Felipekta

iPhone 6s Plus não conecta rede 4G

3 posts neste tópico

Tenho um iPhone 6s Plus de 64G, modelo A1687, minha operadora é da Vivo e não consigo conectar em rede 4G. Nos ajustes esta marcado a opção 4G, mas só fica aparecendo 3G. Alguém já passou por isso, ou sabe como resolver?

Obrigado

Já foi em Ajustes > Geral >  Redefinir > Redefinir todos os ajustes de Rede ?

Se já, talvez a sua operadora não funciona com 4G no local que vc esteja. Mas se ja funcionou no 4G, ja fez o procedimento q te disse ai em cima... te dou mais 2 saidas:

1º - Restaurar o iPhone e configurar COMO NOVO;

2º - Problema com o iPhone. (Sendo esse a ultima coisa mesmo)

Editado por macrulez

Em 10/08/2017 at 11:13, macrulez disse:

Já foi em Ajustes > Geral >  Redefinir > Redefinir todos os ajustes de Rede ?

Se já, talvez a sua operadora não funciona com 4G no local que vc esteja. Mas se ja funcionou no 4G, ja fez o procedimento q te disse ai em cima... te dou mais 2 saidas:

1º - Restaurar o iPhone e configurar COMO NOVO;

2º - Problema com o iPhone. (Sendo esse a ultima coisa mesmo)

Fiz todos os teste e não funcionou.

Então fiz um teste bem mais básico com uma amiga:

Ela tem um iPhone 7 e operadora Vivo, no dela esta aparecendo 4G. Então peguei o chip dela e coloquei no meu iPhone e funcionou o 4G e o meu chip no iPhone dela não funcionou, só ficou 3G.

Resumindo o problema é meu chip. Obrigado pela ajuda.

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?

• Por Thyago Baruchi
      Prezados, boa tarde.
           Eu notei que após a atualização de meu iPhone (iPhone 7 de 128 GB) para o iOS 10.2.1, o processo de atualização do meus dispositivos ficaram muito lentas, ontem demorou mais de 2 horas para realizar o download de aproximadamente 130 MB da atualização de meu Apple Watch além de estar demorando uma eternidade para atualizar meus apps no iPhone.
           Este problema acontece apenas quando estou conectado no wifi, no 3G ou 4G a velocidade de download continua a mesma, fiz um teste de minha internet em casa e está tudo normal, o teste no site Brasil Banda Larga acusou mais de 70 MBps, fiz um teste aqui na empresa e encontrei o mesmo cenário, muita lentidão pelo wifi e velocidade normal pelo 3G.
           Mais alguém está passando por este problema?
      Muito obrigado.
      Abraços a todos.

• Por William Barbosa Dos Santos
      Olá pessoal!

Tenho um iPad mini da primeira geração, modelo MD539BR/A (Branco 64Gb 4G) porém alguns meses atrás fui tentar usar o 4G pois sempre usei no wi-fi, e então notei que ele se quer tem a opção de ativar/desativar a rede!
      Coloquei o chip na bandeja e fui em Ajustes... Fiquei olhando, entrei na opção Geral, olhei tudo e nada de achar.
      Imaginei que estivesse com algum erro, então receptei o iPad, restaurei e nada, fiz novamente o reset porém sem restaurar o backup e nada novamente. Estou perdido no que pode ser... Imaginei que fosse Firmware, então baixei e mais uma vez, nada. Olhei no iTunes e achei estranho que no "identificador do modelo" está iPad2,5 porém esse modelo é identificado como iPad2,6 no aplicativo "Mactracker", e fiquei imaginando se haveria a possibilidade de ser isso.
      Aí a pergunta: Como alterar?

Obs: Abri um chamado com o suporte da Apple para o sábado mas imagino que eles não irão resolver nada!
    • Por deguirbr
      Pessoal, 
      Eatou usando nos últimos dias apps do Google como o Keep, Inbox e Agenda. Eu não sei se são esse apps ou o 4G mas a bateria está indo embora rápido demais, tiro o carregador as 7 da manhã e quando chega 12:00 horas já está em uns 18% de bateria. E olha que durante o horário comercial estou no office com rede wifi. 
      A dúvida é, alguém usando esses apps com esse mesmo problema ou questão? 
      Sugestões são bem vindas! 
    • Por sanddercampos
      Estou com seguinte problema no iPhone 6 , quando estou usando o 4G e faço ou recebo uma ligação sou forçado a ir pro 3G, até aí tudo bem, mas ao encerrar a ligação o sinal não retorna para o 4G automaticamente. Alguém pode me ajudar?

• Por Marcelinho Lopes
      Boa Tarde Pessoal,
      Comprei meu iPhone 6S não faz nem 4 meses e venho enfrentando um problema que já está tirando a paciência, de vez em sempre, ou numa média de 1 hora mais ou menos, estou usando os dados 3g/4g do meu iphone e simplesmente a conexão de dados cai e não conecta mais nada, exemplo, se estou conversando no WhatsApp em um chat específico do nada o ícone de enviar a mensagem fica desabilitado por perda de conexão e em cima na barra de status na informação da operadora (Por sinal a operadora é VIVO) ele fica como se tivesse sem conexão e demora em torno de 1 minuto a 2 minutos pra voltar a conexão, tem vezes que demora tanto que nem colocando em modo avião e retornando ele volta, e fica sem serviço. Preciso sempre reiniciar para que volte a conexão, e isso fica acontecendo de hora em hora, já estou ficando sem paciência.
      Vocês estão passando por esse mesmo problema? no início achava que era problema da VIVO aqui na minha cidade, viajei recentemente pra Floripa e continuou do mesmo jeito, isso tem acontecido de 1 mês pra cá, nos 3 primeiros meses que estava com o celular não ocorria.
      Alguém tem uma dica para ajudar nesse processo? o que podemos fazer em termo de configuração pra ajustar ou em termo de resolução? é problema do iphone ou operadora?
      Fico no aguardo da opinião dos amigos.
      Abraço 
    • Por titanium
      Boa noite galera, ontem aposentei meu iPhone 5 e comprei um iPhone SE.
      Como o SE é 4G, fui até a loja Vivo e comprei novo NanoSim com 4G.
      A atendente de prazo de 24hs para total estabilidade dos serviços.
      Chwgando em casa, meu número já estava funcionando no novo nanosim. Entretanto somente em 3G, achei que era instabilidade e esperei o prazo.
      Mas agora já passado o prazo, ainda não consigo conexão 4G. Já fiz de tudo já resetei as preferências de rede, já falei com todo mundo na vivo, já até restaurei o iPhone e nada. Só conexão 3G nada de 4G.
      Via twitter, obtive essa ultima instrução da vivo, pediram que eu enviasse a palavra "vivo" via SMS para 8090 para configurar o 4G no meu iPhone SE A1723 comprado aqui na Fnac.
      segue sequência de fotos da tentativa de configuração pela vivo.
      Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo?
      lembrando:
      1- iPhone SE A1723 brasileiro comprado novo na Fnac 
      2- conta 4G ativa e apta a funcionar, segundo a Vivo.
      3- nanosim 4G ok!
      4- estou numa área de cobertura 4G pela vivo.
      E mesmo assim só conecta na rede 3G

• Por Osmar Donato
      Olá, pessoal!

Alguém sabe se o iPhone SE que será vendido no Canadá funcionará no 4G brasileiro??
    • Por Emiliano Sena
      Eu sou cliente da VIVO a um bom tempo e moro em Porto Alegre, porém de uns três meses pra cá a internet não está funcionando. Já tentei ligar pra central do assinante, ir na loja,, ja fiz de tudo, mas nunca resolvem meu problema. Então decidi ir para TIM. Só que já começamos mal, eu pedi portabilidade pro meu número da VIVO, até aí tudo bem... Só que esperei os três malditos dias da portabilidade e nada. Liguei hoje pra Tim pra ver como está ,o que foi, por que não vai. E o atendente me disse que me venderam o plano como primeiro chip, e não portabilidade .. Dai fiquei #$$¨& da vida

Vou ter que ir lá na loja hoje pra ver como vai ser.. Então nessa novela eu gostaria de saber qual a melhor, aqui pra POA e RS,  se alguém sabe é claro. Pq é uma novela de qualquer jeito, vou ter dor de cabeça, mas gostaria de saber qual dor de cabeça vale mais a pena... Valeuuu, Muito obrigado!
    • Por João Gabriel Gomes
      Há mais ou menos um mês, notei que meu iPad Air 2 parou de se conectar à rede 4G da claro. Na mesma região, o iPhone 6 está na rede 4G, oportunidade em que faço testes de velocidade para confirmar, e o iPad só fica na rede 3G, mesmo onde a cobertura do 4G é total.

Chequei com a operadora, a linha está configurada corretamente e habilitada para o 4G! APN (claro.com.br) configurado corretamente. Cheguei a trocar o chip por um novo e nada.

Restaurei para as configurações de fábrica. Redefini as configurações de rede. Atualizei para a versão 9.1 no programa de software beta da apple como medida derradeira. Sem solução.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser ou já passou por experiência semelhante?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      43.545
    • Total de Posts
      379.990