Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Dell Inspiron 14Z 5423


Beton

Posts Recomendados

Notebook: DELL INSPIRON 14Z 5423
Processador: Intel Core i5 3317U 1.70Ghz
Gráfico: Intel HD Graphics 4000 + AMD Radeon HD 7570
Som: Realtek ALC269 @ Intel Panther PCH - ALC
Rede: Atheros AR8162 Ethernet Controller
Wifi: Dell Wireless 1901 802.11 a/b/g/n BT4.0+HS
Memória: 4GB
Disco: HDD 500GB Samsung 

OSX: Sierra 10.12.6
Método: Unibeast Legacy sem marcar nenhuma opção gráfica (pois nele somente tem Nvidia + Ati)
SMBIOS: iMac 14,2 (reconhecida automaticamente pelo clover gerado pelo Unibeast)

Sobe para a instalação somente após realizar as seguintes alterações na inicialização:
1º - Options
2º - Boot Args: dart-0 -v -f IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes
3º - Graphics Injector: desativar todas as placas de vídeo
4º - Binaries Patching: marcar a opção Dell SMBIOS Patch

Realizado a instalação, para subir p/ o sistema é necessário repetir o passo acima ^ 
Uma vez dentro do sistema, pude perceber o que funciona e o que não funciona.


Funciona:
- Rede Ethernet
- Bluetooth


Não funciona:
- Grafico Intel
- Grafico ATI
- Áudio
(Já pesquisei e vi que basta instalar o VoodooHDA)
- Wifi (Já pesquisei e vi que este não dá certo, indiferente pois tenho adaptador USB que é compatível)
- Teclado e Mouse (se não for possível, será indiferente, uma vez que o note será usado c/ teclado e mouse wifi sobre mesa)

OBS: de tudo que NÃO funcionou, o mais importante que funcione p/ mim é gráfico!
Em alguns Guides (dos poucos que existem) acerca do 5423 na internet, vi um rodando Mavericks
ao qual reconhecia as 2 GPUs. Porém, em alguns vi que foi possível apenas a HD Graphics 4000.
De qualquer forma, achei estranho, pois Intel HD Graphics sempre subiu nativamente comigo, menos desta vez.
Achei este vídeo no youtube onde é dito ser possível ativar a GPU Intel no Sierra, e parece ser fato, pois há alguns
comentários positivos. Porém não intendi como subo esta config.Plist ainda:blush:

Resultado, ele está ligando normalmente, porém se previamente é realizado aquelas inserções de Boot Flags e tudo mais.
Acho que está perto de ser possível, pois utilizando o Yosemite Zone (Da Niresh) eu consegui fazer funcionar praticamente tudo, menos Wifi.

O que tentei:
Quick Install (do Multibeast) dá kernel panic após o reinicio, e não sobe nem utilizando as flags e configs iniciais.
Após isto não tentei mais, afinal fiquei um pouco perdido com este hack, subestimei ele rsrsrsrs.

Neste fórum, um rapaz parece ter conseguido com bastante sucesso em um hack igual ao meu, porém utilizando o mavericks...


Enfim, com certeza eu irei prosseguir com este hack, afinal já estou nele desde cedo de hoje (sábado) e um pedaço de ontem (sexta) rsrsrs...
Caso eu consiga alguma novidade antes que alguém poste alguma possível solução, volto para compartilhar e deixar registrado.

Abraços!!!
 

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu a presença JvDaP, vc é o cara!!!
então, havia visto anteriormente um rapaz no Oralila falar sobre a necessidade de ta no 9,2
porém o Clover do Sierra já detecta e manda bala com o iMac 14,2... só depois com o MultiBeast
que troco pelo MacBook Pro 9,2 mas dai dá na mesma.... eu ''suspeito'' que se deva ao fato dele ter 2 GPus, pois eu tb achei estranho demais não subir a HD 4000.
Eu ainda não cheguei à me aprofundar em criação de DSDT, andei dando uma lida, parece que isso pode me ajudar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um lixo de um note véio aqui, Itautec W7730 (i3 + HD3000) que tá rodando lisinho o Sierra 10.12.6 atualizando e tudo
subiu de primeira sem nenhuma flag, não precisei instalar nada, reconheceu tudo... exceto meu Wifi, tive que botar um adaptador da TP-Link...
tava aqui já com esse Dell nas costas achando que ia ser fácil kkkkkkkkk :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 02/09/2017 at 21:05, Beton disse:

Notebook: DELL INSPIRON 14Z 5423
Processador: Intel Core i5 3317U 1.70Ghz
Gráfico: Intel HD Graphics 4000 + AMD Radeon HD 7570
Som: Realtek ALC269 @ Intel Panther PCH - ALC
Rede: Atheros AR8162 Ethernet Controller
Wifi: Dell Wireless 1901 802.11 a/b/g/n BT4.0+HS
Memória: 4GB
Disco: HDD 500GB Samsung 

OSX: Sierra 10.12.6
Método: Unibeast Legacy sem marcar nenhuma opção gráfica (pois nele somente tem Nvidia + Ati)
SMBIOS: iMac 14,2 (reconhecida automaticamente pelo clover gerado pelo Unibeast)

Sobe para a instalação somente após realizar as seguintes alterações na inicialização:
1º - Options
2º - Boot Args: dart-0 -v -f IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes
3º - Graphics Injector: desativar todas as placas de vídeo
4º - Binaries Patching: marcar a opção Dell SMBIOS Patch

Realizado a instalação, para subir p/ o sistema é necessário repetir o passo acima ^ 
Uma vez dentro do sistema, pude perceber o que funciona e o que não funciona.


Funciona:
- Rede Ethernet
- Bluetooth


Não funciona:
- Grafico Intel
- Grafico ATI
- Áudio
(Já pesquisei e vi que basta instalar o VoodooHDA)
- Wifi (Já pesquisei e vi que este não dá certo, indiferente pois tenho adaptador USB que é compatível)
- Teclado e Mouse (se não for possível, será indiferente, uma vez que o note será usado c/ teclado e mouse wifi sobre mesa)

OBS: de tudo que NÃO funcionou, o mais importante que funcione p/ mim é gráfico!
Em alguns Guides (dos poucos que existem) acerca do 5423 na internet, vi um rodando Mavericks
ao qual reconhecia as 2 GPUs. Porém, em alguns vi que foi possível apenas a HD Graphics 4000.
De qualquer forma, achei estranho, pois Intel HD Graphics sempre subiu nativamente comigo, menos desta vez.
Achei este vídeo no youtube onde é dito ser possível ativar a GPU Intel no Sierra, e parece ser fato, pois há alguns
comentários positivos. Porém não intendi como subo esta config.Plist ainda:blush:

Resultado, ele está ligando normalmente, porém se previamente é realizado aquelas inserções de Boot Flags e tudo mais.
Acho que está perto de ser possível, pois utilizando o Yosemite Zone (Da Niresh) eu consegui fazer funcionar praticamente tudo, menos Wifi.

O que tentei:
Quick Install (do Multibeast) dá kernel panic após o reinicio, e não sobe nem utilizando as flags e configs iniciais.
Após isto não tentei mais, afinal fiquei um pouco perdido com este hack, subestimei ele rsrsrsrs.

Neste fórum, um rapaz parece ter conseguido com bastante sucesso em um hack igual ao meu, porém utilizando o mavericks...


Enfim, com certeza eu irei prosseguir com este hack, afinal já estou nele desde cedo de hoje (sábado) e um pedaço de ontem (sexta) rsrsrs...
Caso eu consiga alguma novidade antes que alguém poste alguma possível solução, volto para compartilhar e deixar registrado.

Abraços!!!
 

Amigo, conseguiu resolver o problema do teclado? tenho um notebook igual e no meu o video funciona, somente teclado que nao tem como usar sem ser um externo (USB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...