Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

 

 

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por LucasMaiaM
      Vendo iPad Pro de 9,7 polegadas ainda na garantia na cor Rosa
       
      O iPad está em perfeito estado, não possui NENHUMA marca de uso. 
      Assim que chegou, foi aplicada uma película de vidro para maior proteção da tela!
      Está completo, acompanha caixa, carregador, cabo, documentação. 
      Dou preferência para vendas pelo mercado livre, por ter a opção de frete expresso e seguro. Tenho uma boa reputação, já vendi alguns itens incluindo iPhones, iPad e meu MacBook. 
       
      CONTATO: [email protected]
       
      PREÇO: R$2.000 (Negociável)





    • Por ShakadeVirgem
      Estou me desfazendo do meu macbook pro 15"touch bar 2017; Estou me desfazendo pois troquei de serviço e não utilizo mais a maquina (usava a mesma para trabalhar)
      Aceito outro mac como parte do pagamento (a fim de facilitar a venda)
      Configuração:
      2.9GHz quad-core 7th-generation Intel Core i7 processor
      Turbo Boost up to 3.9GHz
      16GB 2133MHz LPDDR3 memory
      512GB SSD storage1
      Radeon Pro 560 with 4GB memory
      Four Thunderbolt 3 ports
      Touch Bar and Touch ID
      Bateria com 34 ciclos e garantia até 5 de agosto de 2018
      Acompanha 3 adaptadores:
      HAVIT 40Gb/s Thunderbolt 3 Dock USB C Hub -> https://www.amazon.com/gp/product/B06XCVMBL9/ref=oh_aui_detailpage_o02_s01?ie=UTF8&psc=1
      Satechi Aluminum Type-C Pro Hub Adapter -> https://www.amazon.com/dp/B06XRVX3XM/ref=psdc_281413_t1_B06XCVMBL9
      Satechi Slim Aluminum Type-C Multi-Port Hub Adapter -> https://www.amazon.com/gp/product/B01J4BO0X8/ref=oh_aui_detailpage_o02_s01?ie=UTF8&psc=1
      Cabo e carregador originais EXTRAS (isso mesmo, você vai receber 2 cabos e 2 carregadores originais)
      Valor: R$ 13.000,00
      A maquina está praticamente a preço de custo:
      2800 (maquina) + 230 (adaptadores) + 115 (cabo e carregador) = 3145 *1,1 (sales tax) - Valor total U$ 3459,50 * 3,40 = R$ 11.762,30
      Quem quiser fotos me passe o Whatsaap por MP - A maquina pode ser retirada em mão em são paulo (centro / Pinheiros ou shopping de sua preferência)
    • Por IZAEL
      Olá.
       
      Estou vendendo o S7 Flat que era do meu pai (ele está com um S8 agora).
       
      Celular ZERO, sem marca de uso, nem defeito, nem dano, nem nada. Novo igual da Loja.
      Com NF e garantia até 06/03/2018.
      Aparelho completo com: Fone original, USB Micro, Carregador e cabo, caixa, NF.
       
      Valor: R$1.500,00
       
      Não estou muito interessado em troca, mas se for o caso, posso avaliar o seguinte:

      iPhone 7 32GB
      iPhone 6s Plus
      Macbook Pro (i5/ 4GB/ 500GB)
      Placa de vídeo GTX 1080 (talvez uma 1070 se for Founders Edition)
       
      Pode chamar no Chat que respondo o mais rápido possível.
       
      Observação: Não parcelo e não envio. Só entrego pessoalmente, em algum Shopping aqui de SP (local bom para sentar e testar à vontade).
       
       
      Obrigado,






    • Por geraldotristao
      Processador: i7
      RAM: 8 GB
      Armazenamento: 500 GB SSD
      Preço: R$ 4500,00
      Em perfeito estado de conservação. 


    • Por Rigolon
      Boa tarde pessoal,
      Eu comprei o AirPods há uns 2 meses. Amo o produto, me atende muito bem durante a academia, corrida e até durante o trabalho em frente ao MacBook. Como é ótimo não depender de cabos nos incomodando
      Desde que comprei, eu sincronizei os AirPods com meu iPhone, e automaticamente pelo iCloud ele já apareceu no meu MacBook. Essa mágica que a Apple faz é o que me prende à ela.
      Mas vamos lá, o que está me incomodando é o fato do pareamento via bluetooth do AirPods com meu MacBook. Quando estou conectado com o iPhone, eu posso andar uns 10 metros, ou mesmo atravessar uma parede que não falha nada, é impressionante. Já com o MacBook não acontece o mesmo, se eu me distanciar uns 5 metros e ficar atras de uma parede, a música já pipoca/falha.
      Minha dúvida é se é por causa do meu MacBook que á antigo (Retina 2012), o que eu acho estranho, pois ele tem o Bluetooth 4.0. Não sei de fato. Talvez fosse normal essa conectividade ser menos eficiente em MacBooks. Alguém tem uma experiência e pode me ajudar ?
      Obrigado
    • Por joaoceo22
      Pessoal, estou para comprar um ssd 240gb mas não tenho o dinheiro todo para comprar na loja. Encontrei duas pessoas vendendo:  
      o primeiro é um sandisk  sem uso (o rapaz comprou errado, o notebook dele não é Santa III, é m.2) com 3 anos de garantia. valor: 300
      o segundo é um samsung 256gb 840 pro, ja é usado, mas está em perfeitas condições. valor: 320
      minha duvida é se pego o sandisk com garantia e praticamente zero ou se pego o samsung usado e de uma geração passada (linha 840) mas que é pro e por ser samsung dizem que é melhor que sandisk
       


    • Por Raphael Augusto Gumieri
      Fala pessoal, estou com um probleminha...

      Quando comprei meu Macbook (modelo 2015 retina 15"), ele veio com 2 deadpixels no canto superior direito, liguei para eles e pediram para levar lá na saraiva morumbi... só que como eu estava cheio de freela, passou-se 11 meses e vou perder minha garantia....

      Alguém conhece algum jeito de comprar na gringa e enviarem o código?? pq pagar R$2.200,00 no Brasil ta meio osso sendo que lá fora custa U$379,00.
       
      Desde já, obrigado
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      44.037
    • Total de Posts
      385.135
×