Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jjadrianop
      Pessoal,  dia 24/10/2017 está chegando mais um apple watch s3 preto, caso alguém queira reservar é só entrar em contato.
      Para deixar reservado será necessário um sinal.
      Também aceito encomendas para os dias 24/10 o que der tempo ainda de entregar nos EUA e para o dia 30/10, se tiverem dúvidas é só entrar em contato, dia 30/10 chega outro S3, os dois já estão comprados e entregues nos EUA.

• Por FABIODP
      Pessoal,
      Já vendi um agora tenho só mais um APPLE WATCH SERIES 3 GPS ***LACRADOS***
      Eles é 42mm Space Gray pulseira Sport Band preta.
      ***PRONTA ENTREGA***
      R$ 2.350,00
      Basta me contactarem, abraços,
      Fabio Perricelli

• Por Jean Boechat
      Alguém tem alguma experiência para indicar uma TV que possa ser utilizada como monitor junto com um macbook, via HDMI ou DVI, que tenha resolução full HD e não seja gigante? 

Queria algo por volta de no máximo 32 polegadas. Mas é difícil achar informações a respeito.

Alguém? 

• Por Augusto_Csr
      Estou vendendo alguns itens que estão aqui sem uso.

1 - MacBook Pro 13" / Touch Bar / 2016 / i5 / 256GB SSD / Space Gray / APENAS 22 CICLOS DE BATERIA / Garantia até 20/02/2018 / Aparelho sem marcas de uso, está como novo. Acompanha caixa, acessórios e manuais / R$ 7.250
      2 - Galaxy S8 / 64GB / Black / Garantia até 08/05/2018 / Aparelho com algumas marcas de uso bem discretas, com capa não da nem para perceber / Acompanha caixa, acessórios, manuais e 2 capas originais Samsung / R$ 2.250
      3 - Beats Studio Wireless / Black Matte / Garantia até 02/11/2017 / Acompanha caixa, acessórios e manuais / R$ 850
      4 - Playstation 4 / Black / 2TB de HD / 2 Controles / Acompanha caixa, acessórios, manuais e 1 jogo (que eu possua) a ser escolhido pelo comprador / R$ 1.250
      5 - Headset Razer Kraken 7.1 Chroma / Aberto porém foi usado apenas uma vez / Acompanha caixa e manuais / R$ 450

Caso o comprador queira posso criar anuncio no ML
      Fotos é só pedir que mando.

• Por felipersantos
      Ipad air 16 gb armazenamento space gray com wifi
      Está impecável, sem nenhum risco, arranhão ou amassado.
      Bateria durando + de 10 horas
      Carregador funcionando 100% 

- Pelicula importada dkskin
      - Mala de nylon com bolso para acessórios 
      - Caixa original, carregador, cabos, adesivos e manual

• Por felipersantos
      Estou vendendo meu Macbook Air (comprei um macbook pro recentemente)

DESCRIÇÃO
      Macbook Air Apple  tela 13,3 - Intel i5 - 4gb - 128gb SSD - Intel HD Graphics 1536mb - 2015
      Está impecável, sem nenhum risco, arranhão ou amassado.
      Possui Apple care - garantia na própria APPLE até 2018
      Bateria durando 12 horas
      Carregador funcionando 100% 

GRÁTIS  + DE R$ 2.200 EM ACESSÓRIOS

- Mala case logic importada
      - Fone de ouvido europeu skull candy
      - Apple Care (garantia eStendida) até junho / 2018
      - Caixa original, cabos, manual, adesivos, flanela e todos os acessórios da apple

Aceito trocas por: Mac mini, Macbook pro ou macbook air 11 (do ano 2011 ou 2012 apenas)

• Por felipersantos
      Pessoal,

Estou vendendo a ultima unidade do AppleCare Protection Plan para os seguintes modelos:
      macbook air 11'
      macbook air 13'
      macbook pro 13'
      macbook pro 13' retina

É original, está lacrada e bem abaixo do valor cobrado pela apple. É a ultima unidade que tenho.
      Posso vender pelo ML, tenho cadastro lá.

• Por Larissa Topolski
      Vendo Macbook Pro MID2012

Processador: i5 2.7 GHz com Turbo Boost até 3.1 GHz.
      Memoria RAM: 8gb 1600MHz DDR3.
      Video: Intel HD graphics 4000 1546MB.
      Armazenamento: SSD 240 GB
      Valor: R$ 3.500,00 
      Residentes em Curitiba, entrego em mãos. 

• Por rafaelyudi10
      Pessoal, estou colocando a venda meu MacBook Pro 13 polegadas sem TouchBar early 2016
      MacBook Pro (13-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 ports)
      Processador 2 GHz Intel Core i5
      Memória 8 GB 1867 MHz LPDDR3
      Gráficos Intel Iris Graphics 540 1536 MB
      O MacBook está impecável. Acompanha também adaptadores da Apple, da Satechi, Superdrive e o Magic Mouse.
      Sou de Presidente Prudente, Caso alguém queria retirar em mãos. 
      LINK NO MERCADO LIVRE COM FOTOS
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924709763-macbook-pro-133-early-2016-sem-touchbar-_JM
      Valor: R$ 5.000

• Por Elnatan Dolce S. Marchetto
      Pessoal, estou interessado em comprar um MacBook Pro no valor de até 2000$, alguém indica?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      43.973
    • Total de Posts
      384.827