Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MBP travando


Lucass

Posts Recomendados

Boa tarde,

Tenho um macbook pro mid 2014, rodando o 10.12.6. Sou graduando em arquitetura e sempre utilizei o windows virtualizado pelo parallels para conseguir trabalhar. Ontem enquanto eu renderizava uma imagem no vray, a tela ficou preta e não voltou a ter imagem, o mouse e o teclado e a retroiluminação do monitor permaneceram acessos. Forcei o desligamento pressionando o botão power e ele religou normalmente. Porém, quando eu tentava abrir alguns softwares o sistema voltava a congelar e não voltava a funcionar a menos que eu forçasse o desligamento. Percebi que todos os softwares que travavam eram os que requeriam uso da GPU/Discrete Card, que no caso é uma GT 750M. Consultei alguns fóruns e instalei o gfxCardStatus que permite o controle do tipo de video que o computador usa, dinâmico, apenas discrete, apenas integrated. Imaginei que se eu habilitasse a opção apenas integrated eu poderia descobrir se o problema é somente na placa de video, porém o computador congela para qualquer opção que eu altere. Procurei no console por algum log de GPU crash mas nenhum foi gerado. Nenhum problema foi encontrado quando fiz o diagnostico pelo Apple Hardware test. Tentei instalar o sistema novamente mas ele trava quando abro o app de instalação do Sierra e no recovery e não consegue formatar nenhum dos meus flash drives para que eu consiga criar um pendrive bootavel. Alguém tem alguma sujestão de procedimento? Moro em uma cidade pequena e queria testar todas as opções antes de enviar a maquina para uma autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @Lucass blz ?
Vamos lá, seu macbook é um retina pelo visto né ?
Cara algumas maquinas que tem gpu dedicada apresentam problema de super-aquecimento com o passar do tempo.