Ir para conteúdo
Jockisan

Vale a pena comprar um Macbook Air?

Posts Recomendados

Tenho vontade de comprar um Macbook Air, mas sempre vejo gente dizendo que ele só existe para ser barato (como se isso fosse algo ruim). Sei que por menos dá para comprar um notebook com configurações melhores e mais atuais, mas já cansei dos travamentos e lentidão do Windows ao longo do tempo, fora os erros do sistema que acontecem do nada. Queria saber como é o Mac (nunca usei um). Ele ainda permanece com a mesma performance de quando novo ao longo dos anos? Ele trava ou costuma dar engasgadas? A versão atual, mesmo sendo com Core i5 de 5ª geração de 1.8 GHz, dá para chegar até onde nas atividades? Eu costumo ficar com o Chrome com várias abas abertas, e ao mesmo tempo cliente de e-mail, Word, e às vezes outros programas ainda. Mas no Windows ele não aguenta (apesar que sempre usei apenas computadores mais fracos, dual core). Como é o desempenho do Macbook Air nesse sentido?

Obrigado.

Vale a pena dependendo do seu uso, o principal foco dele e a portabilidade e para isso perde em desempenho. Para uso básico como acessar a internet, suite office e ate alguns trabalhos medios como edição de imagens você consegue com ele.

Em termo de desempenho o MacOs na minha opinião e bem superior ao windows, porem logicamente quando lança uma nova versão você deve ver alguma perda de desempenho, ate pelos novos recursos implementados, porem nada que venha a comprometer.

Se seu uso for moderado e uma ótima compra.

Pelo o que voce falou ai, vai tranquilo. Tive um MacBook Air mid 2011 até o ano passado, ele rodava como se fosse novo. Não travava nem nada, mas também era apenas para atividades leves, navegador, filmes, musicas e as vezes office. 

Também estou pensando em pegar um air para ter um hardware mais novo sem pagar tão caro.

No meu caso, faria pequenas edições de imagem e audio, e trabalharia em um monitor externo. Vocês acham que ele daria conta do recado?

39 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Eu uso um Macbook Air para edição de fotos, criação de layouts e trabalhos de desenvolvimento.
Ele é um i5 e aguenta muito bem o tranco.

Abraços

Você trabalha só nele ou também usa monitor externo?

Estou de viagem marcada para os EUA e pretendo comprar um i7. 

Meu uso vai ser para trabalho, porém só Word e trabalho com documentos então vai sobrar. 

Tenho um Pro Mid 2012 e fiz upgrade para SSD e mais memória RAM e o bicho roda liso, sem problemas de desempenho e travamento. Eu tinha um HP Spectre X360 15T, 16gb ram, i7 tela 4k e sinceramente, prefiro o MacBook, mesmo sendo de 2012 o desempenho é superior, sem aqueles bugs de Windows de ter que ficar reiniciando a máquina. Enfim, melhor coisa que fiz. 

Como vou usar ele em casa e no escritório, prefiro pegar o Air pela portabilidade e vou me desfazer do meu Pro. 

Grande abraço

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Eu uso um Macbook Air para edição de fotos, criação de layouts e trabalhos de desenvolvimento.
Ele é um i5 e aguenta muito bem o tranco.

Abraços

Ótimo saber disso então! Se ele aguenta bem edição de fotos, e todo esse trabalho aí que é mais pesado, então para mim vai ter desempenho de sobra, já que não vou mexer com isso!

1 hora atrás, Guilherme Dullius disse:

Estou de viagem marcada para os EUA e pretendo comprar um i7. 

Meu uso vai ser para trabalho, porém só Word e trabalho com documentos então vai sobrar. 

Tenho um Pro Mid 2012 e fiz upgrade para SSD e mais memória RAM e o bicho roda liso, sem problemas de desempenho e travamento. Eu tinha um HP Spectre X360 15T, 16gb ram, i7 tela 4k e sinceramente, prefiro o MacBook, mesmo sendo de 2012 o desempenho é superior, sem aqueles bugs de Windows de ter que ficar reiniciando a máquina. Enfim, melhor coisa que fiz. 

Como vou usar ele em casa e no escritório, prefiro pegar o Air pela portabilidade e vou me desfazer do meu Pro. 

Grande abraço

Ótimo o seu relato @Guilherme Dullius. O pessoal aqui em casa fala que eu sou louco em querer dar 4 mil num notebook (preço de Mercado Livre), se poderia comprar um notebook melhor e sendo mais barato. Mas é justamente os problemas com o Windows o meu medo. Se é para gastar dinheiro, que seja num negócio bom e que não vá me dar maiores dores de cabeça. Mas quando se trata de Windows, não dá para se confiar. É por isso que quero mudar, estou cheio com ele e seus bugs.

6 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Hoje em dia eu penso em trocar meu Macbook Air por um Macbook 12, também é uma excelente máquina.

Abraços

Mas o Macbook 12 é Core M, e ainda é mais caro. E ainda tem o problema com o teclado borboleta, que todo mundo fala mal. Baseado nisso acho que não vale a pena, a não ser que o seu objetivo seja portabilidade. (Tô falando isso baseado apenas em informações que vejo pela internet, nunca usei um Mac, só para deixar claro).

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Hoje em dia eu penso em trocar meu Macbook Air por um Macbook 12, também é uma excelente máquina.

Abraços

Cheguei a pensar no macbook 12 também, mas ele só tem uma porta usb-c, não é? Já o air tem mais opções de conectividade.

3 horas atrás, Jockisan disse:

Ótimo saber disso então! Se ele aguenta bem edição de fotos, e todo esse trabalho aí que é mais pesado, então para mim vai ter desempenho de sobra, já que não vou mexer com isso!

Ótimo o seu relato @Guilherme Dullius. O pessoal aqui em casa fala que eu sou louco em querer dar 4 mil num notebook (preço de Mercado Livre), se poderia comprar um notebook melhor e sendo mais barato. Mas é justamente os problemas com o Windows o meu medo. Se é para gastar dinheiro, que seja num negócio bom e que não vá me dar maiores dores de cabeça. Mas quando se trata de Windows, não dá para se confiar. É por isso que quero mudar, estou cheio com ele e seus bugs.

Mas o Macbook 12 é Core M, e ainda é mais caro. E ainda tem o problema com o teclado borboleta, que todo mundo fala mal. Baseado nisso acho que não vale a pena, a não ser que o seu objetivo seja portabilidade. (Tô falando isso baseado apenas em informações que vejo pela internet, nunca usei um Mac, só para deixar claro).

Mas outra, se é pra dar 4 mil em uma máquina que vai durar uns 5 anos, melhor que dar 2 e pouco a cada 2 anos pra trocar máquina com Windows. Acaba dando na mesma e a dor de cabeça é menor kkk

37 minutos atrás, lucaseito disse:

Cheguei a pensar no macbook 12 também, mas ele só tem uma porta usb-c, não é? Já o air tem mais opções de conectividade.

Sim, uma porta só. Pra mim também não é viável... Falam que a única coisa do Air é a tela, mas é melhor que a do meu e olha que dá pra enxergar bem tranquilo! kkk

11 minutos atrás, Guilherme Dullius disse:

Sim, uma porta só. Pra mim também não é viável... Falam que a única coisa do Air é a tela, mas é melhor que a do meu e olha que dá pra enxergar bem tranquilo! kkk

Para mim também seria tranquilo, já que eu iria conectá-lo a um monitor externo. Meu mac atual também já está bem antiguinho e a tela ainda dá conta... hehe

48 minutos atrás, Guilherme Dullius disse:

Mas outra, se é pra dar 4 mil em uma máquina que vai durar uns 5 anos, melhor que dar 2 e pouco a cada 2 anos pra trocar máquina com Windows. Acaba dando na mesma e a dor de cabeça é menor kkk

Você falando em trocar notebook Windows a cada 2 anos rs Eu fico mais tempo com um, mesmo com os defeitos, até porque não é sempre que posso comprar (e acho 2 anos pouco, isso seria praticamente comprar um notebook descartável rs). Eu tive um computador desktop com Windows que vivia dando defeitos tanto de sistema quanto de hardware, e entre tantos concertos, ele durou uns 9 anos. Hoje tô com um netbook com Intel Atom e 2 GB que vive travando e parando tudo, me fazendo ter que reiniciá-lo direto, e mesmo assim tô aguentando por falta de grana de comprar um melhor. Ele já tem uns 5 anos. Então eu espero que um Macbook Air na minha mão dure mais que isso. Pelo menos uns 8 anos, senão não compensa.

Vocês acham que é possível?

24 minutos atrás, Jockisan disse:

Você falando em trocar notebook Windows a cada 2 anos rs Eu fico mais tempo com um, mesmo com os defeitos, até porque não é sempre que posso comprar (e acho 2 anos pouco, isso seria praticamente comprar um notebook descartável rs). Eu tive um computador desktop com Windows que vivia dando defeitos tanto de sistema quanto de hardware, e entre tantos concertos, ele durou uns 9 anos. Hoje tô com um netbook com Intel Atom e 2 GB que vive travando e parando tudo, me fazendo ter que reiniciá-lo direto, e mesmo assim tô aguentando por falta de grana de comprar um melhor. Ele já tem uns 5 anos. Então eu espero que um Macbook Air na minha mão dure mais que isso. Pelo menos uns 8 anos, senão não compensa.

Acho bem possível. Eu tenho um MacBook Pro 2010 que ainda vai durar mais um tempo para tarefas básicas. Estou pensando em pegar um air com 8gb de ram e 256 de ssd, e acho que terá uma vida longa sim.

1 hora atrás, Jockisan disse:

Acho que é possível sim.

Pessoal, mudando um pouco de assunto, o que vocês acham daquelas capas protetoras? Já vi gente falando que esquenta e que quando tira, o Macbook fica arranhado por causa da poeira que fica dentro dela. Por outro lado, acho que se não usar, ele pode arranhar fácil da mesma forma, ou então bater acidentalmente na parede e amassar.

Eu comprei um Air 13 polegadas a um pouco mais de um mês, e estou muito satisfeito.

Eu peguei um preço no ML 3,8 a vista.

Eu sai de um dell i7 para um I5, ambos com 8 Gigas de Ram, e para mim foi a melhor troca possível.

Eu trabalho com ele quase 10 horas por dia, e não tive nenhum problema, e eu trabalho com monitor externo junto com o dele.

Pacote office , cliente SQL, skype e skype bussines, e intermináveis conexões remotas com os servidores dos clientes.

Como disse, estou extremamente satisfeito.

Captura de Tela 2017-09-12 às 08.06.22.png

Editado por Rafaeljr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ShakadeVirgem
      Estou me desfazendo do meu macbook pro 15"touch bar 2017; Estou me desfazendo pois troquei de serviço e não utilizo mais a maquina (usava a mesma para trabalhar)
      Aceito outro mac como parte do pagamento (a fim de facilitar a venda)
      Configuração:
      2.9GHz quad-core 7th-generation Intel Core i7 processor
      Turbo Boost up to 3.9GHz
      16GB 2133MHz LPDDR3 memory
      512GB SSD storage1
      Radeon Pro 560 with 4GB memory
      Four Thunderbolt 3 ports
      Touch Bar and Touch ID
      Bateria com 34 ciclos e garantia até 5 de agosto de 2018
      Acompanha 3 adaptadores:
      HAVIT 40Gb/s Thunderbolt 3 Dock USB C Hub -> https://www.amazon.com/gp/product/B06XCVMBL9/ref=oh_aui_detailpage_o02_s01?ie=UTF8&psc=1
      Satechi Aluminum Type-C Pro Hub Adapter -> https://www.amazon.com/dp/B06XRVX3XM/ref=psdc_281413_t1_B06XCVMBL9
      Satechi Slim Aluminum Type-C Multi-Port Hub Adapter -> https://www.amazon.com/gp/product/B01J4BO0X8/ref=oh_aui_detailpage_o02_s01?ie=UTF8&psc=1
      Cabo e carregador originais EXTRAS (isso mesmo, você vai receber 2 cabos e 2 carregadores originais)
      Valor: R$ 13.000,00
      A maquina está praticamente a preço de custo:
      2800 (maquina) + 230 (adaptadores) + 115 (cabo e carregador) = 3145 *1,1 (sales tax) - Valor total U$ 3459,50 * 3,40 = R$ 11.762,30
      Quem quiser fotos me passe o Whatsaap por MP - A maquina pode ser retirada em mão em são paulo (centro / Pinheiros ou shopping de sua preferência)
    • Por IZAEL
      Olá.

Estou vendendo o S7 Flat que era do meu pai (ele está com um S8 agora).

Celular ZERO, sem marca de uso, nem defeito, nem dano, nem nada. Novo igual da Loja.
      Com NF e garantia até 06/03/2018.
      Aparelho completo com: Fone original, USB Micro, Carregador e cabo, caixa, NF.

Valor: R$1.500,00

Não estou muito interessado em troca, mas se for o caso, posso avaliar o seguinte:

iPhone 7 32GB
      iPhone 6s Plus
      Macbook Pro (i5/ 4GB/ 500GB)
      Placa de vídeo GTX 1080 (talvez uma 1070 se for Founders Edition)

Pode chamar no Chat que respondo o mais rápido possível.

Observação: Não parcelo e não envio. Só entrego pessoalmente, em algum Shopping aqui de SP (local bom para sentar e testar à vontade).

Obrigado,

• Por geraldotristao
      Processador: i7
      RAM: 8 GB
      Armazenamento: 500 GB SSD
      Preço: R$ 4500,00
      Em perfeito estado de conservação. 

• Por Rigolon
      Boa tarde pessoal,
      Eu comprei o AirPods há uns 2 meses. Amo o produto, me atende muito bem durante a academia, corrida e até durante o trabalho em frente ao MacBook. Como é ótimo não depender de cabos nos incomodando
      Desde que comprei, eu sincronizei os AirPods com meu iPhone, e automaticamente pelo iCloud ele já apareceu no meu MacBook. Essa mágica que a Apple faz é o que me prende à ela.
      Mas vamos lá, o que está me incomodando é o fato do pareamento via bluetooth do AirPods com meu MacBook. Quando estou conectado com o iPhone, eu posso andar uns 10 metros, ou mesmo atravessar uma parede que não falha nada, é impressionante. Já com o MacBook não acontece o mesmo, se eu me distanciar uns 5 metros e ficar atras de uma parede, a música já pipoca/falha.
      Minha dúvida é se é por causa do meu MacBook que á antigo (Retina 2012), o que eu acho estranho, pois ele tem o Bluetooth 4.0. Não sei de fato. Talvez fosse normal essa conectividade ser menos eficiente em MacBooks. Alguém tem uma experiência e pode me ajudar ?
      Obrigado
    • Por joaoceo22
      Pessoal, estou para comprar um ssd 240gb mas não tenho o dinheiro todo para comprar na loja. Encontrei duas pessoas vendendo:  
      o primeiro é um sandisk  sem uso (o rapaz comprou errado, o notebook dele não é Santa III, é m.2) com 3 anos de garantia. valor: 300
      o segundo é um samsung 256gb 840 pro, ja é usado, mas está em perfeitas condições. valor: 320
      minha duvida é se pego o sandisk com garantia e praticamente zero ou se pego o samsung usado e de uma geração passada (linha 840) mas que é pro e por ser samsung dizem que é melhor que sandisk

• Por Raphael Augusto Gumieri
      Fala pessoal, estou com um probleminha...

Quando comprei meu Macbook (modelo 2015 retina 15"), ele veio com 2 deadpixels no canto superior direito, liguei para eles e pediram para levar lá na saraiva morumbi... só que como eu estava cheio de freela, passou-se 11 meses e vou perder minha garantia....

Alguém conhece algum jeito de comprar na gringa e enviarem o código?? pq pagar R$2.200,00 no Brasil ta meio osso sendo que lá fora custa U$379,00.

Desde já, obrigado
    • Por carolrr
      Oi Gente,
      Preciso de uma luz ! Tenho um Macbook Air 2014 e de uma semana pra cá começou a esquentar absurdamente na parte superior direita do teclado, logo acima dos botões de som e power. Fica tão quente, que em poucos segundos é possível queimar o dedo! Instalei o SmcFancontrol, e está marcando em torno de 50 e 60 e poucos graus, também instalei Mac Fans control e por um sensor através do airport marca em torno de 60 e 76 graus !!!! Quando fecho ele, ou seleciono hibernar, ele continua muito quente, e chega a aquece a tampa também, com isso a minha bateria esta indo pro espaço, em uso está durando em torno de 2 horas, e depois do repouso sempre se encontra sem bateria alguma.
      Já fiz tudos os resets que apple sugere, ja voltei com o OS X de fábrica, já desentalei flash e nada muda. Alguém já passou por isso que tenha selecionado?
      Grata.
    • Por serjim
      Olá pessoal!
      Mais um Earpods lacrado no plástico, retirado de um iPhone 6s.
      Email/iMessage : [email protected]
      R$ 80,00
      Somente vendas, Obrigado!
      Quem for da cidade do Rio de Janeiro, pode pegar em mãos.

• Por luize9564
      já faz um bom tempo que a bateria do meu macbook começou a durar pouco. Achei estranho pois antes a bateria durava de manhã e a tarde toda, agora só dura ate umas duas da tarde. Eu não almentei o uso do macbook alias eu diminui agora só uso um pouco de manhã e a noite e a bateria continua a durar pouco alguém sabe oque eu posso fazer?
    • Por Tarcísio Carvalho
      Macbook air Early 2015
       - processador i5
      - 8GB de RAM
      -120GB de HD sdd
      Com caixa original e acompanha o magic mouse 2 de graça
      Valor 3000,00

Whastapp :(44)99108-8209

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.037
    • Total de Posts