brflyer

Atraso na entrega da Apple Store Brasil

16 posts neste tópico

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um iMac em 14 de junho e ate agora nada. Me preparando para entrar com uma ação na justiça. Só evasivas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demanda acima do normal - faltou computador pra entregar, por ter sido um lançamento mundial.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por cariocabmx
      Pessoal, 
      Estou saindo do mundo Apple, voltando novamente para PC e o macbook é o ultimo item da lista, seguem configurações: 
      Macbook Pro 13" Early 2011 Core i5 2,3Ghz, 6GB de memória e 240GB SSD, com bateria segurando umas 3h, tem riscos bem leves na carcaça, e a tela esta impecavel sempre utilizado com pelicula!
      R$2.800,00
      Estou em SP capital e aceito propostas (decentes é claro)
       
      Postarei fotos a noite!
      Abraço!
    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou vendendo um MacBook Aluminium Late 2008. Máquina impecável toda revisada e com pasta térmica nova. 
      Detalhes, dúvidas e negociações por MP.
      OBS. Entrega somente em mãos para o Rio de Janeiro (Jacarepaguá ou Barra da Tijuca).
    • Por Fabiano Melo
      R$ 3.000,00
      https://support.apple.com/kb/SP619?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR








    • Por Mariana Rocha
      Pessoal, comprei um MacBook Pro (Mid 2010), porém está sem carregador. Estou pesquisando sobre os carregadores genéricos e os comentários são os mais distintos possíveis. Alguns relatam sobre aquecimento, outros em relação à "queima" da placa mãe, etc. Sou leigo em eletrônica, porém acredito que o fato de usar um carregador genérico não chegará ao ponto de queimar uma placa lógica, se devidamente utilizando com filtro de linha e o devido cuidado. Bom, o fato é que uma máquina tão antiga não vale a pena investir em um carregador original, a bateria já está danificada,  iria utilizar conectado no carregador e adquirir uma bateria nova pelo Aliexpress (cerca de 30 doláres), sendo assim, não queria investir num carregador original (o mais indicado). Pesquisando pelo Mercado Livre, fiquei em dúvida entre 2 modelos:
      1 - Mais em conta, bastante vendido, e os comentários na grande maioria são positivo, preço R$59,90 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712966024-fonte-carregador-apple-macbook-air-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM
       
      2 - Uma genérica mais rebuscada, que divide opiniões, porém, acho que o vendendor colocou em algum anúncio antigo de um cabo, enfim, preço R$166,56
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698286888-fonte-carregador-apple-macbook-air-e-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM
      Qual modelo vocês julgam a melhor opção?
    • Por Denysvolpe
      Galera segue as fotos!!! Eu não sei editar os anúncios!!! 
      iMac modelo final 2008 com 4 GB / 320 HD / Tela de 20 polegas / Teclado com fio e magicmouse primeira geração R$ 2.000,00
      Macbook modelo final 2012 com 8 GB / 500 HD / Tela de 13 polegadas R$ 2.500.00
      Se vender os 2 juntos faço R$ 4.000.00 retirada na Vila Mariana São Paulo.




    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou com uma situação estranha no MacBook Pro MID 2009. A máquina funciona perfeitamente, porém só liga na segunda tentativa. Sempre que pressiono o botão power a primeira vez, ela não emite o som, não acende a tela e só acende o led do sleep. Daí, desligo e ao ligar pela segunda vez seguida, ela funciona normalmente.
      Fiz a manutenção completa da máquina, inclusive a troca da pasta térmica.
      Efetuei também o reset do SMC e PRAM.
      O MacBook Pro está com o Mountain Lion instalado.

      Alguém têm alguma ideia do que possa estar acontecendo?
      Muito obrigado!
    • Por Bruno Cruzeiro
       
      https://chat.whatsapp.com/EP4gxYWhk3c1sH8S1185m5
      Grupo com mais de 240 participantes 
      WhatsApp grupo da Apple em caso de grupo lotado 
      https://chat.whatsapp.com/3bBgz0f9Z78DREUp0rudDT
      Nossos grupos tem intuito de orientar pessoas com problemas nos seus iPhones, inclusive 
    • Por Daniel Zupo
      Modelo top de linha, o mais potente da geração. Mid 2014 fabricado em 2015.
      Perfeito estado de conservação, incluindo do carregador, comprado nos EUA, possuo nota fiscal digital em pdf (Invoice).
      Apple Care até 2018 (tem vários vendendo com preço similar com garantia expirada faz mais de um ano).
      Bateria com poucos ciclos.
      Valor: 7.800
      Troquei o anúncio no mercado livre porque o outro já estava cheio de golpistas.
      Utilizava para trabalho com programação de software, mas comprei o modelo 2017 e estou me desfazendo desse.
      Aceito mercado pago e faço entrega em mãos a combinar no Rio de Janeiro - Capital ou envio pelo mercado envios.
      Anúncio lá no mercado livre: https://goo.gl/YeGQx9
      2.5 GHz Quad-Core Intel Core i7 Processor (Turbo Boost up to 3.7 GHz, 6 MB shared L3 cache) 16 GB 1600 MHz DDR3L RAM; 512 GB PCIe-based Flash Storage 15.4-inch IPS Retina Display, 2880-by-1800 resolution Intel Iris Pro e NVIDIA GeForce GT 750M Graphics
       

    • Por Applebox
      Aparelho nunca usado com garantia até 11 de janeiro/2018. Aparelho novo de garantia (quando é enviado um aparelho para garantia da Apple, ela substitui o aparelho por um novo, tendo este o tempo de garantia remanescente do que foi trocado).

      Acompanha todos os acessórios originais e sem uso.

      PS 1: eles não repararam o aparelho, mandaram um novo.
      PS 2: Não tem caixa.

    • Por Guuiv
      Recebi hoje esse email, mesmo verificando o remetente ainda achei meio estranho
       
       


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      43.545
    • Total de Posts
      379.990