Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Safari do iOS (e OLX) no 4g


Marcelo Torres

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Hoje resolvi acessar o site do OLX e fui surpreendido por uma mensagem que aparecia em popup, dizendo que meu iphone estava infectado e blá blá blá. Não sou novato nesse mundo, então não me assustei com isso, só fiquei incomodado pois as mensagens me impediam de utilizar o site, pois ao fechar a mensagem, era redirecionado pra outro site e era impossível retornar ao OLX. Tentei diversas medidas, limpei "histórico e dados dos sites", depois limpei os dados na aba "avançado" (que aparentemente não limpa nada, pois é só voltar lá e todos estão de novo no lugar.

Depois, resolvi instalar o kapersky adcleaner, pela app store, e o problema parou quando ativei os bloqueadores de conteúdo. Porém, eles me impediram de acompanhar os lances do jogo do PSG pelo site do UOL, então o removi. Após várias tentativas sem solução, desisti e deixei pra testar mais tarde em casa, com o notebook por perto. Eis a surpresa: quando fui testar, nada das mensagens. Aparentemente, o problema tinha sumido. Foi então que percebi que estava no wifi e, como tinha passado o dia no 4g, resolvi trocar de conexão. Pois no primeiro click, o problema voltou. Fechei a aba, voltei pro wifi e pro site, e nada de problema mais.

Alguém tem alguma dica do que pode ser e como solucionar? Minha operadora é a Vivo. Será que o problema é na rede dela? Mas por que só no site do OLX? O pro

Vou anexar umas fotos:

Essa página que aparece na IMG_4128 era mostrada quando eu clicava para fechar o popup (o bloqueador está ativado nas configurações).

 

Obrigado.

IMG_4126.PNG

IMG_4128.PNG

IMG_4131.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tenho que admitir que é estranho que isso aconteça só no 4G e não no Wi-Fi... Porque se fosse problema exclusivo do site, deveria acontecer no Wi-Fi também. Já tentou resetar as configurações de rede, em ajustes? Se não, devo avisar que essa opção apaga todas as senhas de Wi-Fi, mas geralmente resolve muitos problemas relacionados à internet em dispositivos iOS.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz isso l97, queria entender o que está acontecendo e porquê.

Fui gravar um vídeo usando o Quicktime para tentar mostrar o ocorrido e notei algo que me deixou ainda mais encucado. Quando ativava o modo de Gravação de Filme para gravar a tela do iphone, o horário da barra superior do meu iphone era alterado para 9:41, além de ficar com a barrinha de sinal cheia e com o sinal do wifi, mesmo quando este estava desativado.

Vídeo com wifi ligado: 

 

 

Vídeo usando o 4g:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Prezado Marcelo.

 

Estou com o mesmo problema e tenho a sensação que meu iPhone não está mais como antes. Para ser sincero, delia dessa canseira ainda fui debitado 3,49 pela Vivo em razão de um cadastro em site pornô, que não cadastrei. Primeiro assustei pensando ser vírus mas depois percebi que só acontece no site olx, ao menos por enquanto. caso saiba a solução, me avise, w boxe versa.

 

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...