Fabio Lunardelli Postado 3 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2017 Olá comunidade Esta semana apareceu um desafio para mim em meu trabalho. Sou desenvolvedor porém não de aplicativos mobiles, entretanto me foi dada essa tarefa e nas atuais circunstâncias não havia como dizer não e o jeito foi aceitar e encarar. De verdade necessito muito da ajuda de vocês. O aplicativo é basicamente uma aplicação em que o usuário entra com um login e senha e tem acesso a alguns conteúdos que estão salvos em um servidor. Meu trabalho é alterar este aplicativo para se conectar a um novo servidor (Uma cópia do servidor atual porém que obviamente agora possui outro endereço IP). Para mim, por lógica o primeiro passo seria conseguir fazer o aplicativo rodar da maneira como se encontra hoje (me foram fornecidos os códigos), e então após funcionando tentar alterá-lo para conectar ao novo servidor. Outro ponto que acho importante mencionar é que o aplicativo foi desenvolvido já tem um certo tempo e pelo o que consultei na apple para republicar o app terei de atualizá-lo pelo menos para a versão swift 2.3 ou 3.0 Então, explicado o cenário, vamos ao ponto em que cheguei: O aplicativo foi desenvolvido em Swift. Com o código fonte do App em mãos, verifiquei que o primeiro passo seria a instalação das bibliotecas utilizadas através do gerenciador de dependências Cocoapods. - Alterei o arquivo Podfile, pedindo para que ele instalasse todas as bibliotecas utilizadas na versão 2.3 do swift. - Abri o xcworkspace no Xcode 8.0 - Como solicitado atualizei o swift do aplicativo para a versão 2.3 (Atualizei somente os códigos do app em si, uma vez que o Xcode informava que as bibliotecas utilizadas já estavam na versão 2.3, pois no podfile solicitei que fossem instaladas no swift 2.3) Porém no momento de compilar estou obtendo alguns erros como por exemplo: Inúmeros erros deste tipo:Nil is not compatible with expected argument type '[AnyObject]'Print: https://imgur.com/Wn5lBYF 1 erro deste tipo:Failable initializer 'init(path:)' cannot override a non-failable initializerPrint: https://imgur.com/W8XZzC5 O que eu queria saber é o seguinte: Esses erros são normais por conta que atualizei o app para o swift 2.3 e agora precisarei corrigir algumas coisas manualmente no código? Ou eu fiz alguma coisa errada no processo e por isso estou tendo estes erros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taka Rodrigo Postado 4 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2017 sei responder sobre o a primeira imagem do erro do nil. No caso é por causa da atualização da versão do Swift vai ter que corrigindo manualmente mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IntelliTour Postado 4 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2017 2 horas atrás, Taka Rodrigo disse: sei responder sobre o a primeira imagem do erro do nil. No caso é por causa da atualização da versão do Swift vai ter que corrigindo manualmente mesmo Idem a outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Lunardelli Postado 4 de setembro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2017 Desde já obrigado a todos pelas respostas! Consegui resolver os problemas e rodei com sucesso o aplicativo no emulador de Iphone integrado com o Xcode. Deixo aqui registrado a solução, caso alguém no futuro precise [SOLUÇÃO] Inúmeros erros deste tipo:Nil is not compatible with expected argument type '[AnyObject]'Print: https://imgur.com/Wn5lBYFAlterei Nil por [ ] 1 erro deste tipo:Failable initializer 'init(path:)' cannot override a non-failable initializerPrint: https://imgur.com/W8XZzC5Apenas comentei e para mim solucionou (pelo menos por hora, talvez mexendo bem a fundo no app tenha algum problema, mas isso ficará para mais tarde) [/SOLUÇÃO] Meu próximo desafio agora é atualizar este app na Apple Store Vi vários videos e tutorias, porém achei bastante confuso, além do que todos ensinavam como enviar um novo app e não atualizar um já existente Pela parte que entendi, o caminho seria: 1 - Gerar o arquivo a ser enviado para Apple Store (Esse arquivo é gerado no momento em que dei o Build no xcode e rodei o app no simulador ou tenho que fazer algo específico para gerar este arquivo ?) 2 - Acessar meu painel Apple Developer e criar um certificado. Após isso instar o certificado em meu MAC 3 - Quais seriam os próximos passos? 4 - ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.