Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Night Shift em Macs antigos inclusive no High Sierra


webg3brasil

Posts Recomendados

Bem galera, achei esse tutorial e estou repassando aqui pra vocês, funciona perfeitamente, o melhor é fazer manualmente ao invés de usar o programa criado pelo dev, pois pode ser que em algum momento o programa pare de funcionar devido algum update da Apple (foi isso que aconteceu no High Sierra, e a solução é fazer pelo processo manual).

Vou deixar o link que é muito simples (está em inglês mas não tem segredo); 

são alguns comandos pelo terminal, fazer alteração em um arquivo em hexadecimal e depois reiniciar

é necessário desabilitar o SIP (entrar em recovery e abrir o terminal, digitar o comando: csrutil disable)

 

De volta ao macOS, depois de desabilitar o SIP, abrir o Terminal e executar o comando abaixo:

nm /S*/L*/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/CoreBrightness|grep _ModelMinVersion

Ele vai trazer um código, anote os últimos 5 dígitos que você irá utilizar no próximo comando.

O meu código foi 20e00 isso no High Sierra, no Sierra o código foi: 1d490

Com o código em mãos executamos o comando ainda no terminal:

xxd -s 0x20e00 -l 24 /S*/L*/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/CoreBrightness

Irá trazer duas linhas de código, no meu caso foram:

00020e00: 0900 0000 0d00 0000 0600 0000 0500 0000 ................
00020e10: 0600 0000 0800 0000 ........

De acordo com a tabela cada um desses números (cores) representam um modelo específico compatível(elegível à utilização do Night Shift):

MacBookPro9,x
iMac13,x
Macmini6,x
MacBookAir5,x
MacPro6,x
MacBook8,x

 

Basta apenas você verificar qual o seu modelo e alterar conforme instruções abaixo, no meu caso o meu é o MacBookPro7,1 visto em Sobre Este Mac

Relatório do Sistema -> Hardware -> Identificador do Model: MacBookPro7,1

 

Agora vamos utilizar o programa Editor de Hexadecimal chamado 010 Editor

O arquivo que vamos alterar está em /System/Library/PrivativeFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness

Copie ele para o Mesa e abra pelo programa acima.

Copie a linha 0900 0000 0d00 e pesquise através do menu, você só precisa alterar o número referente ao seu Mac, no meu caso o 09 foi alterado para 07 ficando assim:

0700 0000 0d00 .....

O restante do código foi mantido.

Salve o arquivo e vá até a pasta /System/Library/PrivativeFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/ substitua o CoreBrightness pelo modificado, agora o segredo: 

Será necessário assinar novamente o arquivo, com esse comando via Terminal (exatamente assim):

sudo codesign -f -s - /S*/L*/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/Current/CoreBrightness

Basta reiniciar e e estará disponível o Night Shift via central de notificações ou em Monitores dentro de Preferências de Sistema.

 

Se quiser reabilitar o SIP, reinicie no Recovery e entre no Terminal, dê o comando: csrutil enable

 

Fonte: https://pikeralpha.wordpress.com/2017/01/30/4398/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...