R$ 2200 (OLX e Mercado Livre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o valor ideal seria entre R$2.600,00 até uns R$2.800,00 nesse mac. Ele ira te atender muito bem, mais se tiver condição coloca um SSD para realmente ter um desempenho ótimo, a memoria no uso que você citou não vai fazer muita diferença.

Qualquer coisa da uma "chorada" pro seu amigo que vai ter que comprar um SSD para colocar no mac se não ele vai ficar muito lento para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jpoliver disse:

Acho que o valor ideal seria entre R$2.600,00 até uns R$2.800,00 nesse mac. Ele ira te atender muito bem, mais se tiver condição coloca um SSD para realmente ter um desempenho ótimo, a memoria no uso que você citou não vai fazer muita diferença.

Qualquer coisa da uma "chorada" pro seu amigo que vai ter que comprar um SSD para colocar no mac se não ele vai ficar muito lento para trabalhar.

Muito obrigado pela resposta amigo, vou chorar sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...