Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MBP travando


Lucass

Posts Recomendados

Boa tarde,

Tenho um macbook pro mid 2014, rodando o 10.12.6. Sou graduando em arquitetura e sempre utilizei o windows virtualizado pelo parallels para conseguir trabalhar. Ontem enquanto eu renderizava uma imagem no vray, a tela ficou preta e não voltou a ter imagem, o mouse e o teclado e a retroiluminação do monitor permaneceram acessos. Forcei o desligamento pressionando o botão power e ele religou normalmente. Porém, quando eu tentava abrir alguns softwares o sistema voltava a congelar e não voltava a funcionar a menos que eu forçasse o desligamento. Percebi que todos os softwares que travavam eram os que requeriam uso da GPU/Discrete Card, que no caso é uma GT 750M. Consultei alguns fóruns e instalei o gfxCardStatus que permite o controle do tipo de video que o computador usa, dinâmico, apenas discrete, apenas integrated. Imaginei que se eu habilitasse a opção apenas integrated eu poderia descobrir se o problema é somente na placa de video, porém o computador congela para qualquer opção que eu altere. Procurei no console por algum log de GPU crash mas nenhum foi gerado. Nenhum problema foi encontrado quando fiz o diagnostico pelo Apple Hardware test. Tentei instalar o sistema novamente mas ele trava quando abro o app de instalação do Sierra e no recovery e não consegue formatar nenhum dos meus flash drives para que eu consiga criar um pendrive bootavel. Alguém tem alguma sujestão de procedimento? Moro em uma cidade pequena e queria testar todas as opções antes de enviar a maquina para uma autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @Lucass blz ?
Vamos lá, seu macbook é um retina pelo visto né ?
Cara algumas maquinas que tem gpu dedicada apresentam problema de super-aquecimento com o passar do tempo.
Você alguma vez uma limpeza interna dos coolers e troca da pasta térmica ?
Isso influencia muito no funcionamento geral do equipamento.
Outro ponto que já segue um caminho mais crítico, não sei se já viu ou ouviu falar do problema crônico dos MacBooks Pro 15 Polegadas 2010 - 2012 que ao passar do tempo as soldas do chip gráfico estouram e os mesmos começam a dar tela azul, tela cinza e até kernel panic.
Nesses casos de problema de chip gráfico só existem 3 alternativas: 
1 - reflow
2 - reballing
3 - troca da placa lógica.
Referente ao seu problema para apagar os discos / reinstalar o sistema; 
Desde o MacOS 10.10 o utilitário de disco dá esse bug quando se manda formatar qualquer disco.
O que eu faço aqui:
Eu tenho um hd externo com o Os X 10.9 / 10.10 / 10.11 pré-instalados e faço  a restauração por eles poupando tempo e evitando esses bugs.
Bom depois dessa bíblia acima espero ter conseguido te ajudar.
Qualquer dúvida dá um toque blz?

Abs.

Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas noite @Carlos Eduardo Dos Santos,  tudo joia e você?

Sim, ele é retina. Nunca fiz limpeza interna nenhuma. Levei na autorizada hoje em Belo Horizonte, eles devem entrar em contato em até 5 dias úteis com o diagnóstico e posto aqui. Sinceramente espero que seja um problema pequeno sem a necessidade de substituição da placa lógica. Por fim acabei conseguindo formatar e reinstalar o OSX mas o problema persistiu.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...