Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos e melhor serviço de nuvem


tbolzani

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Tenho iPhone e Mac e faço manualmente o backup das minhas fotos no Mac e em HD externo.

Uso também o one drive para backup tanto das fotos do iPhone (sobe automaticamente) e do Mac que jogo para a pasta do one drive.

Entretanto, tem demorado demais para subir as fotos e vídeos do iPhone e também não gosto muito da qualidade do one drive. Embora seja o mais barato pois inlcuso do office 365 é o pior. Mantenho um conta gratuita do dropbox por conta arquivos com nome longo que tenho.

Também uso como backup para as fotos do celular o Google photos.

Vocês recomendam o dropbox pago para manter as fotos? Demora muito pra fazer o upload??

Alguém usa o Google photos pago que mantém o tamanho original?

Em teoria o iCloud seria o melhor mas cobra em dólar e depois tenho receio de dar trabalho em eventual necessidade de migração para outra forma.

Por favor compartilhem as experiências de vocês.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz?

 

Uso o google photos gratuito como backup principal das minhas fotos. 

Uso o Flickr para subir as fotos em tamanho original, mas a velocidade e a qualidade do app é sofrível.

Como vejo as fotos apenas no celular/computar, o google photos gratuito me atende muito bem, além de ser muito organizado.

Eu uso apenas os serviços gratuitos.. rsrs

Editado por gersontsai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o onedrive e acho ele sofrível para tudo, estou pensando em assinar o drive, principalmente pelo recurso de backup que o Google lançou que achei excelente, pois agora da para selecionar qualquer pasta do computador e sincronizar no drive, no meu caso que trabalhado com desenvolvimento web foi ótimo, pois mando sincronizar minha pasta do MAMP e não preciso ficar preocupando em subir arquivos. No momento uso o drive gratuito, mais acho ele super rápido, para fotos então acho que será uma ótima opção subindo elas em qualidade real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o onedrive e acho ele sofrível para tudo, estou pensando em assinar o drive, principalmente pelo recurso de backup que o Google lançou que achei excelente, pois agora da para selecionar qualquer pasta do computador e sincronizar no drive, no meu caso que trabalhado com desenvolvimento web foi ótimo, pois mando sincronizar minha pasta do MAMP e não preciso ficar preocupando em subir arquivos. No momento uso o drive gratuito, mais acho ele super rápido, para fotos então acho que será uma ótima opção subindo elas em qualidade real.

Humm. Não conhecia essa função do drive. Qual o plano que pensa em assinar?
Uma coisa que achei interessante foi que o dropbox (melhor serviço de nuvem na minha opinião) custa menos se pagar em reais via Google play assinando por um dispositivo Android.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tbolzani disse:


Humm. Não conhecia essa função do drive. Qual o plano que pensa em assinar?
Uma coisa que achei interessante foi que o dropbox (melhor serviço de nuvem na minha opinião) custa menos se pagar em reais via Google play assinando por um dispositivo Android.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No momento penso em pegar o de 100GB mesmo por R$7,00 ao mês, o plano de 1TB que está há R$35,00 por mês achei salgado comparado ao onedrive que consigo por pouco a mais comprando uma key do office 360 anual no mercado livre. Porem como eu disse acho o Onedrive muito ruim e lento e o novo recurso de backup do drive está fantasístico sem contar que acho ele super rápido, tanto no mac quanto no iphone.

O novo recurso na verdade veio meio que substituindo o drive padrão no pc, que continua do mesmo jeito so que agora com o acréscimo do Backup e Sincronização, pode baixar por aqui: 

https://www.google.com/drive/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz?
 
Uso o google photos gratuito como backup principal das minhas fotos. 
Uso o Flickr para subir as fotos em tamanho original, mas a velocidade e a qualidade do app é sofrível.
Como vejo as fotos apenas no celular/computar, o google photos gratuito me atende muito bem, além de ser muito organizado.
Eu uso apenas os serviços gratuitos.. rsrs


Cara, notou diferença na qualidade das fotos?

Uso o Google Photos, no modo ilimitado, que ele trata as fotos pra "alta definição", mas baixei um álbum esses dias e notei que as fotos ficaram com um pouco de granulação... comparei com as do HD (backup) que deixo guardado e de fato a qualidade das originais está bem superior.

Isso preocupa, pois se ele baixa "bastante", passo a pensar que não vale no modo ilimitado, melhor pagar pra usar a qualidade original.

Sorte que tenho as originais ainda.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Cara, notou diferença na qualidade das fotos?

Uso o Google Photos, no modo ilimitado, que ele trata as fotos pra "alta definição", mas baixei um álbum esses dias e notei que as fotos ficaram com um pouco de granulação... comparei com as do HD (backup) que deixo guardado e de fato a qualidade das originais está bem superior.

Isso preocupa, pois se ele baixa "bastante", passo a pensar que não vale no modo ilimitado, melhor pagar pra usar a qualidade original.

Sorte que tenho as originais ainda.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu acabei usando o Google photos como backup mas ainda uso o one drive para guardar as versões originais por ser mais barato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Cara, notou diferença na qualidade das fotos?

Uso o Google Photos, no modo ilimitado, que ele trata as fotos pra "alta definição", mas baixei um álbum esses dias e notei que as fotos ficaram com um pouco de granulação... comparei com as do HD (backup) que deixo guardado e de fato a qualidade das originais está bem superior.

Isso preocupa, pois se ele baixa "bastante", passo a pensar que não vale no modo ilimitado, melhor pagar pra usar a qualidade original.

Sorte que tenho as originais ainda.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Opa, blz?!

Sim.. da pra notar uma pequena queda de qualidade.. mas como vejo no iPhone e computador não me incomoda tanto.. para as fotos com qualidade original, só uso o Flickr..
Faço tb backup em 2 hrs externo, mas são de vez em quando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...