Ir para conteúdo
brflyer

Atraso na entrega da Apple Store Brasil

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

 

 

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por thiagoalexandre
      Recentemente apareceram linhas verticais na tela do meu MacBook Pro com cores que variam entre roxo, azul e verde.

      Alguém já passou por isso?
       

       
    • Por Diego Castilho
      MacBook 
      Tela 12”
      Retina
       
      Sistema macOS High Sierra 10.13
      Processador 1,1GHz Intel Core M
      8GB RAM
      256GB SSD
       
      Acompanha cabo USB-C
      Carregador original 29W
      Caixa original
       
      Produto intacto
      Nenhum risco ou amassado
      Funcionando perfeitamente
       
      NAO ACEITO TROCA!
       
      NAO PARCELO O PAGAMENTO!
       
      VALOR: R$ 4.000,00
       
      +fotos ou informações:
      whatsapp (11)97546-9565 Diego
       




    • Por Thiago Bolognini
      Pessoal...
      Vendo MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, mid 2015).
      Em perfeito estado!
      Processador 2,5 GHz Intel Core i7...
      HD SSD 500GB...
      Memória RAM 16 GB 1600 MHz DDR3...
      Placa de video AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória GDDR5...
      Bateria com 148 ciclos.
      Em garantia até Junho 2018....
      Com caixa e todos os acessórios...
      Posso enviar fotos ou mais infos.
      Abcs
    • Por Diego Lagasse
      MacBook Pro de 13 polegadas 
      Processador: i5 
      RAM: 8Gb 
      HD: 256gb SSD
      100% funcionando tudo.
      Bateria durando muitoo
      Acompanha 2 carregadores.
      OBS: Sou do RJ.
      WhatsApp:(21) 97436-2805
      Aceito ofertas ou outro notebook + valor de volta.





    • Por Chafundifornio
      iPhone 6s 64gb, usado, em perfeito funcionamento, pequeno trinco no vidro frontal, fora da área da tela, não atrapalha o uso, dentro do recall de bateria da Apple, porém com a saúde da bateria boa, troca gratuita - R$ 1499
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953643601-iphone-6s-preto-cinza-espacial-64gb-_JM
      -----------
      iPad Air 2, perfeito estado, perfeito funcionamento, acompanha caixa e acessórios sem uso - R$ 1699
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965159605-ipad-air-2-64gb-cinza-espacial-excelente-estado-_JM
      -----------
      Adonit Jot Pro para iPad, nova, usada 3x apenas, com embalagem original - R$ 130
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974815510-adonit-jot-pro-caneta-tablet-ipad-_JM
    • Por bmuto
      Oi, pessoal!
      tudo bem ?
      Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.
      Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.
      Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.
      So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?
      Obrigada
    • Por Lobato
      Vendo iPhone 6 64gb na cor prata.
      Com caixa, nota fiscal, carregador original (nunca usado) e fono de ouvido original. Com algumas capas, incluindo capa carregadora.
      R$ 1.500,00
      envio fotos, contato em [email protected]
    • Por dudinhars
      Vendo Macbook Air i5 1,6 GHz 11 pol mid 2011 2gb de memória 128gb armazenamento. Sem marcas ou avarias. Acompanha caixa, case e carregador.
      R$1500
    • Por lorrander
      Tenho um macmini server a 7 anos e comprei no momento um Macbook Pro.
      Nunca consegui instalar o AUTOCAD nele, trabalho em arquitetura e engenharia.
      Fica pra os experts em mac me ajudar nessa.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      44.735
    • Total de Posts
      389.613
×